sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A BELEZA ESTÁ NA GRAÇA E NÃO NO PREGADOR

Quando alguém se preocupa excessivamente com o seu exterior é porque há algo de ruim e algum desajuste em seu interior. 

Há "pastores" que se vestem como se fossem galãs de Hollywood, fazem plásticas, tingem o cabelo, usam Botox. Não me importo se você me rotular de radical quanto a isso. Eu creio que a virtude está no equilíbrio e na sobriedade como diz o ditado romano - in medio status virtus. 

Tenho saudades de Billy Graham. Conheci pessoalmente John Stott. Vi inúmeras vezes Russel Shedd. Conheço Hernandes Dias Lopes pessoalmente e tantos outros Pastores consagrados (no duplo sentido, ou seja, homens santos e que são bem sucedidos em seu ministério como pregadores da Palavra) e que atraem multidões; sempre os encontrei SÓBRIA e ELEGANTEMENTE vestidos, penteados, mas sem as frescuras de alguns tele evangelistas

Se o brilho de Cristo e a pureza e simplicidade do evangelho não estiverem na vida do pregador de nada adianta usar ternos de grife, praticar gestos treinados por marqueteiros de plantão, repetir máximas, frase de efeito, usar o recurso do microfone e da multimídia, porque certamente agradarão mentes tacanhas, mas jamais alcançarão corações desejos de ouvir um bom e bíblico sermão.

Um pregador deve chamar o pecador ao arrependimento e não atrair admiradores, pessoas que o venerem. Vejo com enorme tristeza a tendência que é prestar culto ao pregador, o pastor, bispo e agora o tal apóstolo, em vez de prestar culto e adoração a Deus.

A palavra de Jesus à Satanás na terceira tentação é propícia para o que temos dito aqui: "Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto". Mateus 4.10b

Penso que os pregadores e pastores jamais deveriam chamar a atenção para si mesmos, mas sim apontar a todo que o vê e ouve o caminho da cruz onde um homem que "não tinha aparência, nem formosura", alguém em quem "nenhuma beleza havia", alguém de "quem os homens escondem o seu rosto" (Isaias 53), morreu para expiar pecados e abrir um novo e vivo caminho para um relacionamento com Deus o Criador. 

DEVEMOS ESTAR PLENAMENTE CÔNCIOS DE QUE A VERDADEIRA BELEZA ESTÁ NA GRAÇA SALVADORA E NÃO NO PREGADOR QUE SOBRE ELA PREGA.

Lancemos nossos recursos de marketing para longe de nós e tragamos para o púlpito a simplicidade de quem conheceu intimamente esse homem sem formosura cujo nome é Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS