sexta-feira, 13 de março de 2015

POLÍTICA BRASILEIRA - TRISTES CONSTATAÇÕES

PRIMEIRA
GOLBERY DO COUTO E SILVA - LINHA DURA

Foi aqui que Deus me fez nascer. Eu nasci aqui, filho de imigrantes italianos. Meu pai veio para o Brasil fugido de Mussolini. Minha mãe era filha de napolitanos. Aqui eu cresci, estudei, me casei e tive filhos. Vivo a experiência maravilhosa de ver os filhos dos meus filhos. Vivi o período do "golpe" militar em 31.03.1964 até 15.01.1985. Foram vinte e um anos de repressão e com os generais comandando a nação. Vi e fui testemunha desse período. Vi Tancredo ser eleito, ficar doente e não assumir, tomando seu lugar o Sarney. Vi o impeachment de Collor. Vi FHC assumir e agora esses 13 anos de governo do PT. Li, ouvi, acompanhei e concluo dizendo que vivemos o período mais difícil de nossa nação. Estamos em uma encruzilhada. Vivemos um dilema. Depois do que vi ontem com os depoimentos do Deputado Eduardo Cunha Presidente da Câmara dos Deputados e o ex-presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli concluo que esse país definitivamente perdeu o rumo. Concluo que a decência e a moralidade são ficções no meio político nacional. Concluo que sobrevivemos mesmo porque a misericórdia de Deus é a causa de nãos sermos consumidos. Concluo que a taça está quase derramando e que essa corja que se apoderou do governo não é melhor do que aqueles que ficaram no poder por 21 anos, pelo contrário, é muito pior. A questão toda hoje é: falta de competência, falta de conhecimento da história, ignorância das regras da economia, total descaso em relação à política internacional, prevaricação administrativa, ingenuidade política, falta de escrúpulos, falta de humildade para aprender, compromisso com partido e não com o povo, amor pelo poder, amor do dinheiro em vez de amar o povo, falta de espírito patriótico. Chego a ter saudades do Golbery do Couto e Silva, por incrível que isso possa parecer.



SEGUNDA
JOÃO ALVES: O CORRUPTO ANÃO 

Pizza é invenção chinesa, assimilada pela cozinha italiana, mas é no Brasil que a pizza se tornou símbolo de prevaricação. O melhor tempero da pizza brasileira é a falta de vergonha e de escrúpulos tão bem encarnados pelos depoimentos de ontem que foram mais vergonhosos ainda do que aquele tal anão do orçamento e nada saudoso deputado João Alves que disse diante das câmeras de televisão e a todos os microfones que pode alcançar, que sua riqueza era oriunda do fato de ter ganhado mais de 200 vezes na loteria. Ele morreu, mas parece que fez escola. Comparando a corrupção do deputado João Alves com a corrupção da maioria dos políticos brasileiros hoje, podemos dizer que ele era mesmo um anão.

TERCEIRA
JÂNIO QUADROS - PROFETA?


Jânio Quadros e o refrão Varre-Varre Vassourinha se tornaram inesquecíveis. Suas notáveis máximas como essa - Bebo porque é líquido. Se fosse sólido, come-lo-ia - e mais essa - Se o criador desejasse que dos seus filhos uns só fossem criados para trabalhar e outros só para comer, te-los-ia feito: uns, só com braço; e, outros, só com boca. Profeta? temos políticos que deveriam ter nascido só com boca. E deveriam ter nascido com uma ENORME boca. São vorazmente famintos a maioria dos políticos brasileiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS