segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

AOS ATEUS E SEUS CORRELATOS

Eu fico realmente estupefato com a atitude de algumas pessoas que tentam desconstruir a fé cristã na Bíblia, no Salvador.
Fazem uma enorme ginástica vernacular, citam leituras, autores, filófosos e por aí vai, somente com o objetivo de dizer que nós cristãos estamos errados.
Esses tais parecem se incomodar demais com a fé cristã na existência de um Deus criador, mantenedor, sustentador e salvador. Esses tais investem grande soma de tempo escrevendo, lendo, elocubrando, fazendo enorme ginástica e malabarismo com idéias, pensamentos, conceitos, com um objetivo só; destruir a fé em Deus, e no seu Cristo.


Não sei porque agem assim. Será que não olham para o mundo e não percebem que sempre foi assim, ou seja, será que não percebem que o homem é um ser religioso? Eu às vezes não sei se me divirto ou se me entristeço com alguns que se pronunciam com discursos contra a ideologia direitista, depois malham a esquerda, e não colocam nada no lugar. São pródigos em dinamitar, mas jamais constroem qualquer coisa no lugar.
Em minha trajetória de vida tenho observado alguns espíritos que se revoltaram contra o cristianismo. Talvez tenham tido uma infância onde os pais os obrigaram a fazer coisas que eles, quando puderam dar a grita, se mostraram radicais. Assim como foram seus pais, assim eles são também; radicais. Os pais radicais religiosos, os filhos radicais anárquicos, sem prumo, sem rumo, sem norte.

Outros experimentaram a dureza de alguns que se dizem cristãos e se cansaram. Aí o jeito foi ler e dar ouvidos e fé a todo aquele que revela a mesma gana, ou seja, malhar o cristianismo, dinamitar a fé cristã, criticar os três primeiros capítulos de Genêsis. Dá para se perceber que a questão não é iluminar as mentes com outro conceito, mas simplesmente tentar ridicularizar o conceito de um Deus criador como é apresentado em Gênesis. E passam a crer em qualquer outra teoria. É a idéia que agrada o seu paladar ideológico.


Eu tenho uma coisa para dizer a essas pessoas: - Deixem-me morrer na minha "ignorância".
Ela me é menos prejudicial do que o mundo que vocês me oferecem. Na verdade, em alguns casos específicos, eu posso perceber certa amargura, certa revolta, alguns sentimentos de profunda tristeza, no coração dessas pessoas. É como se elas estivessem pedindo socorro. É uma forma de gritar sua insatisfação pela vida.
Ora, não queira me arrastar para dentro de seu mundo. Se você, ateu, tem razão, bom proveito com ela. Eu continuo crendo mesmo sendo esse ignorante, enfeitiçado pelo sagrado, seduzido pelo metafísico. No final das contas se eu estiver errado não terei perdido nada, mas se você estiver equivocado estará perdido pela eternidade. Lá você pode espernear como fez o rico da parábola, mas não haverá possibilidade nenhuma de refrigério.

Não é o que eu desejo para você. Mas por favor, não fique triste porque eu sou feliz assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS