quinta-feira, 21 de novembro de 2013

EU E O MEU GPS

A maior parte de condutores de automóveis já adquiriu o famoso aparelho GPS (Global Positioning System). Com ele você pode chegar a lugares onde ainda não foi e por isso não sabe qual o caminho que o leva lá.

Certa vez tive que ir a um Ofício Fúnebre em um cemitério que eu não conhecia. Liguei o tal GPS, digitei o endereço e me pus a caminho. Fui seguindo as orientações da “moça do GPS”. Cheguei à rua do Cemitério e enfim, ao endereço pretendido. Uma bandeirinha tremulou no visor do GPS e a “moça do GPS” disse: - Parabéns; você chegou ao seu destino final. Bem, não tenho mais GPS, por essa e por outras razões. Eu não preciso dele para saber qual é o meu destino final.

Todos nós, ainda que não queiramos conversar a esse respeito, caminhamos para “aquele” lugar. Todos nós nascemos, vivemos e morremos. Podemos até saber, de antemão, qual é o lugar em que seremos sepultados, mas o que precisamos mesmo saber é para onde vai a nossa alma (ou espírito). Quanto a isso, tanto eu como você, precisamos saber muito bem qual é o caminho que nos leva para o outro lado do rio, para o lado de lá da vida que continua.

Os homens têm feito suas considerações a esse respeito. Tenho lido, há anos, várias teorias, tenho lido várias propostas. A filosofia materialista ou a idealista, e quase todos os filósofos, já se pronunciaram de uma ou de outra maneira, sobre esse assunto. Os teólogos se dividem em conservadores, fundamentalistas, ortodoxos, liberais, neo-liberais, neo-ortodoxos e assim por diante. A cada dia que passa eu vejo na televisão, ouço no rádio, leio nos jornais, a respeito de mais uma religião que se apresenta, assim como no GPS, aquela possibilidade de caminhos para chegarmos a Deus.


Então eu ouço uma inquietante voz, um forte apelo á minha consciência, uma declaração que ninguém pode e nem teve condições de repetir ou igualar. Eu ouço a voz de Cristo quando disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai se não por Mim”. (João 14.6) Meu coração se enche de esperança, não apenas pela declaração que aponta meu destino final, mas por saber que quem fez tal declaração é, indiscutivelmente o Deus que chama e cujo chamado traz significado e razão para minha jornada para a eternidade.

2 comentários:

  1. Maravilhosa meditação! Esse ultimo parágrafo me emociona, Aleluia!!

    ResponderExcluir

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS