segunda-feira, 21 de março de 2016

RESPOSTA A GUILHERMINO CUNHA

Gulhermino Cunha:

Ponho-me a perguntar o que o levou a fazer o vídeo abaixo.




O irmão usou de um texto bíblico no qual Paulo faz referência a ele e parece que você comete o desplante de fazer uso para aplicar à Lula e Dilma. É isso mesmo?

Quando Paulo se referiu a "viver contente em qualquer situação" incluindo é óbvio, a humilhação; de que tipo de humilhação Paulo falava? Paulo era constantemente humilhado, principalmente pelos judeus já que ao apresentar Jesus como o Messias, por diversas vezes ele era quase que linchado, assim como foi Estevão, martírio do qual ele foi testemunha presencial e ocular. Não me parece haver paralelo entre Lula & Dilma e os casos de humilhação a que Paulo foi submetido. Faço você lembrar que quando o Apóstolo Pedro fala sobre sofrimento (1 Pedro 4.12-19) ele diz em um dado momento: "Se sois insultados por causa do nome de Cristo, bem-aventurados sois, porquanto sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus. Mas nenhum de vós sofra como homicida, ladrão, praticante do mal, ou como quem se intromete em negócios alheios".  Sinceramente, Lula e Dilma não se encaixam  em sua hermenêutica.

O irmão cita o governo de Lula. Pré-Sal? Ora meu irmão, qualquer mandatário poderia descobrir o Pré-Sal. Não foi ele quem criou o Pré-Sal, e diga-se de passagem, o tal recurso está longe de ser explorado já que foi no governo dele e quando sua parceira Dilma era sua Ministra das Minas e Energias (muito importante esse ministério para quem jamais ocupou qualquer cargo administrativo público ou mesmo privado), aconteceu o lamentável episódio da negociação fraudulenta da Refinaria de Pasadena. Não temos recursos para explorar, para ir a fundo nisso. A Petrobrás está afundada. Veja as notícias de hoje (21.03.2016), meu prezado. Veja o rombo.

O Lula não chamou a atenção dos EUA para o Brasil. Ele aproveitou para viajar às custas do seu cargo. Levou um bocado de empresários para fazer negócios lá fora, e tenho a impressão que ele tem cobrado muito caro esse favor. Ele diz que ganhou muito dinheiro fazendo palestras: $200.000,00, nem mais nem menos, (por palestra) disse ele no depoimento à PF. Você acredita? Mas com certeza esse mar de corrupção, de atitudes ditatoriais, dessa administração desastrosa da Dilma com tantos envolvidos na operação Lava Jato certamente tem chamado a atenção do MUNDO meu caro. E como tem chamado. O Brasil se apequenou la fora. Perdemos ainda mais a credibilidade. Continuamos, meu caro, sendo o país da corrupção! Nesse quesito somos os primeiros e batemos muitos outros países do mundo que não possuem nem 1/10 dos recursos que temos nesse país continente, rico, bafejado pela sorte.

Ora chamar o brasileiro de mente curta é proferir um juízo do qual parece o senhor querer se isentar. Você Guilhermino Cunha, tem esse péssimo hábito de considerar seus opositores como pessoas que "não pensam, não raciocinam". Já fui sua vítima. Eu sei do que estou falando. E falando psicologicamente, o PT se valeu disso porque se o brasileiro tivesse boa memória, não teria permitido que uma terrorista chegasse à honrosa condição de Presidente do Brasil. E temos que reconhecer que a biografia de nossa presidente em muitos sentidos é para lá de pobre no quesito capacidade. Veja seus discursos. Ouça-a! Veja a presepada que ela aprontou com as famosas pedaladas fiscais. Ela é incapaz. Deveriam tê-la impedido de presidir o Brasil por falta absoluta de capacidade para tal. Em que empresa ela será consultora quando deixar a presidência? O mundo faz piada dos brasileiros.

Ora meu caro o que você cita não passa de obviedades da lei. Todo cidadão tem amplo direito de defesa? Sim, claro que tem, mas então não é necessário fazer arranjos maquiavélicos para ser tratado em fórum privilegiado. O senhor Lula é cidadão comum. Ele foi presidente. Não é mais. Deve respeitar a gradação de poderes. Dizer que ele prefere ser julgado no STF porque lá ele será até tratado com mais dureza é uma inverdade. Ele mesmo insinuou que o Procurador Geral da Nação lhe deve favor ao chamar Janot de ingrato. Meu caro senhor Guilhermino Cunha; o Brasil não é mais uma massa de ignorantes políticos como eu era na década de 60 e 70 quando vivíamos sob a ditadura e nem podíamos pensar em política.

Como é possível que o senhor um Pastor Jubilado, um homem com mais de setenta anos de idade tem a ousadia de julgar os procedimentos do poder judiciário federal? Reconheço sua formação no direito, mas o irmão não tem acesso aos autos. Ou tem? Não com certeza não tem. Se o que se diz sobre Lula e Dilma são inverdades, porque alguns que estão presos aceitaram o privilégio da Delação Premiada? Eu me manteria à distância meu caro. Falar sobre o que não conhecemos e só sabemos de ouvir falar pode nos levar a cometer equívocos. Guilhermino, o Lula não fugiu de Sergio Moro para ser julgado pelos onze ministros do STF. Ele se sente acima da lei. Ele é o cara! Como é possível me intimar? É assim que ele pensa. Então ele aceitou essa artimanha espúria tão bem esclarecida nas escutas justamente para fugir de ter que prestar depoimentos. Mas não duvido, Guilhermino Cunha, que ele até pensa que pode dobrar os Juízes do STF. Afinal de contas nós sabemos mesmo como alguns deles vão parar naquele última instância do judiciário, não é?

Você diz: "Põe um pouquinho de bom senso na cabeça". Ora pensar diferente é não ter bom senso? Isso é arrogância de tua parte. Dá a parecer que você é um exemplo de bom senso, e nós que vivemos sua Presidência no Supremo Concílio da IPB sabemos o quanto você anda longe disso!!!!!

Você disse que é desproporcional a atuação da imprensa. Mas meu caro: quem foi às manifestações do dia 13.03.2016 não foi a Rede Globo e nem a Imprensa, mas as famílias inteiras vestindo verde e amarelo, não vermelho. Verde, amarelo, azul e branco; essas são as cores do Brasil estampadas em nossa bandeira. Não o vermelho com a estrela do PT. No estado do Rio de Janeiro queimaram a Bandeira Nacional. Quanto patriotismo! Quanta brasilidade!

Você diz "não podemos deixar que seja feita uma injustiça com uma mulher (Dilma) porque essa é uma injustiça contra todas as mulheres". Onde já se viu um discurso tão divisionista como esse saindo da boca de um Pastor Jubilado da IPB. Isso é o que eu chamo de cortina de fumaça. "Injustiça"? Pelo amor de Deus Guilhermino; você acredita nisso mesmo? Injustiça sofrem as mulheres desse país nas filas dos hospitais; nas filas das escolas para fazer matrícula para seus filhos; na fila de aposentados e por aí vai. Mas a Dilma "injustiçada"? Você se perdeu Guilhermino Cunha. Nenhuma mulher digna terá estômago para concorrer à Presidência? caro Guilhermino, onde já se viu isso? Foi você mesmo que disse que o brasileiro tem memória curta!

Você fala de oração, humilhação, de conversão ao citar Crônicas. Você nunca parou para pensar que é possível que o que esteja acontecendo seja  fruto do clamor dos cristãos dessa nação? Pois, meu caro, mesmo nunca tendo votado no PT (por conhecer muito bem seu marxismo ateísta), e muitas outras coisa terríveis que sei e que não ousarei escrever, jamais deixei de orar pelo Lula e pela Dilma, recolher meus impostos, cumprir minha obrigações como cidadão (ser bom esposo, pai dedicado, Pastor zeloso do rebanho do Senhor). E mais; eu sempre levei as ovelhas colocadas sob meu comando à praticar o que lemos em I Timóteo 2.1-4.

Mas veja esse vídeo abaixo. Veja o humilhado! Veja a vítima.


Caro Guilhermino Cunha, a única vítima inocente foi Cristo e se ele vivesse hoje entre nós, o PT com Lula e Dilma iriam crucificá-lo, assim como fizeram os religiosos daqueles dias. Por que? Leia o Sermão do Monte e aplique ao PT. São totalmente antagônicos. E você Ministro Jubilado da IPB deveria saber e ensinar isso, não o contrário. Ora, Jesus ensinava como alguém que tinha autoridade, não como os escribas. Ele falava o que vivia. Ele vivia seus discursos. Ele encarnava a mensagem que pregava. Jamais prometeu sem cumprir. Ele disse que ressuscitaria, E RESSUSCITOU. Aleluia! E interessante: Diferente de Lula e do PT Ele não fazia discurso populista, pelo contrário Ele pregava a verdade, pois quem vive a mentira constrói castelos sobre a areia e então qualquer tempestade é suficiente para sua total destruição.

Lamento seu vídeo. Seria mais sábio o silêncio.

43 comentários:

  1. Parabéns, irmão Aiello, seus comentários a respeito da declaração reacionária do conhecido Padre Guilhermino (vide cultos na Catedral) não precisam de apoio, pois foi na medida certa, nem mais nem menos. Deus nos abençoe e dê discernimento ao povo presbiteriano. A propósito, respondendo à sua dúvida no início: "Ponho-me a perguntar o que o levou a fazer o vídeo abaixo.", na minha insignificância de quem sempre acompanhou as coisas de longe, creio que posso responder: o de sempre, meu amado... VAIDADE!!! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, caro irmão Aiello. Em boa hora. Muitos cristãos seguem equivocados, defendendo marxistas que odeiam e desprezam a Cristo e aos cristãos. Precisamos trazer a verdade à público, mais e mais. Acredito que Deus, em sua bondade e misericórdia, está levantando pessoas de bem na Procuradoria Geral da República, nos Juizados Federais, na Polícia Federal, para citar os mais conhecidos. Temos muitos irmãos lá, trabalhando e fazendo brilhar a luz de Cristo aonde estão. Rogo a Deus por nossa nação, por nós brasileiros/as , por nossos políticos para que os maus sejam punidos e desmascarados e possamos sentir os ventos da renovação. Obrigada por levantar a sua voz, por usar esta midia para trazer clareza aos demais. Receba o meu abraço.

    ResponderExcluir
  3. Reverendo, suas palavras tão lúcidas encontram eco em minha consciência. Meu endosso ao seu texto.

    ResponderExcluir
  4. graças a Deus por homens sérios comprometido com a palavra, ótimo texto

    ResponderExcluir
  5. Amém!O Rev Guilhermino perdendo a chance de ficar quieto ou de pelo menos ser imparcial!

    ResponderExcluir
  6. Amém!O Rev Guilhermino perdendo a chance de ficar quieto ou de pelo menos ser imparcial!

    ResponderExcluir
  7. Guilhermino se revela um velho gagá, partidário cego, debochado e preconceituoso!

    ResponderExcluir
  8. Que absurdo essa gravação do Guilhermino. E ainda mais absurdo, aplicando um texto bílico para defender a falta de compromisso desse governo e defender alguém, que está sendo acusado de desvio de recursos públicos.

    ResponderExcluir
  9. CARÍSSIMO REV. AIELLO,
    LI SUA DEFESA DA VERDADE ACIMA,PARABÉNS PELOS ARGUMENTOS SÓLIDOS QUE APRESENTASTE.SOMENTE CRISTÃOS ALIENADOS PODEM DEFENDER UM PARTIDO COMO O PT.CUJO LIDER OFENDE CONSTANTEMENTE COM SEUS DISCURSOS OS ENSINAMEMTOS DE CRISTO.GOSTARIA DE COMPRAR SEU LIVRO.ABRAÇO.
    REV.NONATO LAGO SMA PLMA IPB TUTOIA MA.

    ResponderExcluir
  10. Colega, assino em baixo sua resposta sensata, ao pronunciamento insensato do rev.Guilhermino Cumha, parece que ele depois de jubilado, esqueceu as verdades bíblicas, pra falar tanta besteira igual aos Petistas...Rev. Dilson Domingos Silva IPB.

    ResponderExcluir
  11. ...quem não te conhece que te compre, pr ‪#‎Guilhermino‬ Cunha. o senhor e seus comandados não tiveram esta mesma piedade e misericórdia com seus irmãos, da família da fé, quando do episódio ‪#‎SPEP‬, hoje ‪#‎ASPEP‬ e ‪#‎DOCTUM‬, escorraçando-os, sem a menor contemplação, do seio da ‪#‎IPB‬. dois pesos e duas medidas...

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Maurão, esse Senhor que praticamente matou rev Boanerges de desgosto tentando fechar o seminário e outros desmandos ele está defendendo algo que lhe é peculiar "a manutenção do abuso de poder"

    ResponderExcluir
  13. Excelente comentário. Compartilhei no meu mural do facebook.

    ResponderExcluir
  14. A República, a Constituição, o Estado Democrático de Direito e a Presidência são infinitamente maiores que qualquer personalidade... esse ganho histórico não pode ser negligenciado. Guilhermino Cunha com altivez de quem vive e viveu (como protagonista) a história republicana tem sido uma voz de sábia normatividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Assuero Silva. Como vivemos numa República, temos uma Constituição que visa garantir a ordem, vivemos um Estado Democrático de Direito, discordo de você porque nesse caso todos são iguais perante a lei. Tanto Lula, quanto Dilma, eu e você e o Juiz Sergio Moro. Minhas considerações sobre Guilhermino Cunha no que consiste seu vídeo e áudio foram devidamente publicados. E como um democrata eu entendo que ele o fez com todo direito e eu com o mesmo direito discordo. Tenho 61 anos de idade. Também sou protagonista em campo oposto e com respeito o contradigo nessa questão. É meu direito!

      Excluir
    2. Assuero é um pau mandado que se intitula como presbítero do Guilhermino e não da IPB. Por isso que a Igreja está cada vez mais vazia, enrrolada em dívidas, demitindo funcionários. Também com um Conselho fraco e que encheu de previlégios o "santo" pastor.

      Excluir
    3. Jone Mesquita (https://plus.google.com/117957643890091607304/posts), que acima me chama de "pau mandado", não me conhece, não partilha de meu convívio e não reside na mesma cidade e sequer é membro da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro. Mas como o anonimato tem sido frequente em correspondências, responderei: Este cavalhareiro não tem qualquer conhecimento de causa, idoneidade ou mínima vivência para falar acertivamente de Conselhos ou de Pastores.

      Excluir
    4. Prezado Assuero. Fique à vontade para a contradita já que foste citado. Por certo só peço que mantenha, como tem sido até aqui, o bom nível das discussões.

      Excluir
    5. Respeitosamente gostaria de dizer ao Pastor que sua tréplica teve relação fraca de responsividade com a minha réplica... Quando cito que as instituições nacionais são mais importantes que seus ocupantes - e esse é um dos pilares do Estado - implica na defesa da Presidencia da República, das instituições e dos poderes constituídos, independente de qualquer manipulação midiática (com interesses escusos) tendenciosa, com divulgações editadas dos processos investigativos. Essa prática apenas tem promovido dias de aflição e angústia aos brasileiros, além de propagar o ódio e a intolerância com quem pensa de forma diferente sobre a condução dos processos.
      Reverendo Guilhermino viveu a história republicana com intensa proximidade, participando dos 50 notáveis brasileiros convocados para fazer a "pré-constituinte" ou Comissão Afonso Arinos, gerando a base para nossa atual constituição. Isso o autoriza, sobejamente, a defender o Estado Democrático e as Instituições. (Defesa essa que é nossa obrigação)
      Como cristãos não podemos permitir julgamentos precipitados sem o amplo direito do contraditório e sem o pleno direito de defesa, pois isso abriria precedentes para abusos (que vivemos em tepos passados) seja do Executivo, do Legislativo ou o Judiciário.
      A democracia é um valor inexorável da nação, duramente conquistado, que deve ser defendido com a força da constituição e do voto.
      Que o Senhor nos faça instrumentos da sua paz e da sua justiça.

      Excluir
    6. Respeitosamente. As instituições nacionais são mantidas por aqueles que cuidam delas, meu caro. Se o que temos na liderança desse pais, são pessoas e partidos com más intenções, que não se imiscuem em fazer tudo que podem para se manter no poder então teremos instituições que as correspondem. Não dá para criticar as pessoas sem vinculá-las às instituições que dirigem. Ou a Presidente por ser Presidente pode fazer e dizer o que quiser? Bem; Dilma e Lula pensam que sim. É só ouvir seus pronunciamentos e posicionamentos. Em outras palavras; não discuto o Estado Democrático de Direito, mas sim a corja que aí está (com provas cabíveis de, no mínimo, atos de improbidade) que não merecem de mim sequer um aio nem suspiro de apoio. Não apoio ateus que laboram contra a família (que aliás, é base de todas as demais instituições). Não posso defender ímprobos, incapazes, intolerantes, maquiadores, ilusionistas, mentirosos contumazes. Não apoio ladrões, aqueles que fazem uso do dinheiro público em prol de seu projeto de governo e da manutenção do poder. Não devo nada a FHC, nem a PT, nem a PMDB. Assuero, não sou um menino, tenho 61 anos; não me deixo seduzir pela Rede Globo, nem pela Revista Veja ou Isto É, que não leio, diga-se de passagem. Eu sou um conscientizado político, com capacidade para ler e interpretar a história da qual também sou personagem e creia, não à parte, mas igualmente protagonista (você não me conhece e eu conheço Guilhermino Cunha). A prática de tendência na mídia sempre existiu e existirá. É nisso que repousa a liberdade de imprensa meu caro. Você diz que a imprensa tem propagado o ódio? Onde você viu isso? Em Cuba que não foi. Nem na Venezuela. Ou então foi na Coréia do Norte? Com certeza nesses países adorados pelos petistas, não há liberdade de imprensa. Meu caro; Nixon teve que renunciar porque dois repórteres conseguiram descobrir, desvendar e publicar o famoso Watergate. Foi ou não trabalho da imprensa? Mas no Brasil, quando os mandatários dão mostras evidentes de improbidade a imprensa é chamada de tendenciosa. Guilhermino Cunha sempre teve de mim o respeito e a consideração. Nunca o destratei (apesar de ter sido destratado por ele gravemente por duas vezes). Quando foi, por dois mandatos, presidente do SC/IPB eu o defendi quando assacavam contra ele algumas acusações injustas, mas lamento dizer a você que a administração dele foi terrível principalmente do ponto de vista divisionista. Ele tentou o impeachment do Rev. Edésio de Oliveira Chequer de forma irresponsável (92/94).

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Caro Assuero, você idolatra Guilhermino, cegamente, assim como os petistas idolatram seus líderes. Ainda que o sol brilhe de nada adianta tentarmos dizer a vocês isso porque vocês simplesmente continuam mantendo seus olhos fechados. Quem foi que disse que julgamos precipitadamente, meu caro? Eu escrevi minha resposta, mas enviei ao Guilhermino Cunha inBox um recado como já tentei por outras vezes falar com ele, mas como sempre, ele ignorou. Para que ter diálogo com um reles pastor de uma Igreja do interior de SP? Eu sou o grande Guilhermino Cunha! É assim que ele pensa. É um poço de orgulho. Quem é que não está dando direito de contraditório? Aliás, na lei de imprensa existe essa possibilidade, meu caro. Agora, não me fale de democracia se você concorda com o que Guilhermino postou no vídeo. Busco ser instrumento da paz, mas a paz não implica na ausência de conflito meu caro. Se o mundo tivesse se calado em 1939 estaríamos estendendo os braços na altura dos ombros e com as mãos espalmadas viradas para baixo estaríamos gritando - Hei Hitler. A paz implica na presença da justiça. Meu Deus! Apoiar PT, Dilma e Lula; pensar que eles estão sendo injustiçados me causa náuseas. Eles têm que ser afastados do poder e queira Deus tenhamos gente brasileira de verdade (não cubanos, bolivarianos, venezuelanos, travestidos de vermelho com uma estrela no peito). Precisamos de gente séria no comando do país. Não moleques e molecas ex-terroristas, esquerdistas ateus e estereotipados. Não queremos gente que divide o Brasil pregando a igualdade. Não há coisa mais paradoxal do que essa. Pregar discurso colocando ricos contra pobres, brancos contra negros, homossexuais contra heterossexuais, direita contra esquerda e achar que com isso o país vai se unir. Isso é burrice que só a negridão do inferno impede qualquer pessoa de ver. Quando você enaltece Guilhermino Cunha você se esquece de outros tantos, meu caro, outros tantos que deram seu vigor físico, morreram pobres por amor dessa nação. Gente que fugiu, realmente do fascismo. Gente que fugiu do comunismo que essa turba tenta implementar como projeto econômico e social no Brasil. Não posso ficar quieto diante dessa turba que patrocina o Foro de São Paulo, antro de comunistas, esquerdistas ateus que vituperam os crentes, fazem pouco caso de nossa fé evangélica, que apoiam movimentos GLBTS, e assim por diante. Que a paz venha sobre o Brasil, mas que a democracia não seja apenas um discurso de conquista, que a justiça seja o alicece dessa paz e assim ela será duradoura.

      Excluir
  15. Parabéns irmão!
    Que Deus continue o capacitando para elevar a voz, como um atalaia verdadeiro proclamando os oráculos de DEUS!!!
    SOLI DEO GLÓRIA!!!

    ResponderExcluir
  16. Meu abraço pela resposta sensata, madura e confrontante.

    ResponderExcluir
  17. Só lamento a ocasião e o lugar para tais postagens. Escândalos ao nome de Cristo e desonra à denominação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito seu ponto de vista, mas discordo. Como se pronunciou alguém no passado: "Para que os maus prevaleçam, basta que os bons não façam nada". Não podemos nos calar diante de determinadas situações.

      Excluir
  18. Resposta coerente! Que Deus te abençoe meu querido.

    ResponderExcluir
  19. Presado Rev. Aiello. Em meu nome e em nome de não poucos ministros presbiterianos de minha geração que damos prova de ter prescrevido a nossa confessionalidade, assim como nos submetemos às resoluções de nossa denominação (IPB), o congratulamos pela resposta rápida de um pastor maduro que nos inspira à lide da seara santa. SDG. Com todo apreço, Rev. Emerson Silva.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns senhor Aiello, nunca ouvi tanto absurso, texo fora do contexto ao extremo.

    ResponderExcluir
  21. rev. Mauro. Concordo com as suas considerações. Confesso que me senti enojado ao ver as colocações daquele indivíduo, que prefiro nem mencionar o nome, nem o sobrenome (!!!). Profundamente lamentável. Meu coração ficou alterado e profundamente triste. Melhor esquecer que este indivíduo foi presidente do SC da IPB, e deve ficar MUITO CLARO que ele não representa em momento algum a posição da amado IPB. Que Deus tenha misericórdia dele e de outros que pensam como ele e que se mostram compactuados com aqueles que, a despeito de todo falatório e argumentações dissimuladas, não conseguem esconder a sujeira que está aí diante dos olhos de quem quer enxergar. Cid

    ResponderExcluir
  22. Octavio F Brochado de Almeida Filho22 de março de 2016 16:55

    Caro amigo Rev. Mauro Sergio Aielo, parabéns pelo seu texto!
    Ele traduz muito bem o que penso dessa declaração do Rev. Guilhermino, simplesmente absurda!

    ResponderExcluir
  23. Crentes ae atacando isso sim, é uma vergonha para o evangelho

    ResponderExcluir
  24. Não há resposta para alguém que se identifica como anônimo (unknown).

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo texto e pelo rápido posicionamento, Rev. Aiello. Creio que tb o falo em nome de meu pai, Rev. José João de Paula.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela excelente e inspiradora resposta caro Rev.Mauro Aiello. Creio que a nossa denominação está muito silenciosa quanto aos acontecimentos que assolam nosso país. Os que como Guilhermino fazem estas afirmações levianas deveria aprofundar seus conhecimentos a respeito do programa de poder e governo preconizado pelo PT. Em especial quanto à questão do ensino e cultura, com temas totalmente contrários ao cristianismo e à dignidade humana. Sugiro que não aceite comentários anônimos, pois normalmente escondem personalidades covardes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixemos os anônimos se pronunciarem (unknown). Vamos beber da fonte da água da democracia todos.

      Excluir
  27. Meu caro Rev. Mauro: sábias palavras! Gostei do seu texto e da sua disposição em confrontar com argumentos sólidos e consistentes as afirmações no vídeo. Que Deus continue abençoando sua vida e seu ministério.

    ResponderExcluir
  28. Meu Caro AMIGO! EXCELENTE!!!!! BRAVISSIMO! PAZ E BENCAOS!

    ResponderExcluir
  29. Calabrês amigo, mandaste bem! Toma cuidado com tanto elogio, tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já envelheci e não me deixo seduzir pelo brilho das palavras. Na verdade estou mais atento às retaliações que acontecem nas sombras, no anonimato e na clandestinidade. Um grande abraço, querido.

      Excluir
  30. Fico feliz de você ter elaborado com tanta sabedoria uma resposta sobre este assunto tão debatido. Que Deus te abençoe cada dia!

    ResponderExcluir

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS