terça-feira, 8 de dezembro de 2015

MINHA LISTA DE NATAL

David Foster, um dos maiores compositores e arranjadores nos Estados Unidos, compôs uma linda canção de Natal intitulada My Grown-Up Christmas List, que traduzido é: Minha Lista de Natal Cresceu. 

É interessante que David diz que a lista não tinha itens só para ele mesmo, mas sim para o mundo todo. E ele cita alguns itens: “Que as pessoas não se separem; que as guerras nunca mais comecem; que o tempo cure as feridas do coração. Cada homem tenha um amigo. Que aquilo que é certo sempre vença e que o amor nunca acabe”.


Bem, devo confessar que não só a lista de de David Foster, mas a minha lista de Natal também cresceu. Além desses itens eu tenho outros tais como: 

“Que haja justiça na terra; que haja igualdade entre os homens; que sejamos solidários em todo tempo; que aprendamos a calar em prol da paz; que ofereçamos nossos ombros onde outros irão reclinar a cabeça quando a dor chegar; que o silêncio acalme os corações; que as manhãs sejam de esperança e os anoiteceres cheios de gratidão; que a infância das crianças não lhes seja roubada; que descubramos o remédio preventivo contra o câncer e que ele seja gratuito; que não haja fome na terra, mas que aprendamos a repartir; que o idoso não precise ficar em asilos, mas amparados por seus filhos e netos com o mesmo cuidado com que eles cuidaram de seus filhos quando eram crianças; que não nos deixemos coisificar, mas sempre nos lembrar que somos pessoas, seres humanos que sentem, que amam, que choram; que a ambição não vá além do valor que o homem tem; que a propriedade seja respeitada; que cada um se disponha a servir o seu próximo dentro de suas qualificações e assim todos seremos servidos e ficaremos satisfeitos; que sepultemos a inveja que produz o ódio, que aniquilemos de vez com a idéia de um deus que mata; que nos livremos da religião e olhemos para o céu de onde vem a nossa salvação; que todos os homens sejam livres e que o Evangelho seja pregado em todo o mundo e que assim Jesus, a razão de ser do Natal e de todas as listas, volte e instale seu governo eterno, justo e bom. Bem....minha lista é ainda bem maior. Faça a tua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS