sábado, 10 de maio de 2014

Bem-vindo, Bienvenido, welcome, Welkom, Ahlan wa Ahlan, Dobrodošli, Bienvenue, Herzlich willkommen, Καλός ήλθατε ( kalos ilthate ), Benvenuto, 歓迎, 환영 합니다 ,.......................

Eu quero que o Brasil seja, pela sexta vez, campeão do mundo de futebol. Afinal de contas, futebol é o esporte número um no Brasil. Há outras modalidades que já ganharam mais espaço (Voleibol e algumas modalidades no Atletismo, por exemplo), mas o futebol ainda é o de que o Brasileiro mais gosta, mais curte e mais pratica. Então, nada mais natural, assim como acontece com o basquetebol nos Estados Unidos, que o Brasil seja bem sucedido nesta Copa do Mundo.

Mas o que eu mais torço é para que o Brasil seja campeão na forma gentil, educada e civilizada com iremos receber as outras Seleções de Futebol, os turistas estrangeiros, os profissionais de outros países que virão dar cobertura jornalística a esse evento. 

Não estou dizendo que devemos nos esquecer dos temas mais pujantes de nossa realidade social e econômica. Não estou advogando um "vamos fazer de conta". Também não estou defendendo que nos deixemos seduzir pela política "pão e circo". Creio que o brasileiro já amadureceu nessa questão. Não nos deixamos iludir tão facilmente quanto o fazíamos nas décadas de 60, 70 e 80. O que espero ver é um país que saiba receber e tratar os turistas e profissionais que vem de outras nações com a mesma gentileza e fidalguia com que queremos ser tratados lá fora.

Assim seria de boa escolha que evitássemos agitações, passeatas, manifestações. O que pode o turista fazer para mudar o quadro político, social e econômico desse país que é de nossa responsabilidade? Como serão retratados os brasileiros nas mídias em suas diversas modalidades pelos jornalistas estrangeiros? Que impressão irão levar os turistas que para aqui fluirão nesses dias em que a bolinha irá rolar nos gramados das doze arenas que irão sediar essa Copa do Mundo de Futebol? 

O Brasil, e o brasileiro, não gozam de um bom conceito lá fora e nós muito bem sabemos que muito disso se deve porque aqueles que vendem turismo transmitem uma imagem equivocada do nosso país. A mulher brasileira em seu todo não está representada pela mulata que, em trajes mínimos, dança samba. As cidades brasileiras não são, como por exemplo muitos americanos pensam, uma selva povoada por indígenas incivilizados. 

O que é o Brasil, deverá ser visto mais de perto por aqueles que para aqui virão nessa Copa do Mundo e também daqui a dois anos, 2016, nas Olimpíadas. Não queremos ocultar nossas duras realidades sociais, políticas e econômicas. Entretanto, quando recebemos uma visita em nossa casa, damos ao que nos visita o lugar de honra, a atenção e o carinho que gostaríamos de receber se fossemos nós os visitantes. 

Assim, como brasileiro, e cristão, vou orar e empregar todos os esforços que estiverem ao meu alcance para que nessa Copa, mesmo se formos derrotados dentro das quatro linhas, sejamos campeões da hospitalidade e mostremos ao mundo o quão grande é o Brasil e o o quanto são notáveis todos aqueles que fazem, de fato, a grandeza dessa nação.





Sejam todos bem vindos, bienvenido, Welcome, Welkom, Ahlan wa Ahlan,  Dobrodošli, Bienvenue, Herzlich willkommen, Καλός ήλθατε ( kalos ilthate ), Benvenuto, 歓迎환영 합니다 ,   etc.....etc....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS