quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

COMEMOREMOS O NATAL SIM!!!!


Todo ano comemoramos o Natal de Jesus Cristo. Sim, de Jesus Cristo. Não é o natal do perú que morre na véspera, nem do chester, frango metido a besta, nem do pernil de porco, nem tampouco das frutas (melancias, mexericas, ameixas, pêssegos, uvas), nem do panetone que adquiriu várias versões, além da original.

É comum e corrente a afirmação de que no Natal comemoramos o nascimento de Jesus, mesmo sabendo que Ele não nasceu precisamente no dia 25 de Dezembro e ainda, mesmo sabendo que alguns vinculam essa data a uma festa pagã. Eu, particularmente, não me importo com isso. Eu simplesmente me concentro na verdade de que Jesus nasceu em Belém, filho de um carpinteiro, José, e de uma mulher do povo, Maria. Ele foi adorado pelos Magos que vieram do Oriente. Esse foi o dia mais importante da história da humanidade, ou seja, o dia em que Jesus, o salvador, nasceu.

Nós comemoramos nossos aniversários. Os que podem, fazem festa, recebem seus parentes, seus amigos mais chegados, ganham presentes, comem, bebem e se alegram, A questão toda é, porque eu não deveríamos comemorar o fato do nascimento de Jesus o Salvador? Quais as razões que me impediriam de fazer isso? É pecado comemorar o Natal de Jesus? 

Alguns alegam que não comemoram o Natal porque as pessoas se esquecem de Jesus e vâo às compras. Outros dizem que não comemoram o Natal porque as pessoas só pensam em beber e comer. Outros alegam que o Natal se resume em dar e receber presentes. É verdade que muitos pensam e agem assim, mas não é esse o meu e provavelmente o teu caso, prezado leitor. 

Nós comemoramos o Natal, com alegria, damos e recebemos presentes, comemos e bebemos (sem glutonaria e bebedices) em família, porque quando comemoramos nosso aniversário fazemos o mesmo. E o que é que há de errado comemorar o fato de que um dia, pela misericórdia de Deus, nascemos? Nós comemoramos o Natal com canções que lembram o natalício do nosso Salvador e Cultuamos a Deus por ter enviado seu filho para nossa redenção. Comemoraríamos o Natal mesmo sem presentes, comidas e bebidas, mas jamais sem Jesus presente. Ele não está no presépio, mas em nossos corações. Ele não está nas luzes, mas Ele é a luz do mundo que veio e deu vida ao mundo. 

O cristão comemora o Natal com responsabilidade e gratidão.

Eu gosto demais dessa época de Natal. Eu vibro com as decorações nas casas, ruas e praças, nas Igrejas, nas lojas. Eu gosto das canções de Natal e do espírito encantador que essa época do ano exerce sobre nós e, francamente, já me perguntei inúmeras vezes porque será que esse clima de solidariedade, respeito e consideração não é praticado durante os dias do ano. Por que só em Dezembro? Por que só no Natal? As pessoas deveriam ser mais gentis o ano todo. 

A magia do Natal deveria permear todos os dias de todos os anos até aquele maravilhoso dia de Sua volta. A maravilha do nascimento de Jesus deveria inspirar a todos, todos os dias. Viva o Natal de Cristo e viva-o com Ele! Então realmente será Natal!

Um comentário:

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS