quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A VISÃO É IMPORTANTE.

"Erguei os olhos e vêde os campos, pois já branquejam para a ceifa".
João 4.35b        
       
               Alguém já se expressou nos seguintes termos: “Se tu te vês como Deus te vê, então estás pronto a receber aquilo que Ele te dá, a saber: seu Cristo”.   E isso deve fazer diferença na forma como você vê as pessoas ao teu redor. Missão sem visão é ativismo, visão sem missão é comodismo.

     Quando Jesus veio até nós ele reunia em si tanto a visão quanto a missão. Ele olhou as multidões e se compadeceu delas. Andavam errantes e precisavam de orientação. Ele mesmo disse apontando para si mesmo: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim”. (João 14.6)

                O olhar do mestre era sempre carregado de sentido. Ele não olhava simplesmente por olhar, mas ele viu o homem de mão ressequida e o curou, mesmo sendo sábado e aparentemente escandalizando os fariseus; seu olhar foi diferente ao ver a multidão que não tinha o que comer e isso o levou a multiplicar pães e peixes; ele olhou Jerusalém com a dor da rejeição; ele olhou da cruz, a multidão que era conduzida pelos religiosos e orou por ela; ele olhou a multidão pronta para apedrejar uma mulher apanhada em flagrante adultério e a perdoou, dando uma lição naqueles que a queriam matar.

     Como é que você olha o mundo ao seu redor? Como você vê seus vizinhos, parentes e amigos? Como você interpreta aquilo que acontece no seu mundo, no seu tempo? Como você vê os corações à sua volta? O desespero e o universo em desencanto não te incomodam? As notícias de violência, conflitos e tragédias na televisão, rádio, jornais, não ti atingem?  Se ti perguntarem a respeito do mundo de hoje, como você o vê e interpreta, qual será a tua resposta?

                O que precisamos como cristãos é olhar o mundo ao nosso redor, da mesma forma como Jesus o fez. Somente esse olhar, somente essa visão de um mundo carente de Deus poderá despertar em nós uma atitude, mais do que uma mera contemplação. Somente quando olhamos o mundo sob a ótica divina é que nos sentimos impulsionados à ação.

                Precisamos pedir a Deus que nos dê a visão do mundo ao nosso redor da mesma forma como o bom samaritano viu o judeu jogado naquela estrada, semi-morto. O sacerdote e o levita o viram, mas se acomodaram, preocupados com os aspectos éticos de sua religião que proibia que eles tocassem em uma pessoa morta. Já o samaritano olhou com compaixão e misericórdia e essa forma de olhar fez uma grande diferença para aquele homem moribundo, jogado à beira da estrada.

                Missão com visão nos leva à termos uma mensagem relevante e visão com missão nos tira de uma existência cheia de folhas como a figueira estéril nos fazendo frutificar, tirando-nos da nossa zona de conforto, do nosso mundo pequeno e abrindo enormes possibilidades de alcançarmos outras pessoas de realidades tão diferentes, mas pecadores que precisam do salvador.   

      Com certeza você não irá salvar todas as pessoas do mundo. Nem Jesus o pode fazer, mas certamente se você olhar as pessoas ao teu redor e amá-las como Deus em Cristo te amou, então para essas pessoas você fará uma enorme diferença.

                Com certeza não temos condições de salvar todas as pessoas do mundo, mas temos o compromisso de olhar o mundo e amar a todos indiscriminadamente alertando-os para o que os espera do outro lado se não tiverem Jesus como seu Salvador e Senhor. O fato de não podermos salvar a todos não pode nos impedir de sermos instrumentos para a salvação daqueles que vivem ao nosso redor e também aqueles até onde a nossa vista pode alcançar.

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS