sábado, 19 de março de 2016

CASTELOS DE AREIA


Não se constrói um país com discurso populista. Multidão não tem razão, não raciocina. Os mesmos que aplaudem irão, em razão de segundos, vaiar. Os mesmos que elegem, irão perseguir. A multidão tem uma psiquê própria. Não se constrói um país iludindo as massas. A multidão não sabe o que quer.

Não se constrói um país criticando as elites e depois fazendo parte dela sem coragem para admitir. Marilena Chauí criticou a classe média. E por algum acaso a classe baixa é boa? E a classe alta (elite), é? Não existe, nessa questão de classe, uma classe ideal e nem tampouco se irá obter êxito em transformar todas as classes em uma só. Isso é de uma loucura, de uma insanidade, de uma sandice, ímpar. Por outro lado muitos que criticam as elites, o fazem por inveja pura. Muitos ricos chegaram lá como fruto da produção, do trabalho, enquanto alguns políticos enricaram às custas do dinheiro público. A questão não é a elite, mas sim como negociar, como laborar na busca de uma melhora da distribuição da renda, dos recursos que serão alocados para educação, saúde, que irão melhorar as condições de todos na busca de um melhor espaço no mercado de trabalho. Parece-me injusto alguns que estão aí criticando as elites e ao mesmo tempo tornando-se sindicalista para fugir do "trampo" e obter estabilidade. Não se constrói um país com essa mentalidade patológica.

Não se constrói um país com ideologia marxista, porque já está provado pela história que essa ideologia não funciona, vide a China, país comunista com economia capitalista. 

Não se constrói um país mentindo para o povo. 

Não se constrói um país sem conhecimento da história, da filosofia, da sociologia, administração e direito. 

Quem pretende ser governante sem ter o mínimo de conhecimento nessas áreas, vai se tornar refém dos que conhecem. 

Não se constrói um país subjugado pela mídia. Aqueles que hoje criticam a mídia, dela fizeram uso e a ela acenderam suas velas quando pretenderam chegar no poder. A mesma Rede Globo hoje atacada foi aliada no impeachment do Collor. Interessante é ver que hoje o Collor apoia os mesmos que se aliaram à Globo para tirá-lo do poder. Não se constrói um país com joguinhos de conveniência para se manter no poder.

Não se constrói um país onde o discurso jamais se torna em ato concreto. Nosso país tem um péssimo habito de não cobrar os candidatos eleitos quanto às promessas feitas em campanhas para a eleição. Um certo candidato disse a mim, quando eu o questionei sobre as promessa feitas na campanha alegando que ele não poderia cumprir simplesmente porque tal atitude estaria longe de sua competência política, que se ele não prometesse ele não seria eleito. Não se constrói um país com mentiras deslavadas.

Não se constrói um país olhando para baixo. Tolice imaginar que a solução é e está no homem. A história tem dado mostras cabais dessa falência. 

Não se constrói uma casa sobre a areia. A menor tempestade a colocará no chão. Eu já vi isso acontecer. E você? 

Para construir uma nação digna, onde a justiça é o alicerce da paz, é preciso ter fé em Deus, amar a Deus sobre todas as coisas, porque somente assim o próximo ama o próximo e faz algo por ele sem ter que ser obrigado por lei. Para se construir uma nação digna é preciso olhar para a Escritura Sagrada e fazer dela nosso manual para a vida. 

Para se construir uma nação digna é preciso ter o temor do Senhor, pois é esse temor o princípio da sabedoria. Os loucos desprezam tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS