quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

POESIAS (Mauro Sergio Aiello)

O AMOR
AMOR RIMA COM DOR
E FOI POR AMOR QUE JESUS SOFREU
COMO PODES IMAGINAR AMAR SEM SOFRER?
AMAR SEM SOFRER NÃO TEM SENTIDO
PORQUE É POSSÍVEL AMAR SEM SER CORRESPONDIDO
E MESMO QUE O OUTRO TE AME
SOFRES TU PORQUE QUERES AMÁ-LO AINDA MAIS.
NÃO TEM JEITO
QUEM AMA SOFRE, E AMAR É SOFRER
PORQUE SOFRER POR AMAR É VIVER.

EU TAMBÉM PERDI GENTE QUERIDA
Que dor quase insuportável é
Perder alguém a quem se ama
É uma dor que dói na alma
É um fogo que não apaga a chama
É uma dor que nada acalma

Assim eles se foram
Me deixaram um pouco mais só
Agora aumenta a saudade e as lembranças
Que me traz na garganta um nó
Mas que não apaga minha esperança

Deus assim o quis
O Soberano trará o consolo e a paz
Para o que resta de minha jornada
Até que eu os reencontre
Num lugar e bonança e luz
E eu mesmo deixe saudades
Nos corações dos que ficam

EU TENHO UMA FAMÍLIA.....E ELA ME AJUDOU....
Um dia eu fui um jovem, um adolescente.
Eu vivia cheio de sonhos e era romântico.
Eu acreditava que a vida iria sorrir para mim.
Eu acreditava que iria conhecer alguém.
E acreditava que iria amar esse alguém para sempre.
E foi assim...exatamente como eu acreditava
Em meus sonhos eu ouvia canções de amor
E eu amava passar os dias com aquelas melodias
Meu coração nunca perdeu a esperança. Não nunca!
Até aquele domingo em que eu a conheci
 e meu coração se viu cativo
Eu a amei, menos do que amo hoje, mas eu a amei de longe
Ela nem sabia que eu existia, mas eu investi tudo nesse amor
E ela se tornou minha...
Minhas manhãs e entardeceres....minhas noites
Minha companheira e amante, 
minha amiga paciente e esperançosa.
Mãe dos filhos que Deus nos deu em Sua graça....
Com ela eu vi meus sonhos se tornarem realidade...
Com ela eu nem senti que o tempo passou....
Que os filhos vieram e se foram....
E que surpreendentemente acordamos sozinhos. Novamente!
Hoje eu olho para trás com gratidão..
Porque tenho uma família para amar e nela ser amado....
Ah! A vida é bela!
Sim bela, como filmou o italiano maluco que ganhou o Oscar.
Sim...a vida é bela....e eu que já sou um homem vivido...
ainda sonho em continuar até onde o Eterno permitir...nela. 

SÓ UM PEDAÇO DE TERRA
Onde nossos sonhos irão descansar?
Onde nossos projetos irão terminar?
Onde nossos amores irão findar?
Onde nossa longa ou curta existência se encerra?
Onde se não em um pedaço de terra.
Um pedaço de terra que chamamos sepultura.
Terra!!!! Dela viemos e para ela voltaremos.
Levando tudo o que somos, tudo o que temos.
Deixando apenas as lembranças do quanto amamos
Porque amar é o que vale a pena.
Amar tanto que esse amor transborde.
Saia pelos olhos, pelos lábios,
traduzido em olhares e canções.
em poesias e crônicas que
fortalecem a alma de quem nos vê e nos ouve.
Não importa o que se construa onde descansamos.
Podem edificar ali uma catedral ou simplesmente um jardim.
Na verdade pouco importa, pois ali, abaixo, 
é só um pedaço de terra.
Acolhendo aquele que partiu deixando 
saudades imensas em quem amou.
Assim partem o pai e o filho, a mãe e a filha.
Assim partem todos que se vão.
E saibam que nessa questão Deus nunca erra
Quando chega o tempo de partir 
deste mundo de tantas dores e amores.
O que nos resta, pasmem os gulosos... e ambiciosos.
É só um pedaço de terra.

CHEIO DE AMOR
É possível estar tão cheio de amor?
Sim é possível! É então que sabemos.
Há um grito dentro de nós, não tem jeito.
Deus está aqui neste velho peito.

Há tanto amor que faltam palavras.
Há um nó na garganta.
Há um suspiro escondido.
Há um doce prazer na alma, incontido.

Quem ama sofre!
Mas amor não é paixão!
Amor é a arte de sentir o outro.
Bem no fundo do coração.

HELENA
Confiado esperei
Eis que chegaste minha pequena
Um raio de sol em nossa vida
Um brilho doce de luz - Helena.


ANGELA MEU AMOR
Há coisas só nossas,
Há coisas que não se diz.
Há lutas que lutamos e derrotas,
Há tempos de alegria e de ser feliz
Há um tempo que passou e marcou 
tanto a mim quanto a você.

MEU AMOR
Há pensamentos demais em uma só mente.
Há sentimentos que nos fazem duvidar.
Há sonhos que sonhamos e que nunca vimos ser realidade.
Há realidades duras que jamais iriamos querer sonhar.

MEU AMOR
Há um tempo que chamamos hoje.
Há uma estrada que trilhamos apesar das dificuldades.
Há mudanças que não conseguimos impedir.
Há muita coisa que é séria, há muitas futilidades.

MEU AMOR
Há filhos que não vingaram 
Há filhos que vieram e nos encheram de prazer.
Há esperanças naqueles que vieram e já se foram.
Há uma sensação de não saber o que se fazer.

MEU AMOR
Há prazer em estar ao teu lado
Há prazer em dormir contigo
Há prazer em te beijar e sussurrar que te amo
Há prazer em saber que sabes que sou teu amigo.

MEU AMOR
O tempo passou.
Percebe?
Veja o que tempo fez conosco.
Importa?
Não, não importa, estamos juntos e eu ainda digo que te amo, mais do que quando tudo começou.


VAI QUERIDO. É HORA DE PARTIR.
(Honrando meu amigo e irmão, Carlos Alberto Chaves Fernandes que partiu quando ainda muito jovem)
Vai em paz amigo, irmão, Pastor
Leva contigo a paz de que tanto falaste
Abraça teu redentor de quem tanto pregaste
Vai e deixa a saudade em nossa companhia

Saudade de tua voz afinada e sorriso singular
Saudade de tua vivacidade e teu jeito de pregar
Saudade de ver como venceste sempre e sempre
Até que o Senhor da vida te deu descanso em tuas lutas

Vai, porque quando o Senhor nos chama é preciso ir
Aqui é bom, mas o melhor está sempre por vir.
Vai, adentra os portais da eternidade.
Ficamos esperando, como quem sonha, mas iremos também.

Lembraremos de ti em nosso coração e memória
É marcante e espetacular a nossa história
Vai antes de nós, pois é assim que o Senhor o quis.
Vai! Choramos tristes, mas é hora de partir.

Entra no barco que navega em segurança
Que nos leva em paz e cheios de esperança
Em direção ao portal da verdadeira luz
Onde finalmente descansamos de nossas lutas e dores.

Vai! Navega levado pelo vento
Que açoita as velas da embarcação
Vai sob os olhares dos que te amam
E só fazem acenar com a mão

Acenamos dizendo adeus, irmão, Pastor, amigo.
Vai! Nessa jornada não há nenhum perigo
É Cristo o Piloto dessa nau
Vai amado. Iremos em seguida.

 MORTE
Ó morte, intrusa, dolorosa
Por que insistes em roubar a quem queremos bem?
Por que levas as esperanças e os sonhos também?
Ó morte, dura verdade.
Por que insistes em fazer brotar a saudade?
Por que nos fazes viver essa dura realidade?
Ó morte, senhora da escuridão!
Por que nos ronda todo dia?
Por que nos rouba a paz e a alegria?
Ó morte, morreste quando Cristo ressuscitou.
Quando do sepulcro a pedra foi removida
Quando Jesus, o Senhor da morte e da vida.
Nova esperança nos trouxe para o amanhã
Ó morte, onde está agora o teu aguilhão.
Foste tragada, derrotada e vencida.
A morte em Cristo tornou-se vida
A morte, em Cristo, não é mais maldição.

EU CREIO! E VOCÊ?
As mulheres preocupadas com Jesus
Foram ao túmulo para perfumá-lo
E atônitas viram grande luz
Mas não puderam encontrá-Lo

Foram possuídas de grande temor
Algo lhes incomodava o coração
O que teria acontecido com o Senhor?
Era essa a dúvida, a preocupação.

Mas eis que varões resplandecentes perguntaram:
- A quem buscais dentre os mortos aqui?
Jesus venceu a morte. Anunciaram.
Eis que o Senhor vive.....

Eram elas, Maria Madalena, Joana e a outra Maria.
Mulheres notáveis e piedosas.
Saíram dali com grande alegria.
Para contar as boas novas.

Era uma notícia inacreditável!
Pedro correu para conferir e comprovou
O túmulo estava vazio!
Será que Jesus ressuscitou?

Eis a verdade: A morte não pode detê-lo.
Sim, Jesus ressuscitou!
Não há poder que possa vencê-lo.
Foi isso que Pedro logo constatou.

Ó linda e incomparável manhã.
Na madrugada uma pedra foi removida
E uma luz mais branca que a mais pura lã
Anuncia o alvorecer para a vida.

Jesus havia dito que ressuscitaria.
Mas nem o mais crédulo acreditou.
Ó que grande alegria!
Ele cumpriu a promessa, venceu a morte.
Jesus Ressuscitou!

VOCÊ É 
Antes de dormir quero dizer a você querida Angela...
Você é o sonho que sonhei,
A esperança que esperei,
Você é o tempo que passa,
Cheio de graça,
Você é o ar que eu respiro,
Você é a primavera cheia de flor,
Você é o lugar para onde sempre volto em segurança,
Você é o meu amor.
Meu coração vive encantado por tê-la ao meu lado.
Você é o perfume que me seduz,
Você é um dia cheio de luz
E uma noite apaixonada,
Você é a inspiração de uma noite enluarada.
Só você conquistou meu coração e ele te pertence.
Você é e sempre será aquilo que eu esperei
A mulher da minha vida, a única que eu amei.
Angela minha querida esposa.

NUNCA É TARDE

Nunca é tarde para fazer
O que se sonhou
E o coração sentiu
A mente pensou

Nunca é tarde para fazer
O que o tempo levou
E o que me negaram
O que escorreu pelos dedos
Por ser fraco não fiz
Ou forte desprezei
Ou que valor não dei.

Nunca é tarde para fazer
O que era preciso ser feito
Não de qualquer forma ou de qualquer jeito
Mas com amor e dedicação

Nunca é tarde para fazer
Aquilo que alegra o coração
E nos impulsiona em outra direção
Mesmo que seja na contramão
Do que esperavam de mim.

Nunca é tarde para fazer
O que será apenas lembrança
O que um dia foi esperança
E agora avançado na idade
Faço não por vaidade

Mas porque ainda é tempo e ainda não é tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS