quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

TEMPO: NOSSO MAIS PRECIOSO BEM!


Tiago 4.13-17

Qual é o teu bem mais precioso nessa vida?

FAMÍLIA?
Alguns dizem que é a Família. E os que se firmam nesse ponto, revelam uma boa dose de razão. A família unida, harmoniosa, saudável é um céu prematuro. Mas para mim a família não é o bem mais precioso que temos em vida.
CARREIRA PROFISSIONAL?
Outros argumentam que ter sucesso na carreira profissional é o mais importante projeto de vida. E ter sucesso é muito importante. Quem ama sua profissão se sente imensa e imensuravelmente bem quando chega ao nível do sucesso. Mas para mim o sucesso na profissão e na carreira, não é o bem mais precioso na vida.
PATRIMÔNIO (BENS)?
Outros entendem que ter um patrimônio calculado em bilhões ou milhões, é a coisa mais importante nessa vida aqui. E ter dinheiro é muito bom. Com dinheiro podemos gozar de maior conforto. Alguém já disse que o dinheiro não produz a felicidade, mas que ajuda muito isso lá não deixa de ser verdade. Entretanto, para mim, o dinheiro, a riqueza, não são as coisas mais importantes nessa vida aqui.
SAÚDE?
Outros entendem que ter saúde é a coisa mais importante que podemos almejar possuir. Ora, ter saúde é muito importante. Se tivermos saúde, poderemos produzir mais, poderemos ser mais úteis, poderemos viajar, trabalhar, se divertir. Mas também não entendo que a saúde é a coisa mais importante nessa vida aqui.
RELIGIÃO?
Outros entendem que a religião é a coisa mais importante na vida. Religião é muito importante. As pessoas precisam ter algo em que se apegar, em que se debruçar principalmente quando as tragédias e os infortúnios se tornarem realidades. Mas temos visto que a religião não é e está bem longe de ser a coisa mais importante nessa vida aqui.

O que é que há de mais valioso para você nessa vida aqui?

Bem, para mim, o TEMPO é o bem mais valioso que temos em vida.

A Bíblia diz em Eclesiastes 7.1-12 que tudo tem seu tempo determinado e que há tempo para todo propósito debaixo do céu.

Com tempo podemos fazer uma família e sermos bênçãos nela. Com tempo podemos estudar, se preparar e alcançar sucesso. Com tempo podemos nos dedicar em manter nossa saúde. Com tempo podemos praticar nossa religião.

Sem tempo de que adianta família, sucesso, saúde, e religião?

O texto que lemos fala de tempo, de vida, de tempo.

Ele diz que a vida, o tempo, é como uma nuvem passageira. Quando você se dá conta, já é noite, quando você se dá conta, os cabelos ficaram brancos, quando você se dá conta, já é pai, ou mãe, quando você se dá conta já é avô ou avó, quando você se dá conta o tempo passou.

Temos a nítida impressão de que tudo passou muito rápido, por isso Tiago diz que nossa vida é como nuvem passageira. Quando damos conta, ela se foi.

Assim aprendemos que:

1.   Quando a questão é tempo, a coisa mais importante é a qualidade. Sim porque quer vivamos 48 anos, ou 84, sempre iremos pensar que foi muito pouco.

2.   Quando a questão é tempo é bom estar sempre em alerta porque ele pode acabar. Sim porque só Deus sabe qual é o tamanho da estrada que jornadeamos. Só Deus sabe quantos dias viveremos.

3.   Hoje chegamos ao final de mais um ano em nossas vidas. Perdoem se aparento ser mórbido, mas sou realista; a cada ano que passa nos aproximamos do nosso último ano de vida. Então precisamos ser humildes e valorizar o tempo que tempo que ainda nos resta, seja esse tempo, muito ou pouco, porque como vimos em termos de tempo o que importa é a qualidade e não a quantidade.

4.   Quando a questão é tempo o melhor que podemos fazer é contabilizar Deus em cada batida do coração porque quando menos esperamos, o tempo aqui acabou. Alguém já disse que se você não tem tempo para Deus, então você perdeu todo o seu tempo.

5.   Quando a questão é tempo Tiago nos exorta a que sejamos humildes e façamos nossos projetos contabilizando Deus. O sábio escreveu: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certados lábios vem do Senhor. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o Espírito. Confia no Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos”. Provérbios 16.1-3 – “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos”. Provérbios 3.5-8

O mundo está perdido porque trocou Deus pela tecnologia, pela ciência.

Hoje é tempo de olharmos para Deus em nossas vidas. Não sabemos quando nosso tempo irá findar.

Há um Hino que diz: “Ao findar o labor dessa vida, quando a morte ao teu lado chegar, que destino há de ter tua alma, qual será no futuro teu lar?”

Quero finalizar minhas considerações dizendo o seguinte:

Família é importante.
Sucesso é importante.
O patrimônio é importante.
A saúde é importante.
A religião é importante.

Mas muito mais importante do que isso é Deus, porque só Ele pode fazer o nosso tempo aqui valer a pena na família, quando atingirmos o sucesso, quando olharmos para o patrimônio que construímos com o trabalho de nossas mãos, ao desfrutarmos da saúde e quando nossa religião for Jesus e não um sistema humano qualquer.

Olhe para Cristo, e então você verá que o tempo que você terá pela frente será o mais importante momento de tua vida.

Depois que João Batista, irmão de Jesus foi preso Jesus foi para a Galileia pregando o Evangelho de Deus dizendo: “O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no Evangelho”. (Marcos 1.14,15)
Jesus é o evangelho. Ele mesmo disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar...para que onde eu esteja, estejais vós também. Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Comece 2016 com seu coração arrependido de teres desprezado o Salvador e teres vivido uma vida de alienação a respeito de Deus, uma vida orgulho e autossuficiência. Creia no Cristo de Deus e um novo tempo começará para você. Uma nova era de paz com Deus e de vida porque Jesus mesmo disse, “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

Feliz Ano Novo. Feliz Novo Tempo com Cristo.


Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS