segunda-feira, 17 de agosto de 2015

VAGNER FREITAS....CALA-TE!!!!!

Eu estou seriamente preocupado. Já me pronunciei outra vez a esse respeito. Falei desse minha preocupação quando em um discurso o senhor Luiz Inácio "Lula" da Silva incitou o MST a se perfilar e sair nas ruas como um exército para defender esse "governo". Agora me vem esse presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Lopes, para afirmar que vão se entrincheirar e, de armas em punho, defender a Dilma e o Lula.

Mas quem é Vagner Freitas? Você sabe? Será que se trata mesmo de um trabalhador? Veja você o que eu, usando CRTL C e CTRL V extrai do Site da CUT a respeito desse personagem:

"Vagner Freitas
Gestão: 2012 - 2015
Estado: São Paulo
Categoria: (1) Bancário
Contato:

Vagner Freitas de Moraes nasceu em abril de 1966. Começou a trabalhar aos 15 para ajudar a complementar o orçamento familiar. Até os 20 anos, sem carteira assinada, foi entregador do Café do Ponto e carregador de mexerica na CEAGESP, sempre estudando no período norturno. Entrou na faculdade e conseguiu cursar História durante dois anos. (2) Abandonou o curso por conta das tarefas sindicais que foi assumindo ainda muito jovem.
A história sindical de Vagner, que é casado e tem dois filhos, começou cedo. Aos vinte anos, em menos de uma semana, se inscreveu, passou em um processo de seleção, foi contratado e começou a trabalhar como caixa do Banco Bradesco, em 25 de fevereiro de 1987. (3) Antes de receber o primeiro salário, em março, para surpresa de sua chefia, participou ativamente da primeira greve de sua vida – fez piquetes para parar uma agência do Unibanco na Vila Prudente – e passou a participar das ações do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e região como militante.
Em 1991, foi convidado para fazer parte da chapa de Gilmar Carneiro, candidato a reeleição. Participou de uma das eleições mais disputadas da história do Sindicato que, naquele ano tinha duas fortes chapas inscritas. (4) Vagner foi convidado pela chapa vencedora e virou diretor Regional da Mooca.
Imediatamente, começou a frequentar a CUT – Central Única dos Trabalhadores. (5) “Nunca me senti apenas bancário e, sim, CUTista”, costuma dizer Vagner. Para ele, a CUT é sinônimo de luta, de solidariedade, de não corporativismo. “Aqui, somos todos trabalhadores. Não tem isso de categoria”.
No final da década de 1990, Vagner foi para Confederação Nacional dos Bancários (CNB), onde ocupou os cargos de secretário de Organização (1997), secretário Geral (2000) e presidente interino (2002). Entre 2003 e 2009, assumiu a presidência da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONFRAF/CUT), que reúne os bancários, os financiários, os promotores de vendas, os securitários, os especialistas em tecnologia da informação, os trabalhadores do mercado de capitais e os trabalhadores de cooperativas de crédito, entre outras.
Vagner assumiu a secretaria de Administração e Finanças da CUT na gestão 2009-2012. Neste período, ele assumiu também a presidência da UNI Finanças América, entidade internacional à qual a CONTRAF/CUT é filiada; a secretaria Geral do setor de Finanças (setor dos bancários) da Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul – CCSCS e membro do Comando Nacional dos Bancários da Contraf/CUT".

Veja você o que destaquei em vermelho e sublinhei

1. Ele é catalogado como bancário.....Mas leia a "biografia" dele. Ele é tudo menos bancário.
2. Veja o que ele fez com os estudos. Abandonou para ser militante sindical. 
3. Antes mesmo de receber seu primeiro salário, (não o mensurou baseado na mais valia) e lá estava já fazendo piquete.
4. Fez carreira rapidinho. Deixou de ser índio para ser cacique.
5. Fato....nunca foi bancário. Nunca foi trabalhador de fato e de verdade. 

A leitura dessa "biografia" deixa claro que é fácil criticar as elites. Na verdade estou enojado de gente que critica elites, mas não põe a mão no arado, gente que vive às sombras, num tipo de clandestinidade.

Agora essa figura nefasta faz uma declaração estúpida como essa conclamando seus correligionários a se entrincheirarem em defesa da Dilma e do Lula. Esse é o resultado de se colocar asas em cobras. 

Não sou petista. Nunca fui e nunca serei. Não é ódio, aversão pessoal contra o PT. É só uma questão de postura ideológica. Não acredito nos postulados marxistas do PT. É um absurdo eles pregarem democracia e levantarem altar a Fidel Castro, Hugo Chaves, Evo Morales e assim por diante. 

Eu vi o PT nascer. Eu vi como ele conquistou a classe trabalhadora desse país a partir do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Eu vi tudo isso in loco. Mas que decepção. Lutaram pelo impeachment do Collor, mas agora o tem como aliado político. É duro e cruel ver que Renan Calheiros, Sarney, fazem parte dos aliados que levaram a Dilma à reeleição. E o que dizer do Maluf? Juntinhos como irmãos siameses. 

Não sou a favor de golpe. Nunca fui e nunca serei. Mas se no caso do Collor aconteceu o impeachment, porque não poderia acontecer o mesmo desde que se comprove as responsabilidades da Dilma em todas essas maracutaias? Se ela é responsável, que aconteça com ela o mesmo que aconteceu com o Collor. 

Mas Vagner Freitas, quando te oferecerem um microfone, cante parabéns pra você e não faça mais discurso porque a boca fala do que está cheio o coração e não me venha dizer que não foi bem isso que você falou, porque o que você falou está bem claro e evidente para qualquer pessoa mesmo de inteligência mediana como você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS