sábado, 13 de agosto de 2016

PAI

PAI....
Já faz exatamente 42 anos que partiste.

Hoje depois de quatro dias de reunião, cansaço, algumas alegrias e algumas tristezas, eis que chego em casa, tiro minha roupa, tomo um banho quente, coloco meu pijama, deito em minha cama e ligo a televisão. Deparo-me com um musical – BOCELLI E O CINEMA tendo como diretor nada mais nada menos do que David Foster. Pronto: um mundo de lágrimas, um mundo de emoções.

Pai: foste tão jovem! Apenas 59 anos. Eu já tenho 62 anos e quando ouço Harry James, Duke Ellington, Tony Bennet, Andy Willians, Frank Sinatra, Bing Crosby, e outros, eu pareço viajar no tempo e me encontrar na sala sentado ao teu lado diante daquela enorme rádio vitrola Broadcast ouvindo essa gente toda em 78 rotações. Posso ouvir Glen Miller com seu clássico Monlinight Serenade, ou Urbe Green com o Voo da Abelha.

Fechei meus olhos e comecei a lembrar de quando você tocava seu trombone com uma embocadura limpa, som limpo, sem vibratos. Lembrei-me de tua sensibilidade ao empunhar o instrumento que tanto amava e fazia sair dele a tua alma em forma de música. Lembrei que um dia me disseste: - Maurinho, não confie em alguém que não goste de música. A música é o suspiro da alma.

Pai: são 42 dias dos pais sem você, mas eu jamais me esqueci dos teus lindos olhos azuis, do teu coração sentimental, do teu jeito Fred Asteriano de dançar, de tua elegância, do teu perfume, do teu amor declarado e escancarado por mamãe. Também não me esqueço de tuas dores porque certamente você não as sente mais, mas eu sim.

Pai: sinto tua falta. Como eu gostaria que você conhecesse meus filhos e meus netos. Como eu gostaria que eles te conhecessem só para ver que eu não sou um calabrês exagerado quando penso em você. Como eu gostaria que você tivesse vivido um pouco mais comigo! Mas quis Deus que você se fosse tão jovem, ainda cheio de sonhos (eu amava seu jeito de sonhar).

Pai: daqui a pouco (são 23h19’) vamos comemorar o Dia dos Pais. Felizes aqueles que têm seus pais para abraça-los, beijá-los, presenteá-los. Felizes aqueles cujos pais são presentes não apenas no coração, mas fisicamente. Felizes aqueles que podem dizer: Papai: hoje é o seu dia e eu quero dizer que amo você.

Um beijo Vincenzo Aiello. Minhas mãos já estão parecidas com as tuas.....e eu também sou tão sonhador quanto tu foste um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS