terça-feira, 13 de setembro de 2016

OS OLHOS; JANELAS D'ALMA

A alma é bela se os olhos dela
 forem belos também
quando olha com carinho sem anuir
possuir o que outro tem.

A alma é linda se olha com ternura
Numa candura latente de uma alma contente
Com aquilo que já tem.

A alma é pequena e triste se vive no outro somente
Deixando de ser quem é
Tentando ser o outro sem o outro podendo ser
Não vive apenas existe uma existência tão triste
E acaba perdendo a fé

A alma tem que ser grande, sem medida.  
Tem que ser digna mesmo sendo pobre
Porque é alma mais do que nobre
A alma que ama a vida

Mauro Sergio Aiello

Os invejosos são os maiores admiradores daqueles de quem eles têm inveja. O problema é que essa admiração não tem como base a humildade, mas sim o orgulho. Assim, a inveja nasce naquele coração que, possuído pelo orgulho, não vê virtudes em si e deseja as virtudes do outro, lamentando que o outro as possui. A inveja é a sombra obrigatória do gênio e da glória, e os invejosos não passam, de forma odiosa, de admiradores rebeldes e testemunhas involuntárias. Giovanni Papias in 'Relatório Sobre os Homens'.

            A Bíblia diz que a inveja é fruto da carne e diz que o cristão não deve viver na carne, mas sim no espírito, produzindo o seu benfazejo fruto que é composto de amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. (Gl. 5.22-23)

            Os indivíduos, em contraposição, disputam poder, riquezas e status. Aqueles que possuem tais atributos sofrem uma reação dos que não possuem e almejam te-los Isso em psicologia é denominado formação reativa e é um mecanismo de defesa dos mais “fracos” contra os mais “fortes”.

            Asafe conta no seu testemunho pessoal (Salmo 73) que a sua enfermidade tinha uma causa : A inveja (v.3) “Pois eu tive inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios”. Um coração invejoso carrega dentro de si: A murmuração, a incredulidade – Deus não existe, porque se Ele existisse não passaria pelos problemas que tenho passado; a perturbação – não consegue viver em paz, começa a dormir mal e a vontade de apostatar da fé.

A inveja não é você querer o que o outro tem (isso é a cobiça), mas querer que ele não tenha, é essa a grande tragédia do invejoso.

            Prezado leitor, se a inveja tem feito de você uma pessoa infrutífera, ore a Deus pedindo-lhe perdão. Peça a Deus que Ele ajude você a se livrar dessa prisão que te imobiliza. Livre-se da inveja e seja mais produtivo. Olhe para você, concentre sua atenção em você. Cristo não deu Sua preciosa vida para que você viva uma vida medíocre. Ele morreu para ter dar vida e vida abundante, cheia da paz que vai além da racionalidade, cheia de saúde e espiritualidade. Livre-se da inveja, e seja motivo de admiração, e tenhas um olhar que mostre o quão belo e lindo é o teu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO E BOA LEITURA!

Fico feliz em que você visite o Blog Conteúdo. Faço parte dessa comunidade de gente que gosta de escrever e expor o que escreve sem nenhum receio de ser lido e contestado. Fique a vontade nessa minha sala de leitura. Espero, sinceramente, que meus escritos ajudem você de alguma maneira, mas principalmente do ponto de vista espiritual. Se você quiser me ajudar ore por mim e peça a Deus que me mantenha firme na fé cristã. Se você não é um cristão como eu, eu gostaria de conhecer você e falar para você sobre minha fé. É só ir na seção dos comentários e fazer contato.

Um abraço.


FAMÍLIA.....

FAMÍLIA.....
O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM HOMEM É SUA FAMÍLIA

FILHOS

FILHOS
QUERIDOS