terça-feira, 24 de junho de 2014

MEU NETO LUCAS

Não se sabe até onde vai a estrada da vida. Certo é que ela nos reserva muitas surpresas. Nessa minha caminhada eis que me deparo com mais um neto...Lucas. Nasceu com 3,285 Kg tudo em 48 cm de beleza. Sim, nasceu bonito. E nasceu berrando e mamando com um bezerrinho.

Foi emocionante vê-lo e tê-lo em meus braços. É um episódio a mais que denota a graça de Deus nessa minha jornada chamada vida. Louvo a Deus, Senhor de Tudo e de Todos (até daqueles que não creem em sua existência), Senhor da Vida e da Morte, um Deus Onipresente, Onipotente, Onisciente, Majestoso, Glorioso, Santo, Reto e Verdadeiro Juiz, tão cheio de amor que João o definiu com a expressão "Deus é amor", e mui Gracioso e Misericordioso.

Pensar que tudo que nos acontece é fruto do acaso é, em meu entendimento, a maior manifestação de insanidade espiritual. E o pior é que essa insanidade se manifesta através do orgulho porque ao pensar que tudo é fruto do acaso somos tentados a imaginar que somos os responsáveis únicos e diretos por nossas vitórias. A situação se agrava e produz graves patologias mentais porque quando se exclui Deus de nossas vidas, as derrotas são muito mais doloridas, pois elas são vividas e sentidas em um ambiente de total falta de esperança.

Lucas é manifestação da graça e da misericórdia de Deus em minha vida. Com ele somo cinco netos em minha caminhada. Eu sei que muitos que estão lendo essas minhas considerações podem ter muito mais do que cinco netos e a estes eu diria: Louvado seja Deus porque Ele te permitiu ter em sua jornada de vida muito mais do eu, mas é possível que eu chegue lá. Somente Deus sabe! Deus é clemente e poderoso!

Tenho mais netos do que filhos. Muito bom! Eu queria ter mais filhos, mas o alcance de minhas condições de lhes dar uma vida digna estava além de minhas possibilidades. Assim tive três filhos que vingaram (um partiu antes mesmo de vir ao mundo) e esses três filhos já me deram cinco netos com a chegada do Luquinhas. 

Ontem fui, na família, o terceiro a tê-lo em meus braços. O primeiro foi seu pai, depois sua mamãe, e depois eu. Orei ao Deus da Bíblia, não o deus que supomos existir, mas àquele que se revela especialmente na Bíblia. Eu agradeci a chegada do Lucas e pedi que Deus lhe fosse tão clemente, gracioso e misericordioso como tem sido comigo. Não sei até onde poderei estar ao lado do Lucas nessa estrada chamada vida e que ele vai percorrer. Creio eu que devo partir ao encontro do meu redentor e muitos dos seus remidos, a Igreja Triunfante, antes, muito antes, dele. Mas eu espero que Deus em sua graça me permita caminhar ao lado do Lucas (e do seu irmão Gabriel e primos, Sophia, Bernardo e Helena) por um bom trecho nessa estrada e juntos possamos contemplar as belezas das paisagens que Deus mesmo irá nos permitir ver. 

Lucas meu esperado e amado neto: Deixo esse escrito aqui porque aqui ele será mais perene. "Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos pais são os filhos" (Provérbios 17.6). 

Enquanto eu viver irei orar por você. Irei sempre agradecer a Deus por sua vida e pedir ao Deus de nossa família que te faça um homem de caráter, justo, correto, alguém cujas palavras sejam poucas, mas suficientes, alguém que honre seus pais e seja um servo do Deus Altíssimo. Espero que você aprenda que o não de Deus não implica em que Ele não te ame, muito pelo contrário, e que você tenha fé para continuar porque é aí que se mostra que se crê para a vida eterna. 

Enfim Lucas, querido e amado.....que tua estrada seja longa, longa, longa e ilumine tudo e todos à tua frente e ao teu redor, e lá no fim, quando você ultrapassar a linha de chegada quando todos nós, vovôs e vovós, formos apenas lembranças em teu nobre coração, possamos nos encontrar em um lugar de grande alegria como foi esse dia em que você deu seus primeiros passos ainda que em nossos braços.

Deus te abençoe meu amado neto......E que Ele te seja teu Guia e Salvador na jornada da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS