quarta-feira, 30 de março de 2016

SATISFAÇÃO É TER A CRISTO!!!!


É assim que começa uma das músicas contemporâneas mais conhecidas no meio evangélico brasileiro. Dizem que ela foi composta como resposta a musica Satisfaction dos Rolling Stones (1962). Se a história procede, é uma boa resposta à música do grupo inglês. É uma resposta adequada! Satisfação (para a alma e coração humanos) é ter a Cristo, não há maior prazer já visto. Nada pode trazer a paz, a alegria, o regozijo, a esperança que Cristo traz quando vem habitar o coração humano.

Como analista da alma humana, como consultor e conselheiro, como Pastor de almas, eu percebo que às vezes cantamos hinos e cânticos espirituais sem nos atermos à letra. Decoramos as letras e, quando os instrumentos dão os primeiros acordes, começamos a declamar a letra sem nos darmos conta do que e o que estamos cantando.

A música Satisfação é Ter a Cristo, está em perfeita consonância com o que Jesus disse: “Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11.28-30)

Não há nada nesse mundo que satisfaça você, a não ser a pessoa de Jesus. Nele você encontra a verdadeira riqueza que é estar feliz em qualquer circunstância na qual você se encontre (cf Filipenses 4.10-13). Nele você encontra a verdadeira amizade baseada no verdadeiro amor sacrificial (João 15.13). Nele você encontra a paz. Ele mesmo disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. (João 14.27) Nele você encontra a verdadeira alegria.

Você não precisa de mais nada e de mais ninguém. Só de Jesus! Se Jesus habitar teu coração então você terá tudo isso e muito mais, todavia se ele estiver do lado de fora do teu coração, você pode ter todos os tesouros do mundo e ainda será o mais pobre e carente de todos os homens. Em Jesus você encontra a cura que amizades, riquezas, patrimônio, viagens e antidepressivos não podem te dar. Olhe para a cruz, siga os passos de Jesus e viva de verdade, viva realmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS