sexta-feira, 4 de março de 2016

VALEU A PENA LULA? A PALAVRA ESTÁ COM VOCÊ.

Essa pergunta pequena, (apenas quatro palavras) traz em si um grande e profundo significado.

Valeu a pena ser candidato exaustivamente, ao cargo de presidente desse país, se você não acrescentou absolutamente nada de bom e ainda deixou uma sucessora ainda mais incompetente e incapaz do que você? Que brilho você trouxe a esse país depois dos seus oito anos de presidência se você não viu, não ouviu e não sabia de nada? Como você se sentiu em se ver “traído” por seu companheiro de lutas, o José Dirceu? Depois de toda aquela presepada do Dirceu eu fiquei me lembrando do ano em que você era candidato a presidência e ele a governador do Estado de São Paulo. Você se lembra do slogan – LULA LÁ – ZÉ AQUI? Você se lembra do jingle LULÁ LÁ? SEM MEDO DE SER FELIZ? 



Onde está a felicidade na composição de Hilton Acioli gravada por Gilberto Gil, Djavan e Chico Buarque de Holanda? Teve até um coral de artista que gravaram esse jingle. Não podemos dizer nem que se trata da tua felicidade se levarmos em conta o mar de acusações contra você! Eu nem sei como reagiria se de repente, bem cedinho, a Polícia Federal entrasse em minha casa para confiscar documentos, etc....Quanta vergonha eu sentiria. E você, como está se sentindo? Valeu a pena Lula?

Valeu a pena ter como chefe da Casa Civil alguém como o Sr. José Dirceu cujo depoimento eu assisti (duas vezes e com náuseas) e me enojei de ver como ele encarna a figura de um bagre ensaboado?

Valeu a pena criar o Foro de São Paulo em 1990? Quais os resultados práticos desse encontro? Que contribuição filosófica ele produziu? Que contribuição política ele produziu? Em minha humilde opinião o Foro de São Paulo (que já se reuniu em vários países), não passa de um grupo de revoltadinhos e insatisfeitos contra as elites, tanto econômica quanto intelectual, que acabou por execrar a ala mais intelectual do próprio partido dos trabalhadores. Valeu a pena? Isso me leva a pensar nos bolchevistas da Rússia em 1917. Isso me faz lembrar Fidel quando derrotou o governo que fazia de Cuba um parque de diversões dos EUA. Não estou defendendo os Czares e nem o governo anterior a Fidel, o que estou querendo mostrar é que trocamos apenas de donos, amos e senhores. A porcaria continuou a mesma. É só olhar para a Rússia e sua estupidez que acabou desembocando em genocídio (Stalin, por exemplo), guerra fria (KGB), uma corrida armamentista e idiota (porque depois tiveram que fazer acordo para desarmar as ogivas), uma corrida louca para ver quem chegava primeiro na Lua, (tipo aquela conversa de pátio de escola – quem for homem cospe aqui), um país atrasado e imperialista assim como é a acusação aos EUA da parte dos comunistas. A Rússia comunista não é imperialista Lula? Valeu a pena, Lula, criar o Foro de São Paulo só para trazer comunistas para cá? O Foro foi criado em 1990. Já se passaram 25 anos dessa verborreia e no que isso resultou, Lula? Você é pai de um monstro filosófico e manco. Nem a esquerda intelectual te apoia mais. Você cria um foro de debate, mas é um ignorante filosoficamente falando. Diz a mim se você já leu Nietsche, Hegel, Marx, Bacon, Habernas, para citar apenas alguns poucos.

Valeu a pena ver o filho ficar rico da noite para o dia e não ter como justificar tal riqueza? Valeu a pena fazer isso e ver o filho ser achincalhado pela sociedade brasileira? E também nesse caso eu quero te dizer que se não há nada de errado, é só mostrar a documentação que prove a legalidade e probidade, mas vocês ficam usando meios estranhos, mas legais, para se fugir dessa satisfação.

Valeu a pena comprar um sítio em Atibaia se você não pode dizer que é teu, mesmo que as evidências pareçam ser fortes contra você? Parece até com a história do tal do Waldomiro Santiago tentando justificar que certa propriedade não lhe pertencia. Uma coisa eu te digo, Sr. Lula: Se dizem que algo é meu e não é, eu não corro da polícia, pelo contrário eu corro para ela com provas cabíveis para calar a boca dos meus acusadores. A questão não é se essas coisas te pertencem ou não, porque sinceramente, eu penso que com o seu salário de Presidente você poderia ter comprado esse sítio e o tríplex. A questão toda é como essas coisas foram adquiridas. Valeu a pena “comprar” para depois dizer que não te pertencem? E eu acredito que vocês vão costurar tanto que no final das contas alguns laranjas vão receber dinheiro ou alguns benefícios só para assumir a paternidade dessa criança.

Valeu a pena Lula?

Eu poderia ficar aqui escrevendo, escrevendo e perguntando: Valeu a pena Lula? Todavia, estou cansado de fazer perguntas para as quais eu, e a maioria de juízo nesse país, sabemos a resposta. Não, Lula, não valeu a pena! Ter que, no final de sua vida, dar satisfações à sociedade, é mesmo lamentável! Você cometeu o desplante de juntar tesouros na terra e aqui a ferrugem corrói ou os ladrões roubam.

Lula, você e seu partido perderam a maior oportunidade que um país poderia dar aos seus mandatários. Vocês realmente perderam a oportunidade de mudar a história desse país ao fazer com que a elite pudesse servir e não ser servida. Você poderia fazer alianças e não tentar empobrecer todo mundo (enquanto pelo que se viu muitos do partido enriqueceram). Vocês perderam mesmo a oportunidade de liderar uma nação que possui riquezas que não encontramos em nenhum outro país do mundo. Vocês perderam a oportunidade de semear a justiça social, mas preferiram comprar o eleitorado mais carente com o tal “bolsa família”. Você e seu partido perderam a oportunidade de mudar nossa história, mas o Brasil é hoje um dos países mais mal ranqueados do mundo em muitos e importantes itens, liderando apenas no quesito corrupção.

Valeu a pena Lula? Claro que não valeu, meu caro. E por mais que você se safe das acusações, a história lhe fará justiça. Se um dia tivermos mandatários honestos e justos, a sua administração será avaliada pelo contraste e então, Lula, esse contraste e constatação serão pior do que qualquer cadeia ou asilo político. Seus netos e bisnetos não poderão viver aqui de tanta vergonha. Lula você brincou de casinha quando na verdade deveria presidir uma nação, um país. Lula, você passeou demais, conversou demais, falou demais, e fez muito pouco e ainda piorou ao colocar em teu lugar uma ex-terrorista que não servia nem para ser síndica de um prédio.

Valeu a pena Lula? Não.....Talvez valesse a pena se você tivesse sido um metalúrgico e cuidado de tua família como muitos o fizeram nesse pais, e hoje dormem em suas camas sonhando com o Brasil que você prometeu e jamais cumpriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS