sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O DIA DO PASTOR PRESBITERIANO NO BRASIL

ESSA É A MINHA PRIMEIRA IGREJA.

No Dia do Pastor seria conveniente lembrar que esposa e filhos de Pastor têm nomes. Um Pastor casado e com filhos, tem como primordial pastoreio, a família. Se um Pastor não for, primordialmente, Pastor de sua esposa e filhos, ele terá enormes dificuldades em ser Pastor de qualquer Igreja. Agradeço a Angela Lins Aiello, minha querida esposa e companheira, ao Felipe AielloJuliana Aiello Chaves e Fernanda Lins, por terem sido, até aqui, pacientes, compreensivos, parceiros, apoiadores, incentivadores. Vocês são minha eterna Igreja na terra.


REVERENDO, PASTOR, OU MINISTRO?

Reverendo é um termo honorável. É um título. Recebe-o quem ocupa uma função para a qual lhe prestam reverência. 

Pastor é um termo que denota uma função. Certa vez, quando me preparava para entregar minha Tese e Exegese para o Presbitério, um Presbítero queridíssimo, Edmundo Boletti, me chamou em um canto, me abraçou e disse: - Mauro; seja sempre mais Pastor do que Reverendo. 

Descobri, durante meu Ministério Sagrado que aquele crente e sábiohomem, tinha razão. Só se faz valer o título de Reverendo, quem é realmente Pastor. 

Ministro é aquele que serve. E Jesus disse que veio servir e não ser servido (Marcos 10.45). Assim, Pastor serve. Se não serve, não é Pastor, tampouco merece o título honorável de Reverendo.

Se você precisa exigir que alguém te chame de Reverendo é porque você ainda não aprendeu a ser Pastor, tampouco, Ministro.

PARABÉNS A TODOS OS PASTORES PRESBITERIANOS. QUE DEUS OS FORTALEÇA E CONTINUE A CONDUZI-LOS EM SUAS FAMÍLIAS E IGREJAS SOB SEUS CUIDADOS PATERNAIS. 


Quando senti o chamado para o Sagrado Ministério eu relutei por vários anos. Todavia, Deus venceu e aqui estou eu no meu 26º ano de Ministério Sagrado. Minha oração é que cada ovelha do Rebanho de Deus, colocada sob meus cuidados, tenha sido tratada com desvelo, consideração e amor. Uma grande angústia é ter a impressão de que falhei e isso é sempre possível.

Espero ter servido até aqui, mais do que ter sido servido. Minha referência e homenagem ao Rev. Jair Alvares Pintor, Rev. Tiago dos Anjos Lins,  Rev. Altamiro Vieira de Almeida e Nilson Salles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS