terça-feira, 17 de maio de 2016

ALGO ESTÁ ERRADO, OU ALGUÉM ESTÁ ERRADO?

Tenho observado, com atenção redobrada, o que ocorre dentro dos limites da Igreja Cristã hoje. Constato, com enorme tristeza, que a quantidade de pessoas que apostatam aumenta assustadoramente. 

Ao conversar com algumas delas sobre as razões pelas quais elas abandonam o convívio com os irmãos e deixam de frequentar a Igreja e até deixam de exercer seus dons e talentos eu ouço várias considerações que considero sem propósito. 

Há alguns anos vivi uma experiência de afastamento da Igreja e me recordo de que senti muitas coisas das que relaciono abaixo como desculpa para ficar longe, até que o Espírito Santo usou uma pessoa para me alertar e eu pude rever minha situação e voltar ao convívio da Igreja, 

O que há de errado com essas pessoas que um dia formaram fileiras conosco, pregaram e cantaram o evangelho, que se reuniam conosco e com as quais dividíamos nossos sonhos e esperanças? Eu diria para algumas delas: 
  
ALGO ESTÁ ERRADO.
Quando você não sente a ausência de irmãos queridos nos Cultos e eventos da Igreja.

ALGO ESTÁ ERRADO.
Quando você começa a achar defeitos nos seus líderes religiosos ao olhar suas vidas com o microscópio e ao mesmo tempo desligar a luz para não ver sua imagem refletir.

ALGO ESTÁ ERRADO.
Quando você começa a flertar com o pecado sem perceber o quão radicalmente ele é destruidor.

ALGO ESTÁ ERRADO.
Quando você começa a olhar para o mundo com simpatia e a Igreja com espírito aguçado e crítico.

ALGO ESTÁ ERRADO.
Quando o número de amigos íntimos começa a se multiplicar no mundo enquanto as relações fraternas na Igreja de Cristo vão diminuindo até não existir mais.

ALGO ESTÁ ERRADO.
Quando você se cansa de trabalhar e por isso não tem forças para se envolver na obra de Deus (Adoração, Evangelização, Discipulados dos novos convertidos, Comunhão com os Irmãos na Igreja).

ALGO ESTÁ ERRADO.
Quando você começa a questionar afirmando que o Dízimo é do Antigo Testamento.

ALGO ESTÁ ERRADO.
Quando alguém do seu convívio descobre que você é membro de uma Igreja Evangélica e fica espantado com isso.

ALGO ESTÁ ERRADO.
Quando você começa a pensar que que sua Igreja precisa de conserto e que você tem as ferramentas e a solução.

ALGO ESTÁ ERRADO.
Quando você pensa que todos estão errados e só você está certo.

Esse algo de errado, permita-me a aparente indelicadeza, está ou é você mesmo. A Igreja não é o céu e você ainda não está no estado de perfeição. A Igreja é a nova sociedade de Deus composta de todos aqueles que foram eleitos antes da fundação do mundo para serem santos e irrepreensíveis e para o louvor e glória Daquele que os resgatou. 

A Igreja é uma família e, como em todas as famílias, nem todos pensam do mesmo jeito, sentem do mesmo jeito, vêem do mesmo jeito, fazem do mesmo jeito. Mas ainda assim somos uma grande família comprada com o precioso sangue de Cristo. Lembre-se disto: Se Deus permitiu que seu filho morresse e derramasse seu precioso sangue por sua Igreja, você não pode e nem tem o direito de cruzar seus braços. 

O Escritor sacro registrou: "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia"Hebreus 10:25)

O extraordinário com Deus é que você pode sempre voltar e ter reacesa a chama que um dia brilhou, antes que seja tarde demais como foi para as cinco virgens imprudentes.

Um comentário:

  1. Rev. excelente postagem. E desde já peço a sua autorização para desenvolver algumas idéias esboçadas [não me atrevo a pensar que vou melhorar] em alguns artigos de capa de boletim que certamente irão parar no blog.

    ResponderExcluir

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS