segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

NÃO TENHA ORGULHO


Da tua idade. O tempo nos é ofertado por Deus de acordo com sua soberana e perfeita vontade. Idade não é sinônimo de sabedoria. É a perseverança nas tribulações que nos torna eficientes e sábios.

Dos cursos que concluímos. É preciso lembrar que se o saber não ocupa espaço ele se torna um estorvo se não for usado humanitariamente. Tolo é aquele que sabe e não usa o conhecimento em favor do outro.

Da tua família: Toda família tem telhado de vidro. Até a família de Jesus! Ter na genealogia gente como Raabe (prostituta), Rute (Moabita), Roboão, Manassés, Amóm (péssimos reis), não é algo que possa fazer alguém se sentir a última bolacha do pacote.

Da cor da tua pele. Branco, amarelo, vermelho ou negro, são cores lindas. Essa diversidade deveria ser louvada e não motivo de tanto preconceito e discriminação. Sou branco, mas é possível que meu coração seja ainda mais corrompido do que qualquer vermelho, negro ou amarelo.

Da tua religião. Religião é tentativa humana de reatar o relacionamento com Deus. Mas só Jesus pode fazer isso. Ele mesmo disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, senão por mim. É Jesus que me liga a Deus e eu não preciso pagar nenhum pedágio. Meu Cristo é fonte de graça. De uma graça que não me deixa esquecer que Jesus morreu onde eu deveria morrer, que a sua morte era minha.

Das tuas conquistas. Sim porque mal terminei um projeto pleno de êxito e já tenho diante de mim outros desafios. A alegria de uma conquista é logo esquecida quando temos diante de nós outro desafio. Se eu não for disciplinado, estarei caminhando para uma derrota humilhante.

Dos teus títulos. Eles não entram na eternidade. Eles não me serão úteis se não for suficientemente humilde para merecê-los. Muitos correm atrás deles, mas na verdade estão à cata de reconhecimento e louvor humanos. Pura sandice. De que adianta o título em uma lápide se abaixo dela o que temos é pó?

Agostinho escreveu: “O orgulho tem contribuído para que os anjos sejam transformados em demônios; a humildade, tem feito de homens anjos”. 

O apóstolo Paulo escreveu aos Romanos: "...Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um de vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um". Assim, prezado leitor, lembre-se que a tua fé é proporcional ao tamanho da tua humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS