sexta-feira, 18 de março de 2016

QUANDO SERÁ QUE SEMPRE SE TORNARÁ NUNCA MAIS? QUANDO?

Não quero ser pessimista, mas realista. Não tenho, e nunca tive, a menor sombra de dúvida que essa turma que está no poder, principalmente o PT, não têm condições que continuar comandando o país. 

Não quero falar sobre corrupção pelo simples fato de que isso faz parte da realidade política desse país independentemente do colorido partidário. A questão com o PT é que eles fizeram o discurso de que iriam limpar o pais, e pelo que parece limparam os cofres, por exemplo, da Petrobrás e etc....

Mas, como disse, nessa questão de corrupção, no Brasil, não tem santo. 

Minha questão contra o PT é ideológica e também porque tanto Lula quanto Dilma, não têm condições (não estou falando de moralidade e sim de capacidade) de gerir uma nação. Isso só os mais fanáticos vão discordar. Como é possível que um Presidente (Lula e Dilma) simplesmente diga que não sabia de nada em situações nas quais bilhões enriqueceram outros governos enquanto empobrecia o Brasil. Caramba! Eu li as 109 páginas do depoimento do suspeito Lula e o que mais se lê lá é: - Não sei, ou, não lembro, ou, pergunto ao Paulo Okamoto. Para quem alegou se sentir traído pelo José Dirceu soa mesmo uma total falta de capacidade para julgar o caráter de quem ele guindou ao cargo de Chefe da Casa Civil. Não nos esqueçamos que Delcídio do Amaral era líder do Governo no Senado!!!!! Veja a presepada da Dilma na questão da nomeação do Lula como Ministro Chefe da Casa Civil. Isso lá é coisa de quem tem capacidade para gerir um país. O nome que eu dou para isso é - Falta Total de Vergonha e Escrúpulo.

Lembro-me quando o PT nasceu no útero do sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Sim, eu me lembro! Nunca fui simpatizante do PT, porque, como já disse em outras ocasiões e outros escritos, tenho uma cosmovisão oposta a deles. Eu sou teísta, e o PT é ateísta marxista. Não tentem me dizer que isso não é verdade porque se você se sentar ao meu lado eu te conto histórias de petistas que hoje estão no governo e que ficavam indo de universidade em universidade disseminando a doutrina marxista da luta em prol da igualdade de classes. Posso até citar alguns desses "evangelistas". E A MAIORIA MASSACRANTE É ATEU.
Mas eu confesso, de coração, que eu esperava que se o PT chegasse ao poder acontecesse o que eles prometeram - probidade administrativa, liberdade de expressão, melhor distribuição de renda, economia ajustada, melhor educação, saúde, segurança e por aí vai. Quem não torce para que vivamos um país com essas boas coisas? Creio que todos nós queremos isso.

Fico imensamente triste e decepcionado porque nosso país tem todas as condições de ser uma das maiores economias do planeta. 

Pais com um povo pacífico e ordeiro. 

País com uma variedade de solo que propicia a produção agrícola eclética. 

País que tem autonomia quando se trata do petróleo. Pais que tem uma costa extraordinária e rica. 

País que tem a Amazônia com suas riquezas. 

País que tem climas variados. 

Pais com uma população, descendentes de imigrantes de quase todas as nações do mundo. 

País com bons vizinhos. 

Mas aqui, nessa jardim, temos ervas daninhas e elas são personificadas pelo pior tipo de político que o Brasil pode produzir. 

Como é possível associar Dilma com Maluf, com Collor, com Lula? 

Somente os interesses escusos e espúrios justificaria tal associação!

Agora, raciocine comigo: Quem é que pode assumir esse país e instituir a ordem nesse caos? Quem poderá, mesmo, limpar essa lama de podridão? Quem poderá mesmo desinfetar o ambiente e eliminar o mau cheiro que invade a atmosfera nesse continente? O Congresso Nacional? O Senado? O STF? A Direita? A Esquerda? Os Centristas? Quem? 

Quanta tristeza!

Pela primeira vez eu verdadeiramente chorei ao pensar a esse respeito. Eu me sinto órfão. 

Quem disse: "Infeliz é a nação que precisa de heróis" creio que não viveu o que nós brasileiros vivemos hoje. Sergio Moro pode arrumar a casa? Duvido, senhores. Duvido! Ele que tome cuidado e muito cuidado. Martin Luther King provou do veneno saído dos lábios dos radicias. Abraham Lincoln igualmente. Mahtma Ganghi o mesmo. 

Poderíamos usar as palavras do seriado Chapolin - "E agora, quem irá nos defender". 

Creio que aqueles que amam esse país, independentemente do partido dos quais são correligionários e simpatizantes devem estar vivendo lá no fundo da alma a mesma sensação de insegurança e tristeza que eu experimento. 

Creio que você é meu amigo nesse túnel e andamos na esperança de vermos luz esperando que a mesma não seja uma locomotiva vindo em nosso sentido. Afinal de contas, sempre foi assim. Sempre. Quando será que o sempre se tornará, de verdade, NUNCA MAIS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS