segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O CORAÇÃO E AS PALAVRAS


Falar sem pensar pode resultar em um discurso vazio, sem sentido.
Pensar demais para falar pode te fazer intempestivo. O que você fala tem que ser dito da forma e no tempo certo. "Como maças de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo" (Prov. 25.11)
A questão toda é o pensamento. A fala é a roupa que veste o pensamento. Ou como já disse alguém: As palavras vestem idéias. Pois é....já disse Jesus com singular sabedoria: "Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração" (Mateus 12.34).
Se o coração é amargo, as palavras são fel. Se o coração é revoltado, as palavras são de revolta. Se o coração não ama, a disposição sempre será para o orgulho e para a guerra. O proverbista escreveu: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coraçao, porque dele procedem as fontes da vida" (Prov. 4.23). "A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia" (Prov. 15.2). "A língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito" (Prov. 15.4). "O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos perversos transborda maldades" (Prov. 14.23).
Veja com cuidado o que você fala. Analise suas motivações.... O filósofo escreveu: "Penso logo existo". Deduzo que se o que penso não é aproveitável, saudável, minha vida e existência irá corresponder a tudo isso.
Veja com cuidado o que você fala. Analise suas motivações.....Talvez o mais inteligente discurso seja o teu silêncio. Assim você não corre o risco de ser entendido como dissoluto e medíocre e abençoa os ouvidos de quem te ouve (ou te lê).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS