quarta-feira, 23 de abril de 2014

PARABÉNS À SAF DA IPBMC


SAF – SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA
               Parabéns a todas as irmãs que são sócias da Sociedade Auxiliadora Feminina da IPBMC, assim como reverenciamos a memória de todas aquelas que, um dia, no passado, deram sua notória contribuição para que essa Sociedade permaneça firme até hoje.

               Já fui Conselheiro da UMP e também da UPH. Já fui Secretário Presbiterial e Sinodal de UMPs, mas confesso que tem sido uma grande alegria e também um imenso prazer, ser Conselheiro da SAF. Estou pensando até em me candidatar para a Secretaria Presbiterial dessa Sociedade em um futuro próximo de tão bom que tem sido.

               Eu queria dizer que me alegro em ver que algumas mulheres são um notável exemplo de perseverança. Sim perseverança! Não vou citar nomes, mas sabemos quem são e quantas são as mulheres que passa dia, semana, mês e ano, aí estão, todas as terças-feira as 15H00 para orar, promoverem Bazares da SAF, no Chá da Primavera, as deliciosas Festivas e Departamentais, etc..etc... Muitas vem de longe, pegam o ônibus, com sol, chuva, frio ou calor, mas sempre aí.

               Outra característica além da perseverança é a constância. A agenda dessas mulheres não é variada. Sai ano, entra ano, e as atividades são quase sempre as mesmas. Todavia, incansavelmente, elas permanecem firmes, constantes. Onde muitos desistem, elas persistem, constantes.

               Outra qualidade notável é a comunhão entre elas. São pessoas de diferentes origens, umas têm mais idade que outras, mas apesar das diferenças elas se mantém firmes na comunhão. Podem ser diferentes, mas nunca indiferentes. São sensíveis à dor umas das outras e isso é muito bonito.

               Não falo em tom de desabafo, mas conciente da realidade: muitas jovens mulheres perdem em não se irmanarem a essas irmãs. Perdem porque o tempo que elas estão aqui orando é precioso para a vida espiritual delas mesmas, mas também da Igreja e das famílias que constituem a Igreja. Perdem porque essas mulheres têm experiências na vida que são extraordinárias se forem ensinadas e aprendidas, principalmente no convívio.

               Um dia, em outra Igreja, uma jovem me disse que SAF é coisa de gente velha. Eu disse a ela que SAF é coisa de mulher feminina e ela riu abundantemente. Ela me disse rindo: - O senhor está me dizendo que eu não sou feminina? Eu lhe respondi que não era isso, mas que a sigla SAF quer dizer que para ser membro dessa sociedade a única condição sine qua nom era ser mulher sem se importar com a idade.

               Poucas sociedades têm contribuído para o progresso da IPB quanto a SAF. Fato indiscutível. E nisso elas cumprem de forma extraordinária com o preceito bíblico que as coloca como adjutoras, auxiliares idôneas. Elas assim têm sido ao longo desses 155 de Presbiterianismo no Brasil. A você, que é feminina, nosso convite para que se filie a esse exército onde avançar é sempre palavra de ordem, tenha você a idade que tiver.

               A você que já deu muito pela SAF e hoje parece ter pendurado o avental, que tal voltar? Coloque em sua agenda o horário da 15H00 das terças-feiras para orar. Participe da Tarde É Nossa. Com certeza sua experiência não será desprezada. Venhas nas Festivas tão gostosas onde cantamos, meditamos na Palavra e celebramos o aniversário das irmãs do trimestre. Venha, há muito por fazer e quanto mais mãos tivermos será mais fácil. Deus abençoe a SAF da IPBMC.

Rev. Mauro Sergio Aiello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS