quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ATÉ LOGO ALEGRIA

A alegria foi morar no céu. Bem, estou falando de uma das pessoas mais alegres que eu já conheci. Estou falando de Walkíria Cândida de Souza Mendes, ou como era melhor conhecida, Dona Val. Alguém ousaria discordar? Creio que não.

Essa senhora, fonte de bom humor, guerreira, crente, dedicada, incansável, otimista e que soube levar os sofrimentos dessa vida com boa dose de esperança, nasceu em Salesópolis no dia 22.10.1931 (comemoravam sempre no dia 23), filha de Benedicto Milton de Souza Mendes e Carmelina Matheus de Souza Mendes. Foi casada com Sylvio Geraldo e teve, com ele, seis (06) filhos: Ana Carmem, Silvia Regina, Silvio Luiz, Antonio Carlos, Márcia Regina e Andréa Cristina. Esses filhos lhe deram oito (08) netos e cinco (05) bisnetos.

Dona Val residiu a maior parte de sua preciosa e alegre vida, em Mogi das Cruzes. Com toda e a mais absoluta certeza, essa alegre mulher contribuiu com a sociedade mogiana, todavia, muito mais importante, foi uma serva de Deus que contribuiu com a proclamação do Evangelho de Cristo Jesus. Todos sabiam que ela era uma mulher crente e dedicada.

Nesses nove (09) anos de meu ministério aqui na Igreja de Mogi das Cruzes eu a adotei como minha mãe. Ela sempre me disse, o que pensava que precisava ser dito, mas, com o cuidado para não magoar meu coração. Vou sentir muita sua falta  e de sua alegria contagiante.

Ela descansou. É assim com todos os que morrem no Senhor. Descansam de suas fadigas e lutas e essa alegre senhora as teve em boa dose. Sua luta contra a grave enfermidade que a acometeu, de oito meses para cá, se notabilizou pela total ausência de dores. Deus também lhe presenteou com a assistência de uma equipe médica competente e dedicada. Que fique registrada a gratidão da família ao Dr. Fernando Orioli Moraes e toda a sua equipe. Reconhecemos que eles fizeram, humanamente falando, o que estava ao seu alcance fazer. A alegria nos diz até logo. Para o cristão, não há adeus, apenas um “até breve” e lá onde viveremos pela eternidade, a alegria e a paz serão perenes. Deus conforte a todos.

Obs. Na foto acima, estou ladeado por duas senhoras que me honraram por estarem no Rebanho de Deus em Mogi das Cruzes colocado sob meus cuidados. À minha direita, Irene Faustini Garcia, chamada à presença de Deus no dia 23.07.2015. À minha esquerda, Walkíria Cândido de Souza Mendes, Dona Val, que ultrapassou os portais da eternidade no dia 08.12.2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS