quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

FUTEBOL - UMA ANÁLISE SOBRE A INVESTIDA CHINESA

Já estou achando uma palhaçada esse papel do futebol chines em contratar técnicos e jogadores brasileiros e de outras nacionalidades a preço de ouro para jogar lá. 

Justifico: (1) Não vai melhorar o futebol lá.

Luxemburgo, Felipe Scollari estavam se dando bem aqui? Vc sabe a resposta! O Cuca saiu daqui bem e qual foi o resultado? Ele saiu de lá e diz que vai "estudar". Eu estou achando que ele vai se readaptar. O Paulinho ex-Coritnhians se deu bem na Inglaterra? Não. Vai se dar bem lá? E a quem importa? Jogador mediano! O Vagner Love ainda está se adaptando ao futebol brasileiro porque parece que desaprendeu jogando lá. Então, em vez de mudar e melhorar o futebol lá, os jogadores que vão pra lá só vão pensando no dinheiro. Diferente de Pelé e Zico que, além do dinheiro, realmente ajudaram a melhorar o futebol nos EUA e Japão respectivamente. 

(2) Essa investida chinesa vai acabar com o futebol nos países onde ele é forte

Veja o caso do Corínthians. Vai todo mundo prá lá? Mas e aqui? Isso está parecendo com o tempo em que os times pequenos do interior revelavam para os times grandes da capital ou para os times grandes de outros estados. Como está o futebol no interior? Bom? Penso que não. 

(3) A China quer o quê comprando esses jogadores? A Champions League? E o que isso redunda em divisas financeiras?

Os times brasileiros lutam para chegar à Libertadores da América, também e principalmente, para receber dinheiro e se manter. Mas os times da China estão precisando de dinheiro para existir? Parece que não. Os times de lá precisam disputar a tal competição? Ah! Tá! 

Eu penso que a Fifa deveria intervir nessa questão e limitar a entrada de jogadores de outros países em clubes estrangeiros, não só na China. O Barcelona é um time espanhol? (Dizem que é Catalão). Na verdade, se formos observar sua composição, não é nem um nem outro. É uma legião de estrangeiros; E o Real Madri? E quantas vezes o futebol espanhol ganhou a Copa do Mundo? Uma!!!! Uma!!!!! 

Quem hoje é o melhor jogador do Bayer de Munique? Repito....isso é uma palhaçada perpetrada por quem tem dinheiro e em vez de aplicar em outros segmentos gasta com o supérfluo.

(4) Oras bolas, se a China quer evoluir nesse item (quanta superficialidade), então que mande jovens ao Brasil para treinarem em clubes daqui.

Outro dia eu ouvi um programa de rádio onde um dos repórteres que havia morado na China revelava as dificuldades de se viver lá diante da cultura tão diferente da nossa. E põe diferente nisso. Ele inclusive disse que a comida chinesa que comemos aqui, não é vendida lá. 

Será que vale mesmo a pena viver recluso em um país, como vivem alguns jogadores que vão para alguns países muçulmanos? A esposa de um desses jogadores me afiançou que era horrível viver no país muçulmano como mulher ocidental. Eles anteciparam sua volta ao Brasil. Havia muito preconceito, a alimentação totalmente diferente. Será mesmo que é necessário sacrificar o estudo dos filhos, a vida social, por um ou dois anos na China. Será que os chineses não percebem que essa legião de brasileiros só está interessada no dinheiro?

Durma-se com um barulho desse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS