sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SE HOUVER AMANHÃ

Somos frágeis demais para andarmos com o peito estufado nos jactando de nossas vãs pretensões e realizações. Somos como cordão de prata, como copo de cristal.....(Eclesiastes 12.11) Tiago diz que somos como nuvem passageira. 

Cada manhã é um presente do céu, um ato de misericórdia, uma oportunidade para recomeçarmos com Deus e corações humilhados perante o Altíssimo. A Bíblia diz que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim se renovam a cada manhã. (Lamentações 2.21,22)

A noite chegou. Quantos de nós irão atravessar a ponte escura que nos leva ao amanhã? Tu não sabes? Ninguém sabe, mas se houver amanhã, que seja para a Glória de Deus.

Se houver amanhã que a primeira atitude minha e tua, seja agradecer a Deus. Alguém já disse que um dos momentos mais tristes na vida de um ateu é quando ele sente o intransferível sentimento de agradecer, mas não sabe a quem.

Se houver amanhã será mais uma oportunidade para amarmos as pessoas ao nosso redor porque, sinceramente, um coração que não ama é um coração vadio, vazio e sem graça nenhuma.

Se houver amanhã não exite em perdoar quem te ofendeu. Ora, o perdão é o filho primogênito do amor. Quem realmente ama, perdoa e segue em frente.

Se houver amanhã que ele seja melhor do que foi o dia que o antecedeu e o prenúncio de uma nova e melhor era de tua existência. 

É a experiência de vivermos os amanhãs que chegam para nós que deve nos fazer mais sábios de tal maneira que quando chegar o dia em que não consigamos vencer o manto trevoso da noite e paremos pelo meio dela, alguém se lembre de nós com terna gratidão e possa dizer: - Ele fará falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS