sábado, 15 de fevereiro de 2014

CASAMENTO É COISA PARA GENTE SÉRIA

Há experiências que são únicas; o dia em que nascemos, o dia em que casamos, o nascimento dos filhos e netos...por exemplo.

Na verdade são marcos na vida da gente. Esses eventos mudam o curso da nossa história.

Quando casamos deixamos de ser namorados e solteiros, para sermos marido e mulher, casados. De papel passado como se dizia antigamente.  Quando o primeiro filho nasce, nasce um pai e uma mãe, também. O casal deixa de ser só marido e mulher para serem pais.

Casamento começa com festa e é assim que deve se manter. Casamento é a união de dois corações de tal maneira que um passa a viver na frequência da batida do outro, caminhando na mesma direção. Casamento não é tentativa, é a compreensão de que a vida, a partir da união matrimonial, só fará sentido se for vivida um no outro. Casa não é o lugar onde a gente mora, e sim o lugar onde a gente vive.

Bem, casar é descobrir que somos responsáveis pelo milagre de tornar duas carnes numa só, mas nunca se esquecendo de respeitar as individualidades.

Casar é assumir o compromisso de amar um ao outro, seja em que circunstância for. Já pensaram a esse respeito?

Casar é assumir o compromisso de perdoar, aconteça o que acontecer. Afinal o perdão nada mais é do que o filho primogênito do amor. Quem ama, perdoa!

Casar é assumir o compromisso de deixar de conjugar os verbos na primeira pessoa do singular (eu) para conjugá-los na primeira pessoa do plural (nós).

Casar é mudar o uso do pronome possessivo (meu), para (nosso). Nosso filho, nosso carro, nossa casa, nossa alegria, nossa tristeza, nossa vitória, nossa derrota, nossa dor e nosso cartão de crédito, mas também é nossa a fatura. (rs).

Casar é se enquadrar em uma instituição divina, e com Deus não se brinca. Podemos brincar de casinha, mas nunca brincar de casados. Casamento é coisa para gente séria.

Casar é amar a mulher como Cristo amou a Igreja e deu sua própria vida por ela. Dar a vida necessariamente não é morrer, mas pode ser fazer aquilo que você como solteiro jamais esperou fazer um dia (lavar a louça, limpar a casa, trocar as fraldas do nenê, sofrer humilhação por causa dela, e muito, muito mais...até morrer se for possível). Ora se amamos a ponto de morrer pela esposa, outras coisas serão mais simples.

Casar é deixar o pai e a mãe (mas nunca desprezá-los). Afinal de contas no casamento damos origem a uma nova família onde o marido pertence à esposa e vice-versa.

Casar é esquecer de comparar. Afinal vocês escolheram um ao outro para irem juntos até o fim. Não se escolhe qualquer pessoa para um projeto de tamanha relevância como esse.

Casar é assumir o compromisso de dormirem de bem e sempre se despedirem de bem. Pode ser que aquela noite seja a última e que ao sair não voltemos mais a nos ver.

E por fim....Deus deve vir em primeiro lugar na vida conjugal. A tragédia em muitos lares e casais é que procuramos colocar tudo dentro de nossas casas. Todos os eletrodomésticos que pudermos ter, todo o conforto que pudermos garantir, mas se Deus não habitar no lar, se Ele não for considerado como deve ser, então o lar jamais será um lar onde reine a verdadeira alegria, satisfação e harmonia. Quando surgirem as crises, (e acreditem, elas irão surgir), lembrem-se de consultar a Deus porque afinal de contas Deus sempre tem razão.

Nos meus tantos anos de vida conjugal aprendi a lição de que o casamento é a união de dois seres imperfeitos. Não é possível união perfeita assim, mas tentar alcançar a perfeição é que traz sentido para a união matrimonial.
  
Espero que aqueles que estão a caminho dessa deliciosa aventura chamada casamento, guardem esse escrito e leiam sempre um para o outro e se amem o máximo que puderem porque o tempo passa rápido demais e é sempre bom olhar para trás e ver que fizemos o que era correto aos olhos do Bom e Eterno Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS