quarta-feira, 20 de maio de 2015

NÃO HÁ LAMENTOS E NEM LÁGRIMAS DE TRISTEZA EM UMA VIDA CHEIA DA GRAÇA DE DEUS!

Quando eu vejo o que o tempo fez comigo eu não lamento. 

Não lamento os cabelos brancos e nem o aumento do volume. 

Não lamento a letargia que é maior hoje e nem as frequentes falhas na memória. 

Não lamento o fato de que o frio se tornou mais rigoroso e o calor mais insuportável. 

Não lamento que a voz já não é a mesma. 

Não lamento que o apetite se tornou mais exigente. 

Não lamento as dores próprias do desgaste natural do corpo. 

Não lamento que frequento mais as farmácias do que o fazia na juventude. 

Não lamento....não lamento! 

Eu sou grato! 

Grato porque Deus em sua misericórdia fez com que eu consumisse minha juventude em Seu reino, cantando, tocando, evangelizando, testemunhando de Jesus a todos que passaram por minha vida. Duvido que haja alguém que tenha me conhecido que não saiba as razões da minha fé em Cristo Jesus. 

Sou grato porque quando perdi meu pai (ele ainda era um jovem de 59 anos de idade, e eu 19 anos,) pareceu-me que eu ficaria órfão, mas fui acolhido pelos jovens da Igreja Evangélica Congregacional do Parque Cruzeiro do Sul, pelas mulheres e homens daquela comunidade que me sustentaram com seu carinho e atenção. Eu sei o que é a graça de Deus quando penso naquela gente tão paciente e amorosa comigo. 

Sou grato quando me lembro de Dona Odete que tinha prazer em me oferecer de sua mesa e que não economizava elogios a mim. Sou grato à minha sogra Maria Ana de Souza Lins e ao meu sogro, Azor dos Anjos Lins pela acolhida em minha juventude tão cheia de carências.

Sou grato à minha querida mãe que me apresentou Jesus como meu Senhor e Salvador e que me ajudou no sustento de minha família quando eu, um jovem de 30 anos de idade, ingressei no Seminário. Sou grato porque até aqui Deus tem me dado forças para honrar os anos em que mamãe trabalhou a mais, pois podia ter se aposentado antes, só para poder suprir a minha mesa. Nisso eu vejo a graça do meu Senhor.

Grato porque me casei com uma jovem mais crente do que eu e que tem sido minha namorada há 36 anos, mãe de meus três filhos e avó dos meus cinco netos. Seu nome lhe faz justiça - Angela. Por isso eu aconselho os moços e moças cristãs a escolherem esposas e esposos que sejam da mesma fé e até mais crentes do que eles mesmos. Se a jornada é para a vida toda então temos que escolher a melhor companhia, o melhor companheiro, a melhor companheira com quem dividir nossos dias, sonhos, projetos, vitórias, conquistas, lágrimas, tristezas e alegrias. Escolhi alguém que leva Deus a sério e com quem eu posso comungar da mesma fé, educar meus filhos na mesma fé. ISSO É DE CRUCIAL IMPORTÂNCIA. Quando eu olho para minha família eu vejo a graça de Deus. 

Sou grato a Deus pelos filhos, genros, nora e netos que Ele me deu (Felipe, Juliana, Fernanda, Cesar, Tiago, Letícia, Gabriel, Sophia, Bernardo, Helena e Lucas). Eu que era uma pessoa só, agora tenho aquilo que mais desejei ter em minha vida: uma família cristã.  Eu vejo a graça de Deus ao poder afirmar que eu e minha casa servimos ao Senhor. Aleluia!!!!! Isso sim é prosperidade de verdade.

Grato pelo chamado à salvação e ao Ministério Sagrado no qual estou há 26 anos cuidando do Rebanho de Deus. 

Grato porque as misericórdias do Senhor são a causa de eu não ter sido consumido, pelo contrário, foi essa misericórdia que me socorreu nos momentos mais difíceis pelos que eu passei, principalmente em minha juventude. 

Grato porque Deus em Cristo me perdoou e me trouxe até aqui (60 anos de idade). Espero que quando você chegar a essa marca você também olhe pelo retrovisor da história e possa dizer como eu: Sou grato a Ti Meu Deus Criador e Salvador, por tudo que tenho, por tudo que sou e por aquilo que vier a ser. A toda a UMP Brasil meus parabéns queridos jovens. Um beijo em seus corações.


Um comentário:

  1. The old man informed us that the slaver leader of our provide had also survived, and that we could not let him achieve Tortage alive. We then set out after him into the FIFA 16 Coins, but came upon a comely (and scantily clad) ategory in stores, strung up across the forest path and blocking our improvement.

    ResponderExcluir

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS