terça-feira, 25 de junho de 2013

FRASES PARA TE FAZER PENSAR


O AMOR
Deus é amor, diz a Escritura. Se Ele habita em você então você se torna fonte desse amor. Você, literalmente, ama as pessoas, sejam elas quem e quais forem. Sejam as bonitas, as "feias", as grandes ou pequenas (seja lá em que sentido for), as ricas e as pobres (o mesmo), as que sabem muito e as que sabem pouco, as que são afinadas cantando (como você) ou as desafinadas, seja de raça for, tenha a opção sexual que tiver. O amor execra qualquer ideia de discriminação e preconceito. Mas o amor não ignora o pecado, o erro, o equívoco. O amor, diferente, do ódio e da indiferença, reconhece todas essas coisas. A questão toda está na forma como o amor trata o pecador, aquele que errou e se equivocou. O amor tem seus quatro absolutos, que são - tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Se você não revela amor em tuas palavras e atos, você ainda não tem Deus dentro de si. E alguém assim é totalmente vazio. A partir de hoje, ao olhar, para quem quer que seja, diga a você mesmo: - A única opção que eu tenho é amar essa pessoa. Então sorria para ela e siga em frente.

PRECONCEITO NÃO - CONCEITO SIM
Preconceito contra homossexual? Não! Eu não tenho preconceito. É conceito fincado nas Sagradas Escrituras. Pouco me importo com o que diz o Conselho Nacional, ou regional de Psicologia, ou Psiquiatria ou Medicina. A Bíblia diz que o relacionamento homem/homem, mulher/mulher é pecado. Para mim? Fim de papo. Mas se você não crê na Bíblia eu vou entender que você discorde de mim. Então faça você a opção sexual que quiser, mas não me acuse de preconceito. Diga a mim que eu sou um tolo em crer que a Bíblia é a Palavra de Deus, que esse livro é um livro como qualquer outro, mas por favor não me acuse de preconceituoso. Mas de uma coisa você não pode e nem tem o direito de discordar de mim. Seja o ser humano criado ou evoluído (eu creio em criado) só há gens macho e fêmea. A própria ciência doutrina assim. Outra plataforma eu não conheço, considere você como normal, outros considerem como doença. Eu considero pecado e perversão. Agora, para você que não é preconceituoso (estou sendo um pouco irônico, tenho de confessar), eu pergunto: como é que você trata o protestante, o evangélico, o crente, ou seja, aquele que não pensa exatamente como você? Sim, você que fica dizendo que somos preconceituosos porque cremos na Bíblia? Como é que os crentes sempre foram tratados desde o início do cristianismo? Ah! Você já se esqueceu de que o homossexual Nero queimou Roma e colocou a culpa nos cristãos e por isso milhares de cristãos foram mortos? Ah! Você já se esqueceu da Noite de São Bartolomeu? Entendo, nessa hora é conveniente apelar para o esquecimento. 

A LÍNGUA E O CORAÇÃO
Uma língua indecente só mostra à quantas anda o coração. Jesus já disse: - A boca fala do que está cheio o coração.

A VIDA E A GRAÇA
Se você não vê graça na vida Cristã, então é porque você ainda não foi alcançado pela graça que te torna um cristão. 

O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO
Eu gosto demais de maça. E gosto quando ela está durinha e eu posso ouvir o barulho que faz quando dou a primeira mordida. Outro dia peguei uma maça na fruteira e a senti em minhas mãos. Ela não estava tão durinha quanto eu gostaria que estivesse, mas minha maior decepção aconteceu quando eu dei a primeira mordida; a maça estava "passada" e murcha. Joguei fora. Uma fruta tem suas qualidades e características próprias. Casca, massa, líquido, semente...por exemplo. Se uma dessas características estiver faltando ou comprometida, então a fruta não serve. Assim é o fruto do Espírito Santo: seus componentes são: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Se alguns deles faltar, o fruto do Espírito não será produzido como Deus espera que ele seja produzido em nossa vidas.

Eu pergunto: será que realmente amamos? Incondicionalmente, despreconceituosamente, imparcialmente? O amor é parte do Fruto do Espírito. Se não amamos à semelhança do próprio Deus, então esse fruto é como aquela maça "passada". Oremos por nós mesmos nesse sentido. Não se preocupe com o outro, preocupe-se primeiramente com você. E ame!

IGREJA: PESO OU DELEITE?
Ir à Escola Bíblica Dominical; ensaiar e cantar em um Coral de uma Igreja; frequentar assiduamente os Cultos Vespertinos; participar ativamente de uma Sociedade Interna, Departamento, Comissão, na Igreja; frequentar Cultos ou Estudos Bíblicos no meio da semana na Igreja ou na casa de membros da Igreja; ser professor na Escola Dominical; participar de reuniões de oração, etc...Essas coisas trazem deleite ou são um peso para você? Vocês as praticam com alegria ou as só porque fazem parte de tua vida religiosa? É satisfação, ou obrigação? As respostas a essas perguntas e a reflexão sobre elas irá mostrar a quantas anda sua vida espiritual. Disse o Salmista: "Alegrei-me quando me convidaram: Vamos à casa do Senhor? (Salmo 122.1) Vinde, cantemos com júbilo ao Senhor, aclamemos a Rocha da nossa Salvação! Apresentemo-nos diante dele com ações de graças, vamos adorá-lo com cânticos de louvor! (Salmo 95.1,2)”. (BKJ) Quando damos o melhor que temos para Deus então nos tornamos aptos a receber o que Ele tem de melhor para nós. Se não for assim, por mais que Ele faça em nosso favor, nunca nos sentiremos satisfeitos.

A VIDA ABUNDANTE 
Vida Cristã é vida porque Cristo vive em nós é nós vivemos nEle (II Cor. 5.17, Gálatas 2.19,20). E essa vida é abundante, feliz, alegre, apesar das circunstâncias (João 10.10, 16.33). Sem Cristo não há vida, apenas existência. Sem Cristo somos zumbis, espiritualmente falando, e orgulhos nos imaginamos grandes coisas.


A MOTIVAÇÃO
A motivação do líder não está nos liderados, mas no projeto.
Se eu escrevo é porque acredito que posso te ajudar a pensar melhor. Esse é meu projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS