sexta-feira, 13 de novembro de 2015

QUE PAÍS É O BRASIL? QUE DEUS SALVE NOSSA NAÇÃO

Devo admitir minha tristeza e depressão. Viver no Brasil não está fácil. É só você olhar as manchetes dos jornais e revistas, os noticiários na Internet, no Rádio, na Televisão....Cada dia há notícias de que mais Políticos brasileiros estão envolvidos com corrupção. E são tantos, mas tantos, que tenho a impressão de que não há sequer um que preste. Se Deus fizer com Brasília, por exemplo, o que fez com Sodoma e Gomorra ele teria total razão já que, aparentemente, não há sequer um que sirva para aplacar a Sua justa ira.

E, sinceramente, se trata de uma cambada que merece os rigores da lei. Não vou colocar aqui os números. Seria deprimente para você os ver, mas os salários e as mordomias dos políticos brasileiros é coisa de deixar qualquer político de qualquer outra nação com inveja. É muito dinheiro, muita mordomia! E além disso, esse mar de corrupção, esse amontoado de notícias de que fulano e beltrano têm contas na Suíça, aceitou propina de empresários, e por aí vai.

Se já não bastasse estava eu nos Estados Unidos quando ouço a entrevista de um empresário brasileiro que possui lá, uma empresa de Limusines e que alugou algumas para a Presidente Dilma e sua comitiva em uma das visitas do governo brasileiro á terra do Tio Sam. O valor do serviço? $ 100.000,00 (Cem mil dólares). Bem, não vou discutir aqui se o serviço valia, se houve super faturamento. A notícia dava ciência do calote que o governo brasileiro estava dando na empresa de Limusine, ou seja, o governo brasileiro não tinha pagado o aluguel dos carrões. Que vergonha!!!!

Se isso não bastasse, fico boquiaberto em ver o rombo que o governo deixou nos cofres da nação. Fico estupefato ao ver a notícia sobre os desvios de dinheiro na Petrobrás. Fico sem saber o que dizer diante da Operação Lava Jato. Fico sem saber o que falar ao ter ciência de que a atual administração da Presidente Dilma teve suas contas reprovadas e que ela se arvorou em dar as famosas pedaladas fiscais. Se isso não bastasse vivemos o horror de uma crise que come nosso dinheiro, enfraquece o poder aquisitivo. Se isso não bastasse vivemos em um país onde ainda há gente que acredita no comunismo marxista, da ideologia de Lenin, que admira Fidel Castro e que acende vela para Hugo Chaves. Vivemos em um país onde o MST tem mais poder de fogo do que as forças armadas. Vivemos em um país onde a criminalidade não é punida com rigor e por isso os morros do Rio de Janeiro mandam bala para baixo e para cima fazendo um inferno na vida das pessoas.

Não posso falar de flores. No Brasil vivemos o caos. Não temos flores. E nem mais futebol! Vivemos o desgoverno. Vivemos um mar de lama que não é apenas a lama que correu no interior de Minas pelo rompimento da barragens da mineradora, passou pelo Espírito Santo e foi desaguar no mar. Esse mar de lama também é resultado de uma fiscalização tão estúpida quanto a dos bombeiros lá naquela cidade do Rio Grande do Sul onde morreram mais de 200 pessoas na boate. O Brasil é uma terra sem lei. A lama que sepulta o Brasil e a lama da falta de vergonha na cara, da dissimulação, da mentira, da desordem, do caos, do desgoverno, da incompetência, da falta de conhecimento básico para governar, da impunidade, das mordomias, das cuecas com dólares, dos políticos que desandam falar da elite sentados em um restaurante cinco estrelas degustando porções de caviar.

Se formos prender todos, não haverá cadeia suficiente. Estou enojado, triste, envergonhado. Tenho filhos e netos aqui. A falta de vergonha do brasileiro, a falta de escrúpulo e pudor, a falta de brasileirismo, de nacionalismo, de amor a pátria é tão evidente quanto o sol ao meio dia. Qualquer leigo em política, economia ou qualquer outra ciência vê e entende o que está acontecendo. 

Como cristão só me resta orar por uma intervenção divina, por um milagre. Estou com a lanterna na mão, e como Diógenes O Cínico que percorria as ruas de Atenas à procura de um homem honesto, procuro um político honesto. Bem, terei que ser como as cinco virgens prudentes que levaram azeite a mais imaginando a possibilidade do noivo demorar para chegar. Assim devo levar barris de azeite porque creio que depois de rodar pelo país a fora terei que iluminar o caminho de volta sem ter encontrado sequer um político honesto no Brasil.

O inglês tem sua famosa expressão: God Save The Queen. Eu a parafraseio e a adapto: "Deus Salve O Brasil dos políticos corruptos e inescrupulosos e faça nascer nessa nação gente honesta, digna, que ame o país e sirva-o porque de gente que se serve dele estamos repletos e enojados.".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS