segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A APATIA

Apatia é uma condição psicológica designada por um estado emocional de indiferença. É a falta de emoção ou motivação de um indivíduo perante algo ou alguma situação, tendo como algumas das suas características o desgaste físico, a inércia, a fraqueza muscular e a falta de energia (letargia).

A palavra apatia tem origem no grego apátheia, onde páthos remete para “aquilo que afeta o corpo e a alma". É o estado de uma alma indiferente, que não é suscetível de se emocionar por falta de sensibilidade ou de sentimento. Podemos seguramente afirmar que uma pessoa apática é alguém que não revela interesse e nem sentimento. (http://www.significados.com.br/apatia/).

Tenho visto pessoas apáticas em sua vida cristã. Parece que elas perderam o prazer em testemunhar de Jesus, parece não ter prazer em estar na Igreja e gozar a Comunhão dos Santos. Elas se ausentam da Igreja trocando os cultos, por qualquer outra atividade. São vítimas da apatia espiritual.  

Nada satisfaz uma pessoa apática espiritualmente. A pessoa apática se torna exigente e crítica demais. Ela procura sempre justificar sua apatia. A pessoa apática tem sempre críticas à Igreja e confecciona uma série de desculpas para justificar sua inércia e falta de compromisso e consequentemente, frutos.

Recordo-me que em minha juventude eu vive um período de apatia. Nada no culto me fazia sentir prazer em Deus. Criticava o Coral, a escolha das músicas, os sermões que eram pregados, o modelo de Escola Dominical, a liderança da Igreja. Isso durou um tempo até que Deus por sua graça me restaurou e me mostrou que o problema estava em mim. O problema era eu mesmo. Deus me disciplinou e me mostrou que eu devia repensar minha vida cristã, considerar os dons que eu tinha e não estava usando para a glória dele. Chorei muito e pedi perdão. Deus me restaurou!

Se você está apático, ore, clame por libertação. Leia mais a Bíblia. Assuma o compromisso de não abandonar a comunhão com seus irmãos porque afinal de contas uma brasa fora do braseiro, esfria e morre. Priorize o reino de Deus e o de que você realmente tem necessidade Ele suprirá (Salmo 23, 37.4). 

Fuja da apatia porque o desânimo é um tipo de morte prematura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS