terça-feira, 13 de agosto de 2013

MINHAS MÁXIMAS NO FACEBOOK

Tenho participado das redes sociais e o Facebook é a principal delas. Eu uso o Facebook para contar minhas experiências, para compartilhar meus escritos, para testemunhar da minha fé em Jesus como meu Salvador, Senhor e Mestre, para expor minhas impressões sobre diversos aspectos da  vida, para fazer contato com gente que vive longe e com quem não podemos desfrutar de uma comunhão mais pessoal, para aconselhar gente que me procura no afã de receber uma palavra de incentivo, apoio e orientação, para repartir minhas emoções variadas, em nível de família, ministério ou na esfera esportiva. Abro-me no Facebook, me exponho, apesar de saber dos ricos que corro, da possibilidade de ser interpretado de forma equivocada porque esse é um ambiente frio onde dialogamos sem olhar nos olhos um do outro ou perceber a intensidade das emoções na variação da voz. 

Outro dia eu disse no púlpito da Igreja que o Facebook não é coisa do diabo como alguns que têm fobia por internet alegam. O Facebook, como muitas outras coisas na Internet, pode ser usado para o bem e também para o mal. A diferença está não no recurso, mas sim na pessoa. Se pessoa é má na essência tudo o que ela, faz, onde ela põe a mão, certamente será usado para o mal. O Facebook não é do diabo, mas às vezes muitos que o usam, são.

Compartilho com você algumas máximas que tenho publicado no Facebook. Elas são partes de sermões, estudos bíblicos, palestras, percepções de algumas falas, reportagens, opiniões, posts publicados no próprio Facebook e por aí vaí. Não são imperativos categóricos. São apenas opiniões e idéias com as quais você pode concordar ou não, mas se ela te fizer pensar já terá sido algo bom, em meu entendimento. Vamos a algumas delas:

FAMÍLIA
Família não se define pelo sangue, mas sim por aqueles que estão dispostos a derramar o próprio sangue em favor dos outros. Assim começa a família divina, exatamente quando Jesus derramou seu sangue para nos fazer irmãos uns dos outros e filhos do mesmo Pai". Lindo não? Nada há de tão maravilhoso que se compare a isso.

EVANGELIZAÇÃO E DOUTRINAMENTO
Não vejo muito sentido em falarmos sobre Doutrinas (Calvinismo X Arminianismo, Escatologia, Pneumatologia, etc....) se não evangelizarmos. Veja, não é uma questão piegas essa. A questão toda é que não faz sentido doutrinar ímpios. Eles não enxergam o que só um regenerado vê, e para termos regenerados, a quem doutrinar é preciso evangelizar. O centurião Cornélio não ouviu doutrinas, ele ouviu o evangelho da paz (Atos 10). Você pode ser doutor em doutrinas, mas se não tiver discípulos sua classe vai sempre estar vazia.

DEUS ESTÁ FALANDO. SIM, MAS COM QUEM
Algumas pessoas vão à Igreja e ouvem algumas coisas que batem de frente com o tipo de vida que levam. Dentre essas pessoas algumas pensam: "Deus está falando isso para mim". Outras pensam: "Deus está falando isso contra mim". Outras pensam: “Deus está falando isso para outra pessoa, não para mim”. Qual das três você é? Qual dessas três pessoas tem mais probabilidade de mudar? Pense nisso.

CRESCIMENTO
Deus nos fez renascer, e assim como crianças precisamos crescer e alcançar a maturidade. Olhe para trás e veja com sinceridade, desde o dia de tua conversão, quanto você cresceu e amadureceu, porque definitivamente, a maior prova de nossa regeneração, a mais inquestionável evidência de que somos novas criaturas não é o fato de falarmos que somos crentes mas o quanto do velho homem ficou, e vai ficando para trás. (II Cor. 5.17)

MOTIVAÇÃO
A motivação.....Vasculhe, perscrute, analise racionalmente. Se não for para a Glória de Deus e a Honra do seu nome, sinceramente? Melhor se omitir.

O LIVRO PARA O CORAÇÃO (EU)
Sem que percebamos, corremos o sério risco de agirmos como hipócritas que conhecem a Bíblia intelectualmente, se deleitam em lê-la, perscrutá-la, discuti la, deixando de lado a ciência de que ela não é um livro apenas, mas sim a Palavra de Deus dirigida aos nossos corações e não simplesmente às nossas mentes.

CONHECER O AUTOR FAZ A DIFERENÇA
Já li Tolstoi, Machado de Assis, Leon Uris, Sidney Shelton, Raul Pompéia, Monteiro Lobato e por aí vai. Não conheci pessoalmente nenhum deles. Tudo bem! Já li a Bíblia algumas vezes, mas nesse caso, é preciso conhecer o autor dessa obra. Esse conhecimento faz toda a diferença na leitura.

EU DEVO FAZER A MINHA PARTE
O milagre acontece, mas é preciso tocar as águas com o cajado, é preciso ter peixes e pães, é preciso lavar os olhos na fonte. Tem gente que quer o sucesso sem os degraus do sacrifício, quer a sabedoria e o conhecimento sem leitura, quer ganhar guerras sem vencer batalhas, quer o êxito sem suor, quer riqueza sem responsabilidade quer Deus sem compromisso.

PERDÃO OU VINGANÇA?
Quando alguém não perdoa, ele confunde justiça com vingança. Somente o perdão poderá nos levar pelos campos aplanados da justiça. A ira do homem não produz a justiça divina e por outro lado, a misericórdia triunfa sobre o juízo (Tiago 1.20; 2.13).

PERDÃO - O BALSAMO
Quando somos ofendidos, ficamos feridos. O único unguento que pode curar a ferida que se abre, é o perdão. Enquanto você não perdoar, mais enfermo vai ficar.

PARA MINHA AMADA ANGELA
Antes de dormir quero dizer a você querida Angela...Você é o sonho que sonhei, a esperança que esperei, você é o tempo que passa, cheio de graça, você é o ar que eu respiro, você é a primavera cheia de flor, você é o lugar para onde sempre volto em segurança, você é o meu amor. Meu coração vive encantado por tê-la ao meu lado. Você é o perfume que me seduz, você é um dia cheio de luz e uma noite apaixonada, você é a inspiração de uma noite enluarada...Só você conquistou meu coração e ele te pertence.

A VIDA NOVA
Sei que não é a lição central, mas na Parábola do Filho Pródigo, o Pai trocou as vestes do filho perdido, colocou um anel em seu dedo e sandálias em seus pés. O que é isto se não o indício de que uma vida nova estava começando para um filho que estava perdido e foi achado, para alguém que havia morrido e foi ressuscitado?

A CREDENDA E A VIVENDA
Crer e viver devem ser os dois lados da moeda chamada Vida Cristã. Em alguns casos, a esse respeito, eu encontro ateus bem mais coerentes, o que me entristece em demasia.

MÚSICA - QUEM NÃO GOSTA?
Eu amo música. A boa música evangélica então, eu sou capaz de passar horas ouvindo. A mais linda de todas as histórias só poderia mesmo inspirar as mais lindas cancões.

O CIDADÃO DO CÉU
Ir para o céu, qualquer um quer. Viver como pessoas dignas dele é outra coisa. Não nos esqueçamos que as dez virgens queriam encontrar o noivo, mas somente cinco delas estavam preparadas.

PARA CALVINISTAS, APENAS
Não basta apenas termos consciência de que fomos escolhidos antes da fundação do mundo. O que importa mesmo é vivermos para a Glória daquele que nos escolheu sem que merecêssemos tamanho privilégio e honra. O conhecimento do privilégio apenas, está longe de ser o privilégio, se não for encarnado na vida". - Senhor obrigado por me escolher. Me ajuda a viver de acordo com essa escolha que fizeste de tal maneira que não haja dúvidas em meu coração. Em nome de Jesus, amém.

O INTERNETÊS....
Cuidado gente...."O uso do cachimbo deixa a boca torta". É verdade! De tanto ver na internet "vc" em vez de "você", "blz", em vez de "beleza", "abç" em vez de "abraço", "flw" em vez de "falou" e assim por diante, passei a escrever assim. Pego-me escrevendo um importante artigo, que me foi solicitado, e toda vez que ia escrever "você", meus dedos digitavam "vc". Cuidado....

A IGNORÂNCIA
Paulo escreveu..."A respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes". Lá em Corinto devia existir um bocado de gente que fazia o discurso: "Deixa essas coisa para lá gente...vamos pregar o evangelho. Deixe esse negócio de doutrina de lado". Sabe de uma coisa....tanto lá quanto cá...os que falam isso nem evangelizam, nem doutrinam, com raras e felizes exceções. Podem estar certos disso.

Publicarei mais algumas no próximo artigo. Obrigado por me ler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS