sábado, 6 de agosto de 2016

A OLIMPÍADA 2016 (Ponderação).

Meu pais geme por conta do desajuste econômico. Meu país geme por conta do desajuste social. Os maiores responsáveis por esse caos são os políticos, aqueles que recebem do povo os votos e a chancela para tomarem decisões e determinarem o rumo a ser seguido. 

Meu amado Brasil geme por conta da impunidade a começar com aqueles que com seus colarinhos brancos enfiam as mãos sujas no dinheiro que deveria ser direcionado para a saúde e a educação, as duas pilastras sobre as quais a sociedade deve ser amparada, mas no caso do Brasil tanto uma quanto a outra não passam de oportunidades para empresários enriquecerem. O povo está à mercê desses empresários que andam de limousine na Times Square enquanto milhares morrem em macas pelos corredores dos hospitais em um país cheio de periferias.

Por isso sou e continuarei sendo contra a realização da Olimpíada aqui no Brasil. O pais está em crise; o pais geme; o país sofre. Vivemos um processo doloroso de Impeachment da atual Presidente e tudo por conta da malversação dos recursos que lhe são alocados para gerir financeiramente o país. A infeliz e incompetente Presidente se vulnerabilizou por se manter nos limites ideológicos do seu partido (PT) e pelo apego ao "poder". Seus correligionários se enchafurdaram em corrupção e arranjos maquiavélicos para terem dinheiro suficiente com o qual se garantam no comando da nação. Mas, mesmo que eu também entenda que muitos que se lhe opõe, são igualmente, ou incompetentes, ou corruptos, ou ambos ao mesmo tempo, o processo é legítimo e é no meio dessa guerra que o Brasil recebe as delegações de quase todo mundo para a Olimpíada que acontece no Estado do Rio de Janeiro. 

Assisti do começo ao fim, o espetáculo da abertura dos Jogos Olímpicos 2016. Assisti pela Rede Globo pela qual nutro tremendo asco, mas que, sinceramente, em termos de esporte ainda continua sendo a equipe de ponta. Hoje pela manhã, li o que pude na internet a respeito do referido espetáculo, vi alguns lances de outras redes e alguns cometários. Li, também, alguns depoimentos em órgãos de imprensa de alguns países e o que mais me chamou a atenção foi que destacaram a simplicidade artística. Bem, segundo li, foram precisos R$270.000.000,00 de reais para tornar o espetáculo simples em algo belo.

E foi simplesmente belo! Foi belo parte do Hino Nacional sendo cantado por Paulinho da Viola. Tão belo que senti falta da segunda parte. Foi bela a mensagem que buscaram passar por toda coreografia, um show de imagens de câmeras multimídias, e assim por diante. Até Anita se saiu (dublando claro) bem. Gisele desfilou sob o som de Garota de Ipanema com maestria. O Presidente Interino até que não foi tão vaiado. Foi simples, rápido e objetivo. Ele é suficientemente inteligente! 

Mas há algo que lavou minha alma, apesar de tudo. O Brasil parece que será descoberto pelo mundo. Creio que, tanto os atletas quanto os turistas de várias nações que afluirão para o Rio de Janeiro e quem sabe resolvam passear pelo país, irão aprender que nossa capital é Brasília e não Buenos Aires, que falamos o Português e não o Espanhol, que vivemos em grande centros, temos a terceira mais cidade do mundo (São Paulo, maior até que New York), que não vivemos em uma selva cercado por macacos (monkeis), que a mulher brasileira é tão digna e honrada quanto qualquer mulher de qualquer outro país, que somos um país que é o resultado de uma super mistura de portugueses, africanos, italianos, árabes, espanhóis, holandeses, franceses, japoneses, russos, alemães, e outras nações, e que vivemos bem mesmo com uma enorme diversidade religiosa. 

Será a oportunidade de descobrir um país até aqui tem sido muito mal visto pelos de fora, simplesmente por conta do lamentável preconceito que é fruto da nossa natureza caída que nos leva a sermos demais orgulhosos e arrogantes e sempre pensarmos que somos melhores que os que nos circundam. 

Ainda mesmo sem concordar com a Olimpíada no Brasil, e mesmo sabendo que essa é a primeira na América do Sul, eu assisti um lindo e simples espetáculo, bonito aos olhos e aos ouvidos. Não vi arrogância e nem opulência e ainda vi, no ato de se semear as sementes pelos atletas, um gesto bonito de esperança de que esse país tão marcado pelo desmatamento possa mover o Brasil em outra direção.

Gostei e me emocionei e outra vez me senti feliz em ser brasileiro porque, mesmo com todas as nossas idiossincrasias, esse é o chão em que Deus nos fez brotar e como cristão eu creio que tenho algo a ver com essa pátria terrena. 

Que haja paz, justiça, harmonia nesse Jogos Olímpicos 2016 e que o Brasil semeie a semente de um futuro melhor inspirado na mensagem passada pelo espetáculo de abertura da Olimpíada 2016.

Para você que é meu leitor e que não pode ver...aqui vai um momento muito especial do espetáculo em vídeo (é só clicar) e algumas imagens. Um abraço brasileiro....

video














Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS