segunda-feira, 10 de junho de 2013

AS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS NA VIDA CRISTÃ


Há quatro básicas operações em matemática. Adição, subtração, multiplicação e divisão. Há momentos em nossas vidas em que precisamos de sabedoria para aplicar essas operações em nossas vidas.

Precisamos, por exemplo, adicionar oração, leitura bíblica, em nossos afazeres e tarefas em nossas obrigações diárias. Precisamos adicionar mais tempo em comunhão com Deus e com sua Santa Igreja. É notório e triste observar que Deus enviou Jesus para dar sua vida por Sua Igreja e que nós, membros dessa Igreja, comprados com o precioso sangue do Cordeiro que Deus que tira o pecado do mundo, a tratemos com tanto descaso, descuido e desleixo. O escritor aos Hebreus registrou: “Não abandonemos a tradição de nos reunirmos como Igreja, segundo o procedimento de alguns, mas, pelo contrário, motivemo-nos uns aos outros, tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”. Hebreus 10.25

Precisamos subtrair os pecados em sua multíplice forma como se apresenta. Seja o pecado como for, precisamos execrá-lo, extirpá-lo, subtraí-lo de nossa vida. O menor pecado que cometemos, causa grandes transtornos e funestos resultados. Uma mosca morta em um frasco de perfume pode fazer o perfume perder o seu agradável aroma. Muitas vezes um “pecadinho”, aparentemente sem importância, pode causar um grande dano e nos fazer adoecer espiritualmente.

Precisamos multiplicar o tempo devocional, nossos atos de piedade, nossa paciência e longanimidade, e o tempo que passamos de joelhos aos pés do Senhor. “Para todas as realizações há um momento certo; existe sempre um tempo apropriado para todo propósito debaixo do céu”.  (Eclesiastes 3.1) Revelam sabedoria aqueles que sabem fazer uso adequado do tempo. Multiplicar futilidades fará com que vivamos uma vida de frustrações e descontentamento, igualmente multiplicados. Há algumas dolorosas frustrações na vida e uma das piores é olhar para trás, pelo retrovisor da história e constatar que gastamos nosso precioso tempo com coisas triviais, banais, sem importância e que não dá mais para recuperar, porque tempo perdido, não pode ser recuperado.

Precisamos dividir nossas dores, compartilhar nossos temores, nossas lágrimas, mas igualmente devemos dividir nossas vitórias e conquistas, nosso mundo e nossas alegrias com as pessoas ao nosso redor, mas mui especialmente com nossos irmãos em Cristo. O home é mesmo um ser social. Isso é expressão de uma verdadeira koinonia (comunhão em grego). É interessante como temos mais facilidade para dividir nossas dores e lamentos e não fazemos o mesmo com respeito aos momentos felizes da vida. O sujeito pode viver a terrível experiência da solidão mesmo vivendo em meio a uma multidão. Isso é possível se ele não divide seu mundo, em todas as suas nuances, com as pessoas ao seu redor. Um caramujo pode viver entre milhares de caramujos, mas será sempre um eterno solitário.

Vivamos com sabedoria todas as operações da matemática de tal maneira que o resultado seja sempre positivo. Vivamos com sabedoria, porque o mundo está cheio de loucos e néscios. Recuse-se em ser mais um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS