quinta-feira, 5 de abril de 2012

A RESSURREIÇÃO DE JESUS...

A RESSURREIÇÃO DE JESUS
"Em sua morte Jesus pagou (expiou) nossa dívida (pecado). Em sua ressurreição Deus mostrou que estava satisfeito. São esses os dois lado do evangelho, das boas-novas". Mauro Sergio Aiello

Deus nos visitou na pessoa de Jesus seu amado filho. A encarnação do Verbo já faz parte da humilhação a que Jesus se submeteu por obediência ao Pai e amor aos Eleitos. Seu ministério terreno, (seu sofrimento, morte vicária e expiatória), ganha sentido e fulgor na ressurreição. Ele, com a ressurreição, venceu a morte, o mais algoz inimigo do homem. Ele ressuscitou pelo grande poder de Deus. Em sua ressurreição Jesus matou a morte, podemos dizer assim.



Se por um lado a serpente feriu o calcanhar da semente da mulher (Gênesis 3.15) ao fazer moer o salvador naquela cruz (Isaías 53), por outro lado o túmulo vazio representa o golpe derradeiro na serpente, pois a ressurreição é a vitória fragorosa contra a morte que entrou no mundo por causa do egoísmo que levou nossos primeiros pais a cometerem o pecado da desobediência. O primeiro Adão desobedeceu, mas o segundo Adão (Cristo) obedeceu  o Pai (Filipenses 2.1-11) vivendo uma vida sem pecados e por isso pode se apresentar naquela cruz com a autoridade de alguém que tinha suficiente crédito para representar os eleitos de Deus.

É preciso que compreendamos que a ressurreição de Jesus é a coroa da proclamação do evangelho. A ressurreição de Jesus faz do evangelho, as boas-novas. É o túmulo vazio que traz sentido para o martírio da cruz. Se Jesus não tivesse ressuscitado seu ministério teria sido parcial. A ressurreição foi a prova cabal de que a dívida estava paga!  O cerne das mensagens de Pedro e Paulo no livro de Atos dos Apóstolos era exatamente esse, ou seja: - Sim Jesus foi morto, mas ele ressuscitou provando ser o Messias, o Cristo de Deus.

A ressurreição de Jesus é a certeza de nossa ressurreição. (I Cor.15.12) Se Ele ressuscitou, nós ressuscitaremos também. No capítulo 15 da primeira carta de Paulo aos Coríntios, onde ele discute a respeito de verdade da ressurreição, esse ponto fica claro, ou seja, Jesus é a primícia dos que dormem. (I Cor.15.20)

Jesus venceu a morte no sentido em que a morte não tem mais poder sobre ele. A teoria reencarnacionista faz do ser humano uma vítima constante da morte. Mas a ressurreição de Jesus foi uma vitória completa contra a morte e assim como foi com ele, será conosco também. A ressurreição de Jesus foi uma vitória completa sobre a morte porque ao morrer Jesus expiou nossos pecados e assim a morte para o cristão não é mais uma maldição, mas sim uma benção. João escreveu: “Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem de suas fadigas, pois as suas obras os acompanham”. (Apocalipse 14.13)

Nós cristãos precisamos comemorar a ressurreição de Jesus, não apenas nessa época do calendário litúrgico, mas sempre, porque afinal de contas Jesus disse que estaria conosco todos os dias até a consumação do século.  Ele continua sendo o Emanuel, o Deus conosco porque venceu a morte! Ele não foi o Emanuel, Ele ainda é pois ressuscitou e vivo está. A presença do Cristo ressurreto em nossas vidas deve representar um grande privilégio. O cristão nunca está só, Jesus está nele e ele está em Jesus. A presença de Jesus é real. Ele é nossa companhia constante. Ele nos vê e nos ouve em tempo real.

A ressurreição de Jesus abre para mim e para você um novo caminho de relacionamento com Deus o Pai. Quando Jesus disse que era o caminho, a verdade e a vida Ele estava dizendo que somente com Ele podemos ter um relacionamento com Deus, que outros meios são falsos e que somente nele, que ressuscitou, há vida em plenitude em um mundo de morte e trevas. Cristãos, cantemos e celebremos a ressurreição do nosso Salvador porque nela podemos ter a certeza de nossa ressurreição no feliz dia do Seu segundo advento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS