domingo, 15 de novembro de 2015

O TERRORISMO

Precisamos perguntar a nós mesmos: Que utilidade atos terroristas tais como os perpetrados em 11.09.2001 e esse de 13.11.2015 têm? O que objetivam? Podemos também incluir o atentado de Beslan que ficou também conhecido como O Massacre de Beslan em 01.09.2004, o atentado no Sri Lanka em 16.10.2009 e tantos, tantos outros atentados.

Na verdade a essência desses atentados é o sentimento de ódio, a sede de vingança. Não queremos aqui analisar o mérito desses ataques terroristas. Nada os justifica por conta da covardia e da total insanidade com que os mesmos ocorrem. Quantos inocentes morrem por causa desses ataques? Muitos. Pessoas saem para se divertir, para ir ao mercado, estão em coletivos de deslocando para sua casa ou local de trabalho, em um Shopping, ou em um Supermercado, e de repente um homem bomba se detona tirando suas vidas, mutilando outros, traumatizando famílias. Com que objetivo? Qual é a utilidade de tudo isso? Sinceramente? A história tem a resposta e ela é: Não há nada de legal, justo nesses atos. Eles são apenas o resultado de pessoas insanas, enfermas mentalmente, gente manipulável.

Como se prevenir? Bem eu creio que em primeiro lugar, do jeito que as coisas estão, o que se deve fazer é reforçar e aumentar a vigilância. Os portos e aeroportos devem mesmo estar atentos a respeito de quem entra e do que entra nos países. A inteligência deve trabalhar rigorosamente procurando identificar gente que revela espírito sensível ao radicalismo e extremismo. 

Em segundo lugar é preciso que as potências controlem a venda de armamentos para esses grupos radicais. AK-47 é de fabricação russa, se não me engano. Colocar armas nas mãos de doentes, insanos terroristas pode fazer de você uma vítima, quando você menos espera. 

Em terceiro lugar é preciso que as grandes potência demonstrem se preocupar mais com a miséria nesses países onde Estado Islâmico, Hamas e outros locais nadam de braçadas. A ignorância gera dois filhos gêmeos como já escrevi: Radicalismo e Extremismo. Esses grupos se retroalimentam de ódio por se sentirem desprezados. O sentimento de vitimização desse grupos é de nível altíssimo. Muitos desses terroristas querem chamar a atenção. Muitos dos que se deixam seduzir pela propaganda e doutrinamento dos radicais são pessoas com profundas limitações e nível intelectual baixíssimo. Saõ como aqueles que se deixam viciar em drogas. E eles falam em Deus. Em nome e na contabilidade de Deus, matam. A forma mais letal contra esses grupos e usar a mídia para mostrar o quanto eles estão errados, é usar a educação para conscientizá-los de que o terrorismo é um caminho de morte para o terrorista e suas vítimas inocentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS