terça-feira, 26 de agosto de 2014

O CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO


É de chorar de tristeza! 

Ao olharmos para o cenário político brasileiro em dias nos quais nos aproximamos de termos de votar em Deputados Estaduais, Federais, Senadores, Governadores e Presidente, só me restam as lágrimas como companhia e consolo.

Ao olhar para nosso país e para a propaganda eleitoral que veicula na televisão e no rádio, além dos cartazes que infestam as avenidas eu fico cada vez mais enojado.

Está na hora de uma plena reforma política nesse país. Não dá mais para aguentar tanta gente incompetente se arvorando como salvadores da pátria, como "a solução". 

Hoje tive, para maior nojo e tristeza, que ver um ex-ministro presbiteriano iniciando, no Facebook, um movimento como se ele tivesse vida e representatividade política para liderar qualquer coisa. O sujeito, que eu conheço muito bem, não está nem aí com a questão da cidadania e nem com qualquer outra coisa que o valha na política. O que esse sujeito quer? Ele quer é aparecer. Ele sempre foi assim. Fala com empáfia como se fosse um brasileiro sofredor. É um dissimulado!!!!!

Na verdade teremos que votar no menos pior. Não vou anular meu voto e nem votar em branco. Nunca fiz isso e não será a primeira vez que o farei. Para ser sincero já tenho meu candidato a Deputado Estadual. Se trata de uma pessoa honesta e honrada. Um verdadeiro homem de Deus. Quando ele me pediu que o ajudasse eu disse que o faria e por nada em troca, apenas pela alegria e felicidade de ver um homem santo na política, apesar de imaginar o que serão capazes de fazer com ele. Teria um outro em quem eu votaria, mas ele vai ter que entrar na fila.

Não tenho candidato à Deputado Federal. Já me decepcionei o suficiente. Espero ter uma luz no fim do túnel e que não seja um trem em sentido contrário. Isso já aconteceu comigo nesses meus anos de eleitor. No Tiririca não devemos votar. Apesar de sua assiduidade nas Sessões da Câmara dos Deputados, eu me pergunto: Foi lá fazer o quê? Ora...só foi. Tem uma baciada de gente que está no poder e que deveria ser proibido de participar, se tivéssemos um critério que avaliasse os últimos anos de atuação.

Já tenho meu candidato a Senador. O Suplicy, vocês podem ter a mais absoluta certeza que não é. Além dele ser do pior partido que esse modelo partidário brasileiro já permitiu existir quero dizer que sua atuação é medíocre. O cara é inseguro, manipulado, é rico, de berço esplêndido (e é do Partido dos Trabalhadores - pasmem com uma coisa como essa), e sua atuação na questão dos Direitos Humanos sempre foi medíocre sendo o "anjo protetor" de muita gente ruim. E me digam, os senhores que já votaram nele, quantas leis esse senhor senador de tantos anos de atuação produziu e lutou, pelo menos, por elas. 

Governador.....eis a grande incógnita. O PSDB precisa urgentemente se redimir na questão com que vem cuidando da Segurança Pública e da Educação no Estado de São Paulo, o mais rico e por outro lado sem nenhuma novidade. Chega, PSDB, de discursos!!!! Queremos ver ação. Queremos ver policia na rua e policiais que recebam um salário justo e digno e que não se deixem seduzir pela corrupção. Queremos professores com uma remuneração que lhes traga alento para o momento da docência. O salário do docente é indecente. Como é possível tratar professores e escolas com tanto descaso? 

Presidente!!!! Ah! Presidente. Na Dilma não votei e nem voto. Não é ela que Preside o país, mas sim a corja do PT e do PMDB, gente que se apropriou do poder e não larga o osso. O caso da Petrobrás precisa ser analisado por uma CPI e não adianta ela dizer que não sabia o que estava assinando. Quem não tem competência que não se estabeleça. Ajudar Cuba e deixar o Brasil com a Saúde e a Educação em petição de miséria é algo que não tem como justificar. É de uma prevaricação sem precedentes. 

Sou cristão protestante de confissão reformada. Oro por meu país e procuro dar minha contribuição como cidadão. Só lamento que nossa sociedade está tão caotizada que não ofereça personagens em quantidade suficiente (são raros os que se aventuram por essa estrada e menor o número dos que se mantém incólumes nela), em quem realmente possamos votar com segurança e certo grau de certeza de que algo bom de verdade será feito.

Que Deus se apiede do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS