domingo, 7 de junho de 2015

PADRE FÁBIO SERÁ ABSOLVIDO.

A declaração dele a respeito da mariolatria eu vi, assisti no youtube. E o que foi que ele disse de tão errado assim? Sinceramente? Ele só disse a verdade.


Certa vez encontrei o Padre Fábio em um voo para Brasília. Não conversei com ele. Pareceu-me ser um moço super educado, bem vestido sem ser esnobe, comportamento e postura decentes. Confesso que as vezes eu o via no canal Canção Nova, falando e depois, cantando. Preferia-o falando. Cantar parece que virou moda, mas é preciso mais do que boa vontade; é preciso talento. Todavia não é muito pior do que alguns "intérpretes" do tal sertanejo universitário.

Concordava com ele quando falava a respeito de alguns assuntos que versavam sobre moralidade, ética, mas sempre quando o discurso pendia a respeito da adoração, Maria era o centro das atenções e então eu, um Protestante Reformado não tinha muita disposição para ouvir. Um natural bloqueio me impedia de continuar vendo e ouvindo. Então o controle remoto me levava para um outro canal.

Dizem que ele tem dito muito mais do que o que falou a respeito da adoração a Maria. Não sei se foi coragem ou um escorregão, mas na declaração que eu vi e ouvi, estou com ele e creio que pode ser o resultado de uma leitura mais Bíblica de sua religião. 

A Igreja Protestante declara acreditar na Doutrina da Trindade que apresenta o Deus da Bíblia em três pessoas distintas, ou seja, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. A ICAR diz acreditar da mesma maneira, mas comete um vitupério contra as Escrituras ao adicionar a pessoa de Maria, já que eles dizem que Maria não pecou, ressuscitou (somente Jesus ressuscitou, pois ele de fato não pecou e a morte não poderia ter autoridade sobre Ele), e foi assunta ao céu. Tudo isso aconteceu com Cristo, mas as Escrituras não afirmam isso de Maria. As Escrituras dizem que Maria foi bem-aventurada porque foi o instrumento humano nas mãos de Deus para trazer o Filho de Deus ao mundo. Maria não é co-redentora e nem co-intercessora. Em absoluto!

O Padre Fábio tem razão em dizer o que disse. É possível que seja advertido, admoestado ou mesmo excomungado, mas se o for fará companhia a Lutero até que daqui há alguns séculos, como aconteceu com Lutero, ele seja "absolvido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS