terça-feira, 9 de junho de 2015

IMPRESSÕES DE UMA VISITA AOS EUA

Não fui aos Estados Unidos passear, mas dei uma passeadinha. Não fui por motivos profissionais. Fui para acompanhar minha filha e meus dois netinhos que estão residindo lá, mais precisamente no estado de New Hampshire.

Eu nunca tinha visto neve in loco, e confesso que tive uma overdose. Em minha chegada no aeroporto de New Wark vi a cidade toda tomada de um branco exuberante. Ao atravessar o corredor que dá acesso da aeronave ao local de desembarque vi um punhado de neve no chão e de pronto me agachei e senti em minhas mãos a finura, leveza e a frieza da neve. Alguns tripulantes que vinham atrás de mim acharam aquilo engraçado e eu disse a eles enquanto espremia a neve em minha mão direita: - My first time. Eles deram risadas.

De New Wark voei para Boston e lá eu vi muito mais neve ainda. A cidade estava paradinha. Não havia restaurantes abertos, as ruas todas ladeadas por enormes montanhas de neve e carros totalmente cobertos.  Havia um carro que aparecia somente uma parte da porta. Achei aquilo hilário, para ser sincero.

De Boston fomos de carro até New Hampshire. Muito boa e segura a viagem. Fomos pela 93 Road e depois pela 89. Limite de velocidade? 65 milhas por hora, ou seja, aproximadamente 105 quilômetros por hora. Importante: a grande e massacrante maioria obedece a regulamentação. Estrada sem agressividade, motoristas educados. 

Almoçamos em um restaurante onde fomos muito bem e cordialmente atendidos. Aliás, o pessoal do atendimento, com raríssimas exceções são super solícitos e interessante; antes de você pedir eles te entregam a conta. 


Fiquei cinco dias inesquecíveis na terra do tio Sam e espero poder voltar, mesmo porque se o lugar é maravilhoso, lá estão quatro pessoas que eu amo muito.

Aqui posto algumas fotos e espero. em elas, alegrar um pouco você com a minha experiência e alegria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS