terça-feira, 26 de maio de 2015

O CRENTE SUPER BONDE E O CRENTE DISSOLVENTE


JOGAR IRMÃO CONTRA IRMÃO É JOGO SUJO

O proverbista disse com sabedoria e alertou com seriedade:  "Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina: (1) olhos altivos; (2) língua mentirosa; (3) mãos que derramam sangue inocente; (4) coração que trama projetos iníquos; (5) pés que se apressam a correr para o mal; (6) testemunha falsa que profere mentiras; (7) e o que semeia contenda entre irmãos. Provérbios 6.16-20

Em minha jornada que já soma 60 voltas no quarteirão da vida, já fui vítima e já fui réu. De repente eu percebi, com ENORME tristeza, que meu comentário era danoso à reputação de alguém e que esse comentário feito, tinha como motivação escusa, fazer meu interlocutor ficar contra a outra pessoa, ou seja, contra aquele sobre quem eu fiz o comentário. Lembrei-me de bate-pronto desses versículos de Provérbios e lamentei profundamente. Arrependi-me do que fiz e, ainda que tenha doído muito ao meu ego super dilatado, me retratei e pude então erguer a cabeça e continuar.

Mas eu também já foi vítima desse trama do qual, muitos sem perceber, são personagens dignos de ganhar o Oscar da Academia de Hollywood. E o pior mesmo é ver que alguns que fazem isso, o fazem com uma sórdida satisfação em seus corações. Alguns até conhecem o texto sagrado citado acima, mas dele não fazem conta. Pecam com prazer e não se sentem mal por destruir a reputação das pessoas a quem muitas vezes chamam de irmão em Cristo.

Eu só posso crer que alguém que faz isso, age assim movido pela dureza do seu coração. Quando amamos de verdade, alguém, nós buscamos sempre o bem para essa pessoa amada. Em I Coríntios 13 ao descrever o amor de Deus derramado em nossos corações (Ágape), Paulo diz: "O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". I Coríntios 13.4-7 Quem ama de verdade, como um cristão deve amar, refreia sua língua quando vai falar de qualquer outra pessoa. Quando amamos de verdade alguém, nós nos recusamos em proferir qualquer comentário a respeito dessa pessoa que, mesmo sendo verdade, irá arranhar, danificar, denegrir sua reputação e colocá-lo contra outro ou outros irmãos.

Pare e reflita. Você ama essa pessoa, ou pessoas, de verdade? Se você ama de verdade seu irmão, sua irmã, seus irmãos ou irmãs, cerre seus lábios, seja econômico naquilo que você vai falar a respeito dessa pessoa, para que você não tenha que lamentar ter destruído o relacionamento das pessoas e até a reputação de alguém.

Saiba, querido leitor, que para Deus essa atitude é abominável. Isso é algo repugnante aos olhos do Deus eterno. Deus quer que seus filhos vivam em união. Lembre-se daquilo que o Salmista disse no Salmo 133: "Ó como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião: Ali ordena o SENHOR a sua benção e a vida para sempre".

Muitos têm esse lamentável "prazer". Eles sustentam suas vidas com seus conflitos, com a adrenalina que o jogo sujo que é jogar irmão contra irmão produz. Eles são tão infelizes que não podem suportar a felicidade alheia assim como a cobra que perseguia o vaga-lume insistentemente e que quando foi questionado pelo pirilampo o por que daquela estranha atitude já que o tal bichinho não fazia parte da cadeia alimentar da víbora, teve como resposta o seguinte: - Eu sei que você não faz parte da minha cadeia alimentar, mas é que seu brilho me incomoda. 

Pare e reflita. Olhe para dentro de você mesmo. Deixe as mentiras que você usa para esconder quem você é, porque muitas mentiras são usadas para esconder verdades a seu respeito. 

Pare e reflita que enquanto Jesus esteve aqui ele jamais fez esse jogo contra o próprio Judas Iscariotes que acabou por traí-lo por 30 moedas, recurso financeiro que nem Judas desfrutou.

Pare e reflita! A saúde, a benção e a vida estão diretamente vinculados a uma vida que promove a unidade e a comunhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS