quinta-feira, 2 de julho de 2015

A MAIORIDADE PENAL E A FAMÍLIA

ESTATÍSTICA DA VOTAÇÃO E CRUZAMENTO DE DADOS.

DEM, 21 votantes, 19 a favor e 2 contra.
PCdoB, 13 votantes, todos contra.
PDT, 19 votantes, 2 a favor, uma abstenção e o restante (16) contra.
PEN, 2 votantes e ambos a favor.
PHS, 5 votantes, 3 contra e dois a favor.
PMDB, 62 votantes, 15 contra, 1 Art. 17, 1 abstenção e o restante(45) a favor.
PMN, 3 votantes e todos a favor.
PP, 38 votantes, 3 contra o restante (35) a favor.
PPS, 11 votantes, 8 contra e o restante (3) a favor.
PR, 33 votantes, 2 contra e o restante (31) a favor.
PRB, 19 votantes e todos a favor.
PROS, 12 votantes, 8 contra e o restante (04) a favor.
PRP, dois votantes e todos a favor.
PRTB, 1 votante e a favor.
PSB, 31 votantes, 19 contra, uma abstenção e o restante (11) a favor.
PSC, 11 votantes, 2 contra e o restante (09) a favor.
PSD, 32 votantes, 2 contra e o restante (30) a favor.
PSDB, 52 votantes, 4 contra e o restante (48) a favor.
PSDC, 2 votantes e a favor.
PSOL, 4 votantes e todos contra.
PT, 61 votantes e todos contra.
PTB, 25 votantes, 6 contra e o restante (19) a favor.
PTC, 2 votantes 1 contra e 1 a favor.
PTdoB, 2 votantes e ambos a favor.
PTN, 4 votantes, 2 contra e dois a favor.
PV, 7 votantes, 5 contra e dois a favor.
Um voto de deputado sem partido a favor.
Solidariedade, 17 votantes, 5 contra e o restante (12) a favor.

Resultado final: 303 votos a favor, 184 votos contra e 3 abstenções. Para que fosse aprovada, eram necessários 308 votos, ou seja, cinco a mais do que o registrados.

Três partidos votaram de forma uníssona e maciça contra a diminuição da maioridade penal. PCdoB, PSOL, PT. 

PEN (2 votantes), PRB (19 votantes), PRP (2 votantes), PRTB (1 votante), PSDC, (2 votantes) PTdoB (2 votantes), são partidos em que todos votaram a favor.  

Observe que os Partidos de esquerda votaram em uníssono contra. Mas o PT que está no poder há 12 anos, o que tem feito pela adolescência e juventude desse país? Se algo tem sido tentado, não tem dado certo simplesmente porque a situação é tão caótica que eles mesmos alegam que a aprovação da diminuição da maioridade penal irá implicar em mais ou menos 30.000 novas prisões por ano.

Onde está a educação paulo freiriana? Onde está o dinheiro do orçamento que não chega na escola? Como está a situação dos professores em todos os estados do Brasil?

Como melhorar a situação se os partidos de esquerda em sua grande maioria estão dinamitando a família que é o berço da educação e formação do caráter? O ditado popular que diz: "Eduque a criança para não ter que corrigir o adulto" é mais do que pertinente e o contexto dessa educação é a família assentada e equilibrada, coisa que os partidos de esquerda estão tentando destruir. A Bíblia afirma em Provérbios 22.6: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, já quando for velho não se desviará dele" deve ser praticado em casa.

Vamos parar de demagogia e hipocrisia. Nossos políticos vivem mesmo é de discurso, mas discurso só enche os bolsos deles enquanto nossos bolsos são esvaziados.

A situação é tão caótica que precisamos de terapia urgente e de profilaxia. Devemos prender e tirar de circulação os jovens a partir de 16 anos que cometem crimes graves, mas devemos dar educação, melhorar a distribuição de renda e acabar com a corrupção nesse país.

Lamento que tenhamos chegado a esse momento tão grave por culpa dos políticos que seduzem o povo para ganhar seus votos e dão em troca um caos como esse no qual nos encontramos.

Lamento ver muitas pessoas com alguns princípios bíblicos se deixando seduzir pelo canto da sereia, pelo discurso populista tão em voga nos governos de esquerda no mundo. "Tudo pelo social" é uma mentira deslavada provada pela própria história. Onde está o social na Rússia? Onde está o social na Albânia, em Cuba e em outros países que abraçaram a ideologia marxista?

Não admito que me chamem de direitista e nem de capitalista. Sou sincero em admitir que nem sei o que eu sou do ponto de vista ideológico. Não me rotulo, apenas penso que quando não há justiça social de verdade, quando a corrupção come solto como no caso do Brasil, a esquerda e a direita perderam a moral de fazer discurso. O melhor que podem fazer é silenciar e se retirar do cenário e deixar de fazer promessas que nunca cumpriram. Vê-se pela campanha perpetrada pelo PT para poder manter a presidente no poder a qualquer custa com mentiras deslavadas e vergonhosas.

Admito a diminuição da maioridade penal, mas meu coração clama para ver os corruptos que sugaram a Petrobrás cumprindo, realmente, pena. Clamo por ver gente que está no poder há décadas mamando no Congresso Nacional com acertos e articulações em favor do próprio bolso como os chamados "anõs do orçamento" em 1993 que acabou não dando em nada.

Diminuam a maioridade penal, mas prendam aqueles que permitiram que nossos jovens fossem seduzidos pelos traficantes, prendam aqueles que nunca pensaram seriamente em educação de qualidade, em saúde de verdade e em distribuição de renda verdadeiramente decente e justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS