sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SUCESSO EM CASA...

Eu sempre ouvi dizer que nenhum sucesso profissional suplanta o fracasso de um lar infeliz. Antigo, mas VERDADEIRO. 

O problema a respeito do desdém quanto a essa verdade reside no fato de que a grande maioria que se casa, hoje:

(1) se esqueceu no que consiste o casamento e o entende como mais um empreendimento dentre tantos. Deu certo? Bola pra frente. Tá dando errado, mudamos o design (parceiro, casa, etc...); 

(2) não reconhece no cônjuge e filhos (a maioria hoje nem filhos mais quer ter) a parceria ideal que muitas vezes vê na figura dos seus companheiros de trabalho. Tem mais prazer nos amigos de trabalho do que no cônjuge e filhos; 

(3) se esqueceu, ou nunca soube, que na família a felicidade do outro deve ser a tua maior realização nessa vida; 

(4) não se deu conta de que no trabalho secular e profissão, nosso nível de intimidade é superficial, limitado e fugaz, mas que no casamento e na família a intimidade revela quem realmente nós somos. 

Eu diria que quando em tua casa teus filhos e cônjuge te aplaudirem, pode acreditar, você é um sucesso! Esse é o caminho para tua realização profissional. 

Quando você se aposentar, ou for impedido por por qualquer razão, circunstância ou motivo, de trabalhar, se não houver família, um assentado lar, então você irá perceber o quanto a família é absolutamente importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS