sábado, 7 de novembro de 2015

CAMPANHA ELEITORAL OU ESTELIONATO ELEITORAL


O que precisamos entender é que ação social, assistencialismo, não deve ser o discurso para a manutenção do poder de nenhum partido ou candidato a cargo político.

Educação, Saúde, Segurança, Justa e Criteriosa distribuição de renda são e devem ser obrigação precípua, compromisso intransferível, impostergável de qualquer governo. Representa um lamentável equívoco e imoralidade fazer discurso político prometendo cumprir o que é seu dever fazer. O que se espera de um jovem que se forma em medicina? Ora que ele seja médico e na sua especialidade, cuide com excelência dos pacientes colocados aos seus cuidados. O que se espera de um Educador? Ora, que ele exerça com eficiência seu papel de orientador do aprendizado. O que se espera de pessoas que chegam ao Governo? Ora, que eles exerçam suas funções e garantam com isso que, havendo justiça, possamos viver tempos de paz. 

O que nos entristece é vermos políticos em suas campanhas prometendo o que é obrigação fazer e a situação piora quando eles, eleitos pelo povo, deixam de fazer o que é obrigação e prometeram fazer. Para mim isso é estelionato eleitoral.

Nessa questão NENHUM partido político e NENHUM político, no Brasil, é inocente. Todos são bem cientes de que se não fizerem promessas eleitoreiras, mesmo que jamais as cumpram, nunca serão eleitos. Infelizmente esse é o jeito de se fazer campanha política nesse país. Esse é o jeito de se fazer política em nosso país e me parece que não é muito diferente em outros países também. Lembro-me de um candidato a vereador para quem eu disse que suas promessas eram para lá de impossíveis de serem cumpridas, mesmo porque algumas não eram nem de sua competência política e ele me respondeu que as coisas eram assim mesmo, ou seja, se ele não prometesse não seria eleito. E me disse mais; afirmou que se ele não mentisse outro mentiroso seria eleito no lugar dele.

Um amigo que me enviou um vídeo, nos dias que antecederam as eleições para presidência da República no qual um carro com sistema de som circulava pelas ruas de uma cidade do interior de um estado do nordeste, uma região bastante carente informando que se os eleitores elegessem determinado candidato, o benefício chamado Bolsa Família seria cortado, mas se o candidato que estava no governo se reelegesse, o benefício seria mantido. Ora isso é um crime. Já é um crime pedir voto prometendo Bolsa Família e outros benefícios que deveriam ser obrigação daqueles que estão no governo quanto mais mentir de forma tão descarada. Isso para mim é um tipo de negócio de troca de votos por benefícios. Os candidatos que fazem discursos desse tipo deveriam se punidos com a inelegibilidade.

É certo que o estelionatário encontra em sua vítima sempre alguém que quer levar alguma vantagem. Um amigo meu de infância caiu no conto do bilhete premiado e acabou perdendo, de forma desonrosa o seu emprego. Ele acreditou que o bilhete era premiado e que se ele comprasse por uma certa quantia ele iria receber o prêmio. Pegou o dinheiro que era para ser depositado, e que pertencia à empresa onde trabalhava, e comprou o tal bilhete vindo a constatar de forma vergonhosa que era tudo engodo. 

O povo brasileiro precisa acordar e rápido. O brasileiro precisa aprender a votar e creio que se isso acontecesse nas últimas eleições para a Presidência certamente nenhum dos candidatos alcançaria suficiente quantidade de votos de tão ruins que eram. Veja o caso da Presidente eleita. Veja quantas de suas promessas não foram cumpridas, pelo contrário, o país passa por um momento de instabilidade econômica e social. Simplesmente porque quem a elegeu acreditou (e pior, ainda há muitos que acreditam) em suas promessas de campanha. Foi sim um estelionato eleitoral e não uma campanha eleitoral.

O Brasil precisa acordar porque aquilo que um dia era um sonho, hoje tem se tornado um terrível pesadelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS