segunda-feira, 16 de março de 2015

FORA COM OS POLÍTICOS CORRUPTOS E COM BRASILEIROS CORRUPTORES

Se o Aécio ganhasse ele diria que tudo que está acontecendo é culpa do PT e da Dilma. 

A Dilma está no poder e diz que tudo de ruim do seu governo é culpa do PSDB e do Fernando Henrique Cardoso. Ela se esqueceu que seu antecessor foi o Lula do PT e que esse ficou no poder por longos oito anos. 

Isso me faz lembrar o relato de Gênesis em que Adão culpou Deus ao dizer: - A mulher que tu me deste. Depois a mulher disse: - A serpente me enganou......Quando será que teremos um governo que diga: A CULPA E NOSSA, MAS VAMOS MUDAR ESSA HISTÓRIA. E MUDE!!!!!!!!!!!! Os brasileiros estão cansados de tantos discursos. Os brasileiros querem ver mudanças.

Não fui à manifestação. Razões religiosas. Gostaria de poder ter ido. Se acontecer outra em um outro dia da semana, possivelmente irei. 

É hora de nós brasileiros nos unirmos em prol de um Brasil onde a justiça se torne a base da paz e da harmonia. Mas eu me preocupo como o after day. 

Eu gostaria de dizer que não estou satisfeito com a presidência da Dilma (aliás, nunca votei e nem votarei no PT por questões ideológicas e não pessoais), mas também não achava que se o Aécio ganhasse as coisas iriam ser melhores do estão sendo. 

Na verdade eu queria poder mudar o governo, mas mais do que isso eu quero mudar a representatividade nas Câmaras Municipais, nas Assembleias Legislativas, na Câmara dos Deputados Federais e no Senado. EU QUERO UMA REFORMA POLÍTICA JÁ!!!!

Não temos mais estômago para ver alguns políticos na Tribuna falando em nosso nome, pregando honestidade e ao mesmo tempo, sem nenhum pudor ou escrúpulo, enfiando a mão e roubando. É uma mar de corrupção e isso de muito tempo. Isso faz parte do oxigênio da política brasileira. O sujeito mais bem intencionado que chega ao cargo político, ou se imiscui de suas prerrogativas ou simplesmente engrossa o caldo dos inescrupulosos corruptos. Lembram do F.C de Mello "o caçador de marajás"? Não dá mais para ver Renan Calheiros, Paulo Maluf, Fernando Collor de Mello, (apenas como exemplo) na política. CHEGA! Era isso que eu queria falar e gritar a plenos pulmões se tivesse podido ir à manifestação ontem. POLÍTICOS (com raríssimas exceções) renunciem e vão embora que esse país não lhes pertence.

Não precisamos ter de volta as forças armadas no poder. Aquilo que aconteceu entre os anos 64 e 85 já passou e é preciso olhar e aprender com tudo aquilo, mas não precisamos de polícia dirigindo o país. Cabe às Forças Armadas ficar de prontidão para defender a Soberania Nacional. Cabe aos Políticos reger essa nação de tal forma que a justiça seja praticada, que todos os cidadãos possam sonhar e ver seus sonhos terem, no mínimo, uma possibilidade de se tornarem em realidades concretas.

Valeu a manifestação. O Brasil mostrou que está se politizando e que não aguentamos mais tanta mentira deslavada e corrupção comprovada e não punida, mas é preciso que saibamos que pouco adianta sairmos para protestar se amanhã vamos trafegar pelos acostamentos, oferecer propina para o guarda rodoviário (e ele aceitar), por exemplo? A manifestação deve começar com nossa mudança de comportamento ético. Cada brasileiro deve estar cônscio de que a prosperidade é fruto do trabalho, que o progresso exige pesquisa e sacrifício de todos, que o bem estar social é responsabilidade de todos, não apenas dos políticos. Temos que mudar a base e assim construir sobre ela os políticos que irão reger essa nação.

De que adiante um dia só de manifestação? Se o brasileiro continuar corrompendo e se corrompendo teremos essa turba de políticos preguiçosos que vive do erário público, de braços cruzados muitos deles cúmplices de atos de improbidade financeira e administrativa. 

Eu quero que o brasileiro se manifeste todos os dias no trânsito obedecendo as regras e leis. 

Eu quero que o brasileiro se manifeste todos os dias não aceitando propina ou vantagens. Sim porque votar em alguém por conta de Bolsa Família (e não trabalhar) é um tipo de propina que o povo aceitou nas últimas eleições. 

Enquanto o povo não mudar sua mentalidade e sua atitude, esses políticos sempre terão quem neles vote. É só olharmos o quadro político de hoje para constatarmos que se ninguém tivesse ido às urnas nas últimas eleições, muitas coisas que esse movimento -VEM PRA RUA - pleiteia, teria se tornado realidade.

Um comentário:

  1. O ditador comunista Nicolau Ceausescu foi derrubado do poder porque um pastor reformado protestou - Rev. Laszlo Tokes...

    ResponderExcluir

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS