terça-feira, 3 de novembro de 2015

INFÂNCIA - A MELHOR ÉPOCA

INFÂNCIA – A MELHOR ÉPOCA

Não roubem a infância de uma criança. A criança come algodão doce pensando que é algodão mesmo. A criança acredita que a força esta com Darth Vader. Um cabo de vassoura é um cavalo. Uma máscara do Spider Man a faz pensar que ele é mesmo o Homem Aranha. O imaginário de uma criança é suficiente para inspirar até o criativo Steven Spielberg.

Não roubem a infância de uma criança. Tirem os celulares de suas mãos e coloquem nelas livros com ou sem ilustração. Assim vocês irão aguçar ainda mais a imaginação dela.

Não roubem a infância de uma criança. Não discutam perto dela.

Não roubem a infância de uma criança. Ser criança é viver em um mundo de tantas preocupações sem preocupação nenhuma. Não se trata de indiferença é que simplesmente e maravilhosamente ela é uma criança.

Não roubem a infância de uma criança. O mundo da criança é um mundo de sonhos doces. Os adultos é que têm pesadelos. Sim, porque os adultos perderam o jeito criança de ser. Se uma criança tem um pesadelo, a culpa é sempre de algum adulto ou de outra criança de quem roubaram a infância.

Não roubem a infância de uma criança. Jesus ensinou que os adultos devem se converter em crianças para poderem ver o Reino de Deus. Com certeza Jesus não aprovaria crianças fossem emancipadas e se tornassem adultos. O escritor do clássico “O Pequeno Príncipe”, Antoine Saint-Exupery escreveu: “Os adultos um dia foram crianças, O problema é que eles se esqueceram disso”.

Não roubem a infância de uma criança, simplesmente porque ela é criança. Eu tenho horror quando vejo uma criança agindo e falando como um adulto. Isso soa tão falso como quando vejo adultos com atitudes infantis.

Não roubem a infância de uma criança, porque só se é criança uma vez e porque quando nos tornamos adultos, isso é para sempre.

Não roubem a infância de uma criança, porque nela depositamos nossas esperanças de um mundo melhor. Fazer das crianças adultos precoces é o mesmo que fazer morrer essa esperança.

Não roubem a infância de uma criança. Amemos as crianças e as tratemos como crianças e não como bonecas. Bonecas não sentem. Crianças sentem a amam de verdade.

Mauro Sergio Aiello
Pastor na IPB e Pedagogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS