quarta-feira, 17 de julho de 2013

DEUS É A MINHA (SALVAÇÃO) CURA


Eu tenho amigos ateus. E também alguns amigos atoas. Bem, nem sempre o ateu é atoa e nem sempre o atoa é ateu. E para ser sincero conheço alguns ateus que são menos atoas do que alguns que se dizem teístas e cristãos. Eu entendo!

Com meus amigos ateus, (que são poucos) eu tenho um acordo: não fico falando de Deus para eles, e eles não tentam me convencer de que a existência de Deus é uma tolice. Falamos sobre futebol, política, história, filosofia, família, mas nunca sobre religião. Na verdade não temos muito papo mesmo porque quando falo a respeito desses assuntos eu não consigo me ver livre de minha ideologia. Para falar mais francamente, o que existe é respeito mútuo. 

Mas eu gostaria de dizer que crer em Deus para mim é uma cura, uma terapia, um bálsamo para minha vida e existência. E o Deus no qual eu creio é o Deus que se revela na natureza como criador e na Bíblia como Salvador na pessoa de Jesus o Verbo encarnado. Não creio como o deísta que afirma que Deus criou tudo, instituiu as leis e depois se ausentou não tendo mais nada a ver com a sua criação (um Deus totalmente transcendente). Não vejo sentido num Deus assim. Não creio como o panteísta que vê Deus em tudo (totalmente imanente). Creio em um Deus que criou tudo o que há, que fez tudo de acordo com o conselho de sua vontade, um Deus perfeito que conduzirá tudo para um fim glorioso, cheio de graça e amor, um Deus perdoador, mas que não compactua com o pecado.

"Para mim, o Deus que eu encontro na Bíblia, ainda que eu não O compreenda totalmente, ainda que eu não encontre explicações para muitos questionamentos, e nem tenha respostas para todas as perguntas, é o deleite da minha alma, é a esperança que não me deixa sucumbir diante dos sofrimentos da vida, é a canção que eu mais gosto de cantar, é o motivo de minhas orações, é a fonte de toda gratidão e de todo bem, é a certeza de que sempre haverá amanhã, é o sol no verão, o frio no inverno, o céu cinzento em cada outono, é o campo e o jardim floridos na primavera, é o conforto que sinto quando minha esposa me abraça e que, ainda, e apesar de tudo, continua ao meu lado, é o som delicioso na fonética das palavras quando meus filhos me dizem que me amam, é o delicioso e melodioso som que brota nos lábios dos meus netos quando dizem - vovô - é o sorriso no rosto de algumas ovelhas que sinceramente demonstram me amar como seu pastor, é o motivo e a razão do meu viver".

Quando eu sinto que me dão as costas eu lembro do que disse Deus por boca do profeta Isaías: "Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda amamenta, a ponto de não se compadecer do filho do seu ventre? Mas ainda que ela se esquecesse, eu não me esquecerei de ti". (Isaías 49.15) Eu sei que desejo ser uma boa lembrança na mente e coração das pessoas. Nem sempre é possível! Eu confesso que gostaria de ser sempre citado com um bom exemplo de cristão, mas mesmo que isso não ocorra, o Deus em que eu creio, jamais se esquecerá de mim. Ele firmou uma aliança comigo e Ele não falha. Ele é totalmente gracioso em sua aliança para comigo.

Quando eu olho ao meu redor e sinto desejo de ter mais do que já possuo sou levado ao Salmo 23 no qual o Salmista, Davi, que antes de ser rei havia sido um pastor de ovelhas do rebanho de seu pai, Jessé escreveu: "O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará. Ele me faz deitar em pastos verdejantes, guia-me para as águas tranquilas. Renova a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu nome. Quando eu tiver que andar pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; tua vara e teu cajado me tranquilizam. Preparas-me para mim uma mesa diante dos meus inimigos; unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre". 

Quando eu me sinto preterido, desprezado, quando eu laboro e me esforço, mas mesmo assim não sou reconhecido, eu olho para a cruz e vejo um Deus que se humilhou ao ponto de se tornar como um de nós, fez o bem, amou como ninguém, falou verdades que têm suportado os rigores do tempo, dos céticos, dos incrédulos, dos debochados e blasfemos, em cujo rosto lançaram cusparadas, em cuja cabeça cravaram uma coroa de espinhos, cujo corpo sofreu o flagelo dos açoites, foi traído e negado, mas mesmo assim amou e continua amando aqueles pelos quais veio viver, sofrer, morrer e ressuscitar vencendo a morte, eu me encho de ânimo e sinto que não importa quantos anos eu tenha de vida desde que Ele seja a minha vida e eu viva nele e Ele viva em mim (II Cor. 5.17, Gálatas 2.19,20; 6.14-16)

A cada dia que passa o homem se embrutece mais e mais e uma das razões desse embrutecimento é acreditar que ele pode por seus próprios esforços e por sua própria mão alcançar a felicidade. O homem se embrutece não porque sofre, mas porque não quer sofrer e cria todo tipo de droga para fugir da realidade. Do fundo do meu coração eu creio que o melhor que podemos fazer é nos aquietarmos e anuirmos com a verdade de que só em Deus podemos encontrar sentido para a vida, paz para a alma e alegria para o coração. Como bem disse Agostinho: "Nos fizeste para Ti e nosso coração só descansa quando repousa em Ti".

Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por Mim" (João 14.6) Não pegue atalhos, nem acredite ser possível chegar a Deus por outro meio a não ser Jesus. Qualquer outro meio te levará ainda para mais longe de Deus e se revelará caminho de morte em todos os sentidos (morte emocional, morte espiritual, morte social, morte dos sonhos, morte dos projetos, morte da verdadeira alegria e da paz, morte física, etc.). Ouse crer em Jesus! Abra teu coração e aceite o convite que ele mesmo te faz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo leve". (Mateus 11.28-30)

Deus o abençoe com sua salvação em Cristo seu Filho amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS