segunda-feira, 18 de maio de 2015

E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA







Tenho olhado para a Igreja dos nossos dias. Não há nenhuma sombra de dúvida que precisamos experimentar um reavivamento. Entristeço-me em ver o descaso de alguns que professaram sua fé, pessoas que outrora se dedicaram de corpo e alma à Igreja (já tenho, tristemente, dúvidas que o fizeram cientes de que serviam a Deus). 

Aqui estão algumas abstrações sobre a Igreja. Leia e reflita, mas ao fazer isso ore a Deus pedindo que ele te use nesta agência que Ele comprou com o precioso sangue de seu Filho Jesus. Veja o quão importante é a Igreja para Deus e compare isso com a importância que você tem dado a ela.

IGREJA E EU.
Não diga que você é crente só porque frequenta uma Igreja, mas se alguém é realmente crente ele a frequenta, se envolve, se decepciona, mas continua firme. Por que? Porque ele é crente. Quem pensa que é crente porque frequenta uma Igreja, tem seu nome no rol de membros dela, estará sempre na eminência de abandoná-la pelo menor problema que lhe sobrevier.


"CRENTES" COM UM JEITO NOVO DE PERTENCIMENTO.
A cada dia que passa cresce o número de pessoas que se tornam apáticas, distantes e sem nenhuma preocupação com a Igreja. Por isso muitos escolhem Igrejas numerosas onde se diluem entre os frequentadores e assistentes dos cultos e reuniões. Ao terminar a reunião ou culto, elas se despedem do Pastor (às vezes nem isso é possível) e vão embora sem desenvolver nenhum relacionamento mais próximo com os demais frequentadores e assistentes. Muitos agem assim porque se "decepcionaram" em outras Igrejas ao investirem em relacionamentos. Outros têm uma agenda tão concorrida que elas preferem nem saber do que acontece com os outros frequentadores, pois assim não terão sua agenda ainda mais comprometida. Outros são mesmo indiferentes, uma disposição tão em moda nos dias atuais. Outros não querem "incomodar" ou serem "incomodados". Outros são aqueles que outrora se envolveram dos pés à cabeça e por isso se cansaram das normais cobranças que surgem quando nos expomos. Para mim, Igreja é Comunidade e não há nenhuma possibilidade de vivenciarmos comunhão com Deus sem que desenvolvamos comunhão comunitária. A Trindade expressa essa relação. Há comunhão entre as três pessoas da Trindade. Todas são o mesmo e único Deus, da mesma essência e iguais em poder e glória. Se você quer viver a Igreja sem vivenciar comunhão e unidade (Com + Unidade = Comunidade), então você se equivocou. Comete-se o equívoco de pensar que a Igreja nos pertence. O contrário é o ideal.


IGREJA OU RESTAURANTE?
As pessoas quando querem comer uma massa, escolhem um bom restaurante italiano. Quando querem uma comida mais exótica, vão a um restaurante tailandês, chinês, por exemplo. Outros gostam de carne, então vão aos rodízios e se satisfazem. Lembro-me de ir com a moçada no antigo Grupo Sérgio, rodízio de pizza no bairro do Belém. Há alguns "crentes" que pensam na Igreja como um restaurante. Quando querem ouvir um bom pregador, escolhem a Igreja onde fulano ou beltrano estará pregando. Quando querem uma liturgia musical às antigas, vão a Igrejas que têm coral. Outros gostam das tais comunidades onde o que rola são as famosas bandas e cantores gospel. E assim por diante. É a Igreja a la carte. Perdoem-me a dureza nas palavras, mas isso não passa de grande infantilidade espiritual. Igreja não é restaurante. Igreja é ajuntamento solene onde filhos de Deus se reúnem para prestar-lhe a Adoração que Lhe é devida. Creio que os que pensam diferente deveriam mesmo frequentar restaurantes em vez de se entediarem com sermões, musicais, corais e grupos de louvor, etc...


IGREJA LUGAR ONDE DEUS FALA À SUA FAMÍLIA?
Que a sociedade hodierna apresenta enormes problemas psicológicos é fato. Que a alma humana tem sido afetada pelas circunstâncias tão terríveis do afastamento de Deus é algo notório. Mas é na Igreja que a alma humana é tratada. Penso no Salmo 73 quando quem o redigiu confessa que vivia uma profunda crise existencial ao ver que os ímpios "se davam bem" enquanto ele, zeloso de uma vida piedosa, vivia às mínguas em comparação àqueles. Então o Salmista escreve: "...até que entrei no santuário de Deus e atinei com o fim deles (dos ímpios que se davam bem)". Sl 73.17 É na Comunidade dos Santos, na Igreja, no Ajuntamento Solene que temos a Palavra sendo exposta e ela é nossa bússola, nossa regra de vida, fé e de prática. Ela nos educa e nos consola. Ela nos despe de nosso orgulho e nos veste com a capa da humildade. Ela nos ensina a ouvir mais e falar menos. Ela nos desafia a sermos gratos mesmo em lutas terríveis e inevitáveis a que somos submetidos. Ela ministra a graça e a misericórdia, ela aponta para o futuro glorioso dos redimidos. Na Igreja encontramos consolo, porque somente na Igreja onde a Palavra é pregada com fidelidade, damos de cara com quem somos e no que deveríamos nos tornar. A Igreja é o lugar onde para entrarmos devemos guardar nosso pé e economizar nossos discursos eivados de soberba e jactância. É lugar onde ouvimos Deus falar. E quando Deus realmente fala, Ele cria, recria, ordena e faz progredir. Igreja não é congresso para o qual enviamos um representante da família. Igreja é lugar onde as famílias dos redimidos se reúnem formando a Grande Família, não a da Rede Globo, mas a Família de Deus.


Teu envolvimento com a Igreja de Cristo é proporcional ao teu relacionamento com o Cristo da Igreja. Rev. Mauro Sergio Aiello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS