quarta-feira, 25 de julho de 2012

AMAR O DINHEIRO É PECADO I Timóteo 6.6-10

NÃO SE LIVRE DO DINHEIRO..USE-O PARA A GLÓRIA DE DEUS
“De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem cousa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupisciências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores”. I Timóteo 6.6-10


Olhe ao seu redor. Não há nenhuma dúvida de que o deus que a sociedade humana adora e a quem presta culto, é o dinheiro, Estou cansado de ver pessoas cultuando disfarçadamente a esse deus. Muitos cristãos não assumem mas ousam dividir a adoração que dizem prestar a Jeová, ao grande Eu Sou, com esse deus. Não são poucos os que se deixaram seduzir pelo vil metal e por aquilo que ele proporciona. Mas Deus não permite que tenhamos qualquer outro ser ou coisa entre nós e Ele. O primeiro mandamento é enfático e seu conteúdo é inegociável: “Não terás outros deuses diante de mim”. Êxodo 20.3.


Estou cansado de ver pessoas com frases como: “Se o dinheiro não traz felicidade, dê-me o teu e seja feliz”. Oscar Wilde escreveu: “Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje, tenho certeza”. Triste, não?




Eu quero dizer algumas coisas sobre o amor que alguns nutrem pelo dinheiro.




1) O dinheiro produz falsa segurança. Quando a Providência Divina nos chama, o dinheiro se encolhe. Zaqueu acreditou durante sua vida que ter dinheiro e patrimônio era algo muito importante, até que certo dia Jesus passou por sua cidade (Jericó) e esteve em sua casa, entrou em sua vida.


2) O dinheiro produz orgulho e auto-suficência. Não se deixe seduzir pelo dinheiro. Se você o tiver não permita que ele te possua. Conheci pessoas que lutaram a vida toda para poder acumular riquezas, agigantar o patrimônio e quando chegaram lá eles se tornaram orgulhosos, arrogantes, autossuficientes e não poucos deles se desviaram completamente do caminho do Senhor. Na verdade eles só mudaram o deus a quem servem.


3) O amor do dinheiro separa casais e irmãos. Quantos casais não se separam porque as finanças não são mais as mesmas e as expectativas de uma boa posição na sociedade se desvaneceram. Quantos irmãos não lutam até as raias de tirar a vida um do outro por causa de heranças e patrimônio deixado pelos pais.

4) O amor do dinheiro afrouxa os valores morais e éticos e animaliza o ser humano. Por que é que você acha que dois indivíduos se aproximam de um carro estacionado no farol, apontam uma arma para a cabeça do motorista, assalta e mata? Ora, por causa do amor do dinheiro. Por que ele deseja tanto o dinheiro que o quer de modo fácil, não como fruto do trabalho, mas na "mão grande". Por que você acha que um político se deixa corromper? Pelo amor ao dinheiro. 


É bom que nos convençamos de que o homem mais pobre do mundo é aquele que só tem dinheiro.


Ayrton Sena, piloto da Fórmula 1 e de poucas palavras, mas um silente filantropo disse: “Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está louco para ter; quem tem está cheio de problemas por causa dele”.


Nelson Rodrigues, notório por suas ironia disse: “O dinheiro compra até o amor verdadeiro”.


Millor Fernandes, talvez pensando na classe política disse: “O dinheiro não é só facilmente dobrável como dobra facilmente qualquer um”.


Arthur Schopenhauer, disse: “O dinheiro é uma felicidade humana abstracta; por isso aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana, dedica-se completamente a ele”.


Se em tuas entranhas você nutre admiração pelo dinheiro.


Se você dedica suas energias, suas potencialidades e seus esforços apenas para ganhar e ter mais dinheiro; se você pensa que tendo mais dinheiro você será mais feliz; se você é daqueles que pensa que o propósito de nossa existência é ficar rico; se você pensa que ter pouco dinheiro é humilhação.


Lamento! Você nunca terá o suficiente.


Lamento! Mas você nunca será plenamente feliz mesmo que tenha muito dinheiro.


Lamento! Mas de nada adianta um bolso cheio de dinheiro e um coração vazio de Deus.


Lamento! Mas de nada adianta todo dinheiro do mundo se você vive assombrado e escravizado pela avareza.


Lamento! Mas se o teu dinheiro te possui então você é um fracasso e um mendigo.

Lamento! Mas se pensa você que ter dinheiro é o maior de todos os negócios, com a mais absoluta certeza você não saberá o que fazer com ele quando o tiver sobrando.


Olhemos para Jesus. Aprendamos com ele. Ele mesmo despiu-se de toda a glória, se fez humano para suportar a cruz. 

Não doe seu dinheiro, ganho com honestidade, fique com ele, mas se você é rico e abastado, seja grato e use tudo isso para a glória de Deus e não a sua.


Rev. Mauro Sergio Aiello

Um comentário:

  1. oi boa tarde!ter amor pelo seu dinheiro !e uma coisa diferente,ter meu dinheiro para ma sustentar,para minhas necesidades,obs!o senhor vive sem seu dinheiro,ou seu din heiro que trabala pelo senhor.

    ResponderExcluir

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS