terça-feira, 23 de julho de 2013

EM TUDO DAI GRAÇAS.....(Crônica comemorativa do Aniversário de Clarice Navajas)


Se fossemos contar os dias certamente teríamos uma enorme tarefa, pois são muitos.

Muitos dias e cheios de ventura e aventura, pois a vida é bela, por suas nuances tão variadas.

Temos muitas manhãs, entardeceres e anoiteceres para serem lembrados. Quantas festas comemoradas. Quantas alegrias vividas, quantas tristezas sentidas, quantas chegadas e partidas, quanta saudade que é a presença do ausente no coração da gente.

Quanto mais vivemos, mais lembranças temos. Quanto mais vivemos mais saudades sentimos dos tempos que se foram e ficaram para trás. Quanto mais vivemos mais responsabilidade temos de mostrar que a experiência pode nos fazer mais sábios e quem sabe deixamos, assim, de hastear algumas bandeiras, de lutar algumas batalhas, de sofrer por coisas tão efêmeras e banais. Afinal de contas o tempo deve ser um aliado da gente em nos permitir ver e sentir a vida, cada vez de forma mais sóbria.

Um dia após o outro, diria o filósofo. - Um dia após o outro.

E é assim que a vida se apresenta, exatamente assim, segundo após segundo, minuto após minuto, hora após hora, dia após dia, semanas após semanas, meses após meses, anos após anos, com sua forma desafiadora, multicolorida e emocionante. E a vida continua como se fosse uma estrada a ser percorrida, um caminho a ser trilhado.

Não podemos nos esquecer, todavia, daquele que faz o segundo, o minuto, enfim os dias, meses e anos acontecerem com sua variedade de emoções e razões. Não podemos nos esquecer daquele que faz tudo de acordo com um perfeito propósito. Não podemos comer, beber, celebrar, festejar, sem pensar naquele que é Senhor tanto da vida, quanto da morte – DEUS.

Comer, beber, celebrar, festejar, sem incluir Deus é uma afronta contra a própria vida. Esquecer de Deus em um momento no qual celebramos o dia em que viemos ao mundo é mesmo uma vileza. O Deus eterno já nos concebia na eternidade quando de repente, num momento do tempo, passamos a viver nessa dimensão planetária e terrena. Assim é porque Ele quis que fosse e assim será enquanto Ele nos mantiver respirando, pensando, sentindo. Quando Ele resolver nos chamar à eternidade, de onde viemos, Ele o fará sem que o saibamos como não sabíamos quando Ele nos chamou à existência para o mundo tangível e concreto.

Assim ao comemorarmos mais um aniversário de Clarice, nos abrimos para Deus e permitimos que nossa mente e coração sejam inundados de gratidão por tudo.

O bom cristão reconhece primeiramente que antes de tudo vem Deus para que depois possamos gozar tudo o mais na dose certa, mas sempre depois dEle, porque se na matemática a soma como operação define que a ordem dos fatores não altera o produto na matemática e economia divinas, Deus deve ser o primeiro pensamento em cada manhã, a preocupação e o fator mediador de nossas decisões no transcorrer de cada dia, o conteúdo de nossa prece quando formos deitar e repousar para simplesmente atravessar a ponte que nos leva ao amanhã.

Parabéns Clarice.

A Deus nossa gratidão por tua preciosa vida.


Rev. Mauro Sergio Aiello em 22.07.2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS